quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se Livre Desse Mal

Em todo o tempo estamos tentando agradar alguém. E não adianta dizer: “Eu não me importo com o que os outros pensam de mim”, porque lá no fundo todo mundo se importa, e estamos sempre tentando agradar aos nossos amigos, ou a nossa família, ao seu patrão ou a Deus (e esse é o mais importante de todos para se agradar).

Em um mundo como o de hoje Deus se alegra com as pessoas que tentam agradá-lo, pois está muito difícil encontrar alguém que prefira ir pelo caminho certo. Agradar a Deus hoje em dia se tornou uma coisa diferente, somos “a minoria” e eu fico pensando “o que mais nos falta Deus?” “O que estamos fazendo que desagrada ao Senhor e muitas vezes não percebemos?”

Na palavra de Deus em Provérbios no capítulo 6 está escrito: “Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar.” Entre as sete coisas uma me chamou muita atenção: “A pessoa que provoca brigas entre amigos.” Não há meio mais fácil de descobrir como agradar a Deus do que lendo sua palavra, eu não sabia que isso era uma coisa que Deus considerava tão grave! Você sabia?

Também fala em Provérbios: “O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais. 20:19

Você conhece alguém que sempre causa confusão entre seu grupo de amigos? Ou você mesma já se pegou provocando brigas entre suas amizades? Bom, saiba que isso não agrada a Deus, ao fazer isso você não está chamando a atenção de Deus para você de uma forma boa, se você quer realmente agradá-lo procure ser uma pessoa em quem as pessoas possam confiar. É muito chato quando confiamos em alguém e pedimos para guardar segredo e de repente somos apunhalados pelas costas não é?

Como Deus fala em sua palavra, fique longe de gente assim. Você evitará muitos problemas para você. E se por acaso você tem sido assim (às vezes você é assim e não tem uma má intenção, mas só não consegue se controlar), as pessoas que geralmente causam intrigas não acordam simplesmente de manhã e falam “vou fazer mexericos hoje, haha” é claro que não, as vezes essas pessoas só acabam falando dos outros para agradar aos seus amigos, e assim acabam fazendo a maior confusão só para tentar agradar os amigos, se você está com uma falta de controle em relação a isso e anda causando confusão por vontade própria ou não então você precisa se vigiar melhor, pedir para Deus te dar domínio próprio. 

E lembre-se é bom agradar a Deus e as pessoas, mas se você tiver que escolher entre os dois, escolha agradar a Deus! E Ele com certeza detesta fofocas e confusões!

“Qualquer tolo pode começar uma briga; quem fica de fora dela é que merece elogios.” Pv 20:3


Faça a diferença, chame a atenção de Deus de uma forma positiva para você, fique fora de brigas, não espalhe segredos das outras pessoas. Antes de espalhar um segredo pense: “Essa informação vai construir ou destruir?” Pense muito bem antes de falar, lembre que o mais importante não é agradar as pessoas lhe contando fofocas, e sim agradar ao nosso Deus, sendo uma pessoa honesta e confiável. E agradando a Deus, você poderá viver bem consigo mesma e com todos ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário