domingo, 21 de julho de 2013

Você É Realmente Livre?

Se eu te perguntasse se você é livre com certeza de cara você diria que sim! Mas será?
As pessoas tentam provar que são livres a todo momento, e as vezes entram em prisões enormes tentando provar a liberdade. Vou explicar!

Vejo tantos jovens saindo para baladas e bebendo até entrar ficarem inconscientes, para provar que são “livres”. Ou então meninas que se envolvem com caras que não prestam, cada dia estão com um garoto diferente, acabam tendo relações sexuais com várias pessoas, se desvalorizam só para provarem que sabem cuidar do seu próprio nariz, provar que são “livres”. O que tem de liberdade nisso? Isso é ser escravo do pecado!

Se você tem que constantemente provar para as pessoas que é livre, de fato você não é livre. E digo mais, se você prejudica seu corpo e sua vida para provar que é livre, isso é realmente liberdade?

Jesus fala claramente na bíblia: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo.” João 8:34

Se você se entrega a coisas erradas (e sabemos muito bem o que é errado) então você não está sendo livre, está sendo escravo do pecado.

Mas então como conseguimos ser verdadeiramente livres?

O único que pode realmente te libertar é Jesus Cristo! Preste bem atenção no que vou dizer, talvez algo em você esteja te dizendo para parar de ler porque isso pode ser uma besteira, mas não é besteira! Ao ler isso você vai descobrir como ser realmente livre! Veja o que está na bíblia:

Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” João 8:36

Jesus te ama tanto, que morreu por você para que você fosse livre do pecado. Que amor grande é esse, que você não precisa tentar impressioná-lo com atitudes ruins, você não precisa prejudicar seu próprio corpo, você não precisa de drogas nem outras coisas que as pessoas julgam como “ter liberdade.”

Mas essa liberdade é válida para quem?

É válida para quem aceitar e confessar com sua própria boca que Jesus é seu Salvador e Libertador!

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele (com Jesus Cristo no sacrifício na cruz), para que o corpo do pecado seja destruído (através do sacrifício dEle), e não mais sejamos escravos do pecado (e sim LIVRES).” Romanos 6:6

Quando Jesus morreu na cruz, Ele te libertou, agora você é LIVRE! Não deixa que te digam o que é liberdade ou não, agora você já sabe: LIBERDADE É JESUS CRISTO!

E só Ele te ama e te liberta de todos os seus pecados. Peça para Ele te libertar de tudo que prejudica a sua vida, peça para Ele fazer de você uma pessoa livre! E Ele fará, porque Ele te ama de verdade, Ele mudará sua vida se você deixar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário