sexta-feira, 19 de julho de 2013

Precisamos Ser e Não Ter

Vivemos em um mundo onde o “ter” é tudo. Não importa quem você é, ou o caráter que você tem, importa se você tem status, e isso é muito triste.

Daí as pessoas todas carentes por atenção (e carinho), para impressionarem os outros ao redor, vão atrás de coisas que não precisam pensando que se elas vestirem roupas de marca e andarem em carros importados, elas serão aceitas pela sociedade.

Agora me diz, para que tentar impressionar uma sociedade que só vai te tratar bem se você tiver posses financeiras? Porque não se engane, se um dia você aparecer em roupas que não são de marcas, ou estiver em um carro que não é bem visto por eles não pense que eles ainda serão seus amigos, se eles conseguirem mudar até de calçada para não te cumprimentar é isso o que vão fazer!

Deus sabendo de como o ser humano é maldoso e fútil deixou bem claro em Sua palavra esse ensinamento:  “O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite.” Eclesiastes 5:12

Ele nos ensina que o importante não é ter, e sim ser! Não importa se você tem muito ou pouco, importa se você é honesto, tem um bom coração e teme a Deus e O ama acima de todas as coisas! A busca para impressionar as pessoas ao redor é algo frustrante, até porque quando a nossa vida acabar nesse mundo (e vai acabar!) não levaremos nada conosco.

Como entramos nesse mundo, assim também saímos, isto é, sem nada.” Eclesiastes 5:15

O mundo todo já é fútil e desprezível, não seja assim também, seja diferente! Quando encontramos nos dias de hoje uma pessoa com valores honestos , aí sim ficamos admirados. Saiba o seu valor para Deus, sua vida não tem preço algum, vale muito mais do que ouro, jóias, roupas de marcas e carros importados. Aliás sua vida tem preço sim e esse preço já foi pago na cruz por Jesus Cristo, o único que te ama, e em troca você ganhou a VIDA ETERNA e isso vale mais do que toda a riqueza do mundo!

“O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” Mateus 16:26

Não busque agradar as pessoas, busque agradar a Deus! Aquele que te ama pelo que você É e não pelo que você tem! Aliás meu querido, aquele que tem a DEUS, tem TUDO! Quando você percebe o valor de Deus, todas as outras coisas perdem o sentido, elas não vão valer mais de nada para você perto do nosso Deus, e daí você ainda vai pensar: “como um dia eu pensei que precisava dessas coisas para ser feliz?” Quando você perceber o tamanho do amor de Deus para você e o que Ele significa, vai entender que a melhor parte você já tem. O mundo sempre tenta nos trazer pressão dizendo que precisamos ter muitas coisas (todas fúteis) para sermos aceitos, mas aqueles que conhecem a Deus, sabem do seu valor e não se deixam intimidar!

Você tem a Deus? Fique em paz, você tem a melhor parte! E se algum de vocês ainda não têm a Deus, não espere mais em ir atrás do único que pode lhe oferecer amor verdadeiro e salvação, busque hoje e Ele te acolherá e te amará de um jeito que só Ele mesmo pode fazer, de um jeito perfeito e sincero! E não é isso que todos esperam? Amor sincero e verdadeiro e hoje você descobriu o único que pode lhe oferecer isto: Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário