terça-feira, 16 de julho de 2013

O Bom Pastor

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” Quantas vezes já ouvimos essa frase, mas nunca paramos para refletir sobre o que ela significa? Afinal, por que Deus diz que Ele é o nosso pastor?

Pense um pouco sobre o que o pastor faz. Ele protege a ovelha e cuida de sua saúde, Ele dá alimento ao rebanho e descanso para elas. Assim elas repousam tranquilas e são levadas a águas calmas. Quando são feridas, ele trata delas para que sejam curadas. Quando o lobo vem, o pastor as protege. Elas recebem carinho do Pastor e o reconhecem pelo nome.

Enfim, não tenha dúvidas, se você tem um bom pastor, ele dará a vida por você, e é impossível que a ovelha seja atacada, sem ter matado primeiro o pastor, e não é isso que Jesus fez por nós? Ele morreu para que nós tivéssemos salvação!

Ele diz em sua palavra: “Eu conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas.” João 10:15

Nesse texto Ele diz que nos conhece, isso significa dizer que Ele sabe quem você é, conhece seu endereço, visita sua casa, conhece o trajeto de seu trabalho, Ele te conhece!
E quando Ele diz que conhece cada uma de SUAS ovelhas, quando Ele afirma “MINHAS ovelhas”, quer dizer que pertencemos à Ele, significa que você é do Senhor.

Somente um pastor que realmente ama seu rebanho morreria por Ele, se sacrificaria para que suas ovelhas tivessem a salvação e Jesus fez isso por você. Então você pode pensar: “mas eu não mereço esse amor e cuidado, eu virei às costas para Deus”. Você acha que você tem menos valor para Ele do que suas outras ovelhas?

Veja o que Ele fala em Lucas 15: “Se algum de você tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros.” Ele ainda termina dizendo: “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.” Lucas 15:1-7

Ele ama a todos nós, Ele quer que eu e você sejamos as ovelhas dEle. Ele quer te proteger, quer te mostrar o verdadeiro amor, quer cuidar de você como ninguém conseguiu e jamais vai conseguir, porque somente dEle vem o amor sincero!

Mas Ele não te obriga a nada, Ele te ama tanto que te deu o livre arbítrio para que você tivesse o direito de escolher, você é livre para decidir. Escolha o amor! Escolha Cristo! Faça essa escolha e diga com a boca e com o coração: “O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!”

*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :)) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário