sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Tempo da Graça

“Depois que inventaram a palavra desculpa errar ficou muito fácil.”

 Quem nunca ouviu esse termo? Acho que Deus pensa a mesma coisa de nós, enquanto estamos vivendo no Tempo da Graça. Com certeza você já ouviu falar do “Tempo da Graça”, mas se não ouviu, hoje vou explicar, para você entender e mudar suas atitudes, enquanto ainda há tempo. Seria mais ou menos parar de pedir desculpa se vai errar de novo, em vez disso se esforçar para não errar mais!

Todos nós erramos, viramos as costas para Deus em algum momento, e não fomos obedientes à Ele isso é um fato.

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”  Romanos 3.23-24

- Mas afinal, o que a Graça tem haver com isso?

“Achar graça” no Antigo Testamento significa favor. No Novo Testamento é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede.

A graça é um presente que Deus nos deu, é uma segunda chance vamos dizer assim. Estamos no Tempo da Graça, porque quando erramos, Deus nos dá a chance de pedir perdão e (se nos arrependermos de coração, e NÃO PECARMOS MAIS) recebermos a salvação através de Jesus Cristo. O Tempo da graça não durará para sempre, Ele irá durar até Jesus voltar e arrebatar a sua igreja, depois de levar a igreja, o Tempo da Graça acabará, ou seja, se você tem que se arrepender e mudar seu caminho, mude já. Não pense: “ah, mas o arrebatamento vai demorar ainda” porque ninguém sabe quando acontecerá, pode ser daqui a 5 minutos, e se for? Você vai ter aproveitado o Tempo da Graça? Essa segunda chance que DEUS nos deu?

- Quem merece a Graça?

Você pode pensar: “mas eu já errei demais em minha vida, eu não mereço essa segunda chance de Deus.” Veja bem, nenhum de nós merece, aliás, nós não merecemos o amor de Deus, não merecemos o Tempo da Graça, não merecemos a salvação, não merecemos NADA, mas Deus pelo seu grande amor por nós, nos concede isso por meio de Seu Filho Jesus Cristo.

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” Efésios 2:8

- O que houve para que nós ganhássemos a Graça?

“Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no sei serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados.” Hebreus 2:17

Após a morte e ressurreição de Jesus foi nos dado livre acesso diante de Deus. E Deus faz um novo pacto com os homens através de Jesus, esse pacto se chama o “Tempo da Graça”, a segunda chance. Tinha que haver o sacrifício de Jesus na cruz  para que nós recebêssemos Graça.

- Devo continuar pecando no Tempo da Graça?

Mas então entramos naquela questão, quando pecamos e pedimos perdão, Deus nos concede seu perdão pelo seu amor, aí você pensa: “então eu posso continuar pecando, depois é só me arrepender”. Não brinque com Deus!

“Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.” Romanos 6:15

- Deus quer que permaneçamos na Graça?

Deus também nos incentiva a permanecer na Graça, crendo que logo Jesus voltará e todo o esforço de resistir ao pecado terá valido a pena.

“O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” Romanos 6:14

“Mas Ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” 2 Coríntios 12:9

- O que devo fazer no Tempo da Graça?

Se arrependa enquanto dá tempo! Não pense: “nossa, eu preciso mudar, qualquer dia preciso pensar nisso.” Mude hoje! Agora! Sabemos que estamos nesse Tempo da Graça, mas ninguém sabe até quando teremos essa chance, então saia de seus maus caminhos, e peça para DEUS que te sustente no caminho correto, que te mantenha firme na palavra Dele, na promessa que Ele nos fez, Ele nos prometeu a salvação.

Que Deus maravilhoso! Ele nos dá a chance de voltar para Ele! Agora que você sabe disso, não adianta arrumar desculpas, quando vier o dia do julgamento você vai alegar para Deus que não sabia que estava no tempo da graça? Você até podia não saber.. até hoje, agora você sabe, então se livre de todo o pecado que você faz, e corra para Deus.


“Jesus disse: “Vá e não peque mais!” João 8:11

* Gostaria de fazer um pedido de oração? Eu oro com vocês, ou tirar alguma dúvida? Afinal isso não é vergonha, temos muitas dúvidas, é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário