terça-feira, 9 de julho de 2013

A Culpa Está em Quem?

Muitas vezes passamos por problemas em nossa vida e tentamos culpar a Deus por isso quando os únicos culpados somos nós mesmos. Deus é fiel conosco, Ele investe em nós, passa tempo nos moldando e nos dando bênçãos, mas às vezes nós não somos fiéis a Ele e perdemos tudo que Ele criou especialmente para nós.

Se você ler na bíblia Isaías 5, você verá que Deus fala que escolheu uma terra boa (nosso coração), cavou e tirou as pedras (nos moldou no mais íntimo e tirou tudo de ruim) e plantou as melhores mudas de uva (no caso plantou em nós tudo que há de melhor de Deus, todas as bênçãos preparadas por Ele). Nesse capítulo ainda fala que Ele esperava que as parreiras dessem uvas boas (que as pessoas se convertessem de coração, e dessem bons resultados), mas deram somente uvas azedas,  (as pessoas endureceram o coração para Deus e só deram frutos ruins).

Mais abaixo no texto Deus diz: “Digam se a culpa é minha ou da minha plantação de uvas. Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez de uvas doces que eu esperava?” Deus esperava que eles obedecessem à sua lei.

A partir dessa reflexão que a palavra de Deus nos falou, temos que avaliar nas situações da nossa vida, Deus realmente é culpado pelas coisas que você tem passado ou Ele fez por você tudo o que podia, mas você escolheu não seguir o caminho Dele, você escolheu desobedecer a Deus e agora está sofrendo por isso?

Não se volte contra Deus, em toda a terra e em todo o universo Ele é a única pessoa que te ama verdadeiramente, e se as coisas não tem dado certo ultimamente preste atenção, e seja obediente e fiel a Deus, deixe que Ele te molde e invista em vez, abra seu coração para Ele “plantar” tudo de melhor que vem Dele em você, e veja que você começará a dar frutos mais belos e mais fortes, os seus resultados mudarão, e eu agradeço a Deus pois se Ele mandou essa palavra em suas mãos agora é porque Ele quer te mudar, Ele te ama e quer chamar sua atenção para isso, deixe Ele agir, Ele é fiel para cumprir as promessas Dele em sua vida!


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário