domingo, 28 de julho de 2013

Ele Cura O Coração Partido

Num mundo como o de hoje é impossível que exista alguém que não passou nenhuma decepção. Até a mais dura das pessoas, que enche a boca para dizer “eu não me importo” se importa sim e já sofreu. Mas sofrer todos sofrem, o que diferencia uns de outros é a maneira como eles tentam se recuperar do sofrimento.
Existem vários caminhos para tentar sarar suas feridas, mas apenas um é correto. E qual é o caminho?

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Muitas vezes por não saber para onde correr ou para onde ir, as pessoas acabam buscando ajuda em lugares errados, acabam buscando libertação em remédios, em bebidas, em consumismo exagerado, de vários jeitos e sabe para onde tudo isso leva? Para uma depressão sem fim. E cada vez fica pior.

Quando você passa por uma situação difícil os sentimentos tentam tomar conta de você, você sente frustração, medo, insegurança, trauma psicológicos, perceba quantos sentimentos vem ao mesmo tempo, eles cegam você, os sentimentos bloqueiam a voz de Deus, para você pensar que não existe saída.

Ou então as pessoas resolvem se fechar completamente, criando um bloqueio para não se machucarem mais, não deixam ninguém se aproximar, nem mesmo DEUS. Perdem  a confiança em tudo, mas se Ele não puder restaurar sua vida quem vai poder?

O único que pode curar seu coração é Jesus e isso está inclusive na bíblia:

Ele cura o que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.” Salmos 147:3

Se você está em um pesadelo sem fim e está tentando resolver essa situação pela força do seu braço, pare agora com tudo o que você está fazendo, pare e busque a ajuda de Deus. Reconheça que sem Ele você não é nada e não consegue fazer nada sem ele.

Para de ouvir todas essas vozes negativas, e busque a ajuda de Deus! É isso que Ele espera de nós, que não sejamos pessoas volúveis, que vivem de acordo com o que seus sentimentos dizem, mas que vivem pela fé. Deus tem uma promessa para aqueles que confiam e entregam seus caminhos para Ele cuidar:

“Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.” Salmos 55:22


Entregue seus caminhos pra Deus, deixe o medo e seus sentimentos de lado e confie apenas Nele, e você terá um resultado bem melhor e único, você terá a vitória!

2 comentários: