quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pare de Olhar pra Trás

Você já parou pra pensar em quantas oportunidades boas está perdendo porque não consegue deixar o passado pra trás? Ficar olhando pra trás te impede de ir além, de olhar para seu futuro e de lutar por coisas novas, e muitas vezes perdemos o melhor para nós, porque estacionamos no tempo.

Um grande exemplo disso é a história da mulher de Ló na bíblia (Gênesis 19), uma mulher que poderia ter tudo e ser muito abençoada, mas preferiu olhar pra trás. Deus iria destruir a cidade de Sodoma por causa dos pecados que aquele povo havia cometido, mas o Senhor tinha compaixão de Ló e resolveu poupá-lo, então deu uma ordem para Ló sair da cidade com sua esposa e suas duas filhas, com uma única condição: que nenhum deles olhasse para trás.

Veja bem, Deus estava tirando aquela família de uma cidade cheia de pecados, uma cidade sem salvação, e estava mandando aquela família para uma cidade melhor, onde eles viveriam em paz, na segurança do Senhor e seriam completamente abençoados.

Mas enquanto a família de Ló fugia da cidade, a mulher dele não se conteve, não conseguiu deixar aquilo no passado e desobedecendo a Deus olhou para trás e imediatamente virou uma estátua de sal. Essa mulher teve dois graves erros de uma só vez: ela não conseguiu se libertar do passado, e pior ainda, desobedeceu a uma ordem de Deus! (Alguma área de sua vida pode estar nesse momento como uma estátua, sem vida, parada e sem movimentação porque talvez você esteja na direção errada.)

Essa oportunidade que a família de Ló recebeu, pode estar também na sua vida nesse momento, sair de uma situação que só te levará a ruína, e ir para um lugar onde você será muito abençoada, mas talvez você não consiga enxergar isso porque não consegue se desprender do passado.

Chega de olhar pra trás, Deus quer te dar o melhor, Ele tem coisas novas pra você, e para receber as bênçãos de Deus você precisa apenas obedecer a Ele, e parar de se prender ao passado!  Ele quer mudar sua história, mas a decisão tem que vir de você. E então, quer continuar olhando pra trás, ou quer o novo de Deus na sua vida?


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário