quinta-feira, 25 de julho de 2013

Falsa Independência

Depois de tanto esforço para nós mulheres conseguirmos independência, nada mais justo que sejamos independentes em TUDO não é verdade? Não, não é verdade!

Não que a independência seja uma coisa ruim, pelo contrário, depois de tantas lutas conseguimos conquistar nosso lugar no mundo, alcançamos uma ótima posição no mercado de trabalho (algumas até mais que os homens), podemos estudar, trabalhar, sustentar nossa casa, nós somos independentes em tudo isso, e isso é realmente maravilhoso!

Mas existe um tipo de independência que tem destruído a vida de muitas mulheres: a independência em relação a Deus! Essa história de ser auto suficiente mexeu com a cabeça das mulheres de uma tal forma que elas pensam que nem de Deus precisam mais!

Essa falsa independência nada mais é do que orgulho e soberba, entenda o porquê:

No dicionário independência se define como: “Aquele que não se submete a outra autoridade e se governa por suas próprias leis.“

A partir do momento que você não se submete mais à autoridade de DEUS na sua vida e faz o que você acha que deve fazer, a “independência” se transforma em orgulho rapidamente.  Você não é humilde para reconhecer que Ele é DEUS e não você, Ele manda nós obedecemos.

Quando o assunto é Jesus nossas decisões não tem valor algum, devemos ser totalmente submissas à vontade Dele! Com o passar do tempo fomos dominando tudo, e esquecemos de tratar a Deus como nosso Senhor e Dono, não adianta tentar dominá-lo ou passar por cima da vontade Dele, devemos ter respeito, e fazer a vontade Dele para nós, e lembrar que perto Dele quem somos nós? Mulheres poderosas e independentes? É claro que não, não somos NADA!

Deus se alegra quando somos humildes, quando reconhecemos que não somos nada diante Dele, entenda que quando o assunto é DEUS você está na condição de serva, de filha, e não de chefe! E quando reconhecemos que não somos nada e não conseguimos nada sem Deus, e deixamos que Ele seja tudo em nossa vida Ele nos honra e nos torna vencedoras em todas as áreas da nossa vida!

“Porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” Lucas 18:14


E quanto a você, vai continuar com essa falsa independência, ou vai reconhecer o quanto você precisa desse maravilhoso Deus? A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário