sábado, 20 de julho de 2013

Você tem vergonha da sua Fé?

Se eu te perguntasse qual sentimento você acha mais feio o que você diria? Alguns diriam ódio, outros diriam inveja, saudades, enfim existem muitos sentimentos feios, mas eu particularmente diria a vergonha. E por que a vergonha?

Ela nos faz perder muito, quando poderíamos estar ganhando. Com a vergonha você pode perder muitas oportunidades, seja no seu emprego, em um relacionamento, seja nas amizades, e se você deixar que a vergonha te controle você pode perder até mesmo uma parte de você mesma, a sua personalidade vai sumindo aos poucos e você nem percebe.

Várias pessoas passam a vida tendo vergonha  delas mesmas, de seu corpo, de sua condição financeira, de sua família, de suas raízes, e isso só prejudica a elas mesmas. Mas o pior de tudo, são aquelas pessoas que tem vergonha de sua fé.  Pessoas que amam a Deus (ou dizem que amam), pessoas que conhecem a palavra de Deus, que já são convertidas mas tem vergonha de falar para as outras pessoas que ela é evangélica! Mas como você pode dizer que ama a Deus, se você tem vergonha dEle?

A única pessoa que te ama verdadeiramente é Jesus Cristo e Ele deu o seu único Filho pra TE salvar, existe alguma vergonha nisso? Pra mim existe uma gratidão imensa, tenho orgulho de ser Filha de um Deus tão amoroso e poderoso!

Se você é nova convertida saiba que todas nós que já nos convertemos a bastante tempo passamos por isso, pensávamos: “mas o que meus amigos vão falar pois agora sou evangélica?”, “o que vão pensar de mim quando eu abrir mão de baladas e não aceitar mais bebidas?”, “o que os meninos vão pensar quando eu disser que agora pertenço ao Senhor e vou esperar um marido que ELE preparar pra mim?”

Percebeu que esses pensamentos estão sempre ligados ao que os outros vão falar ou pensar? E o que têm importado mais pra você, o que os outros pensam ou o que DEUS pensa de você? Porque se você realmente ama a Deus como você diz então se preocupe em agradar somente a Ele. Não tenha vergonha de testemunhar a sua fé, lembre-se no que diz a palavra:

"Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" Marcos 8:38


Não tenha vergonha do único que realmente te amou e vai te amar pra sempre, Jesus! Com Ele você vai vencer a vergonha e todos os outros sentimentos ruins que atrapalham a sua vida e seu relacionamento com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário