domingo, 7 de julho de 2013

Jesus Cristo: o Único Caminho

Estava assistindo esses dias um daqueles programas que eles sorteiam uma família e reformam toda a casa dela, transformam a casa na verdade porque às vezes está tudo tão feio, e sem vida que dar apenas ‘um jeitinho’ não é o suficiente. E toda vez que assisto a esses programas eu fico emocionada ao ver a reação das pessoas, elas veem aquilo se transformar diante dos olhos delas de um jeito que nem elas imaginavam. O arquiteto faz um trabalho tão bem feito que surpreende até mesmo ou principalmente o dono da casa!

Então comecei a olhar pra tudo aquilo e ver que o que Deus faz em nós é a mesma coisa. Quando não conhecemos a Deus, quando não temos uma experiência com Ele, nossa vida é como aquela casa velha, feia, suja, sem vida, nós vivemos vazios. Aquilo se torna feio por dentro e por fora, porque sofremos tanto sem Deus, e fazemos tantas escolhas erradas, que nosso exterior se torna feio, nosso semblante fica envelhecido, com marcas de sofrimento, já o nosso interior nem preciso comentar né? Fica simplesmente um lixo!

Até que então um dia resolvemos deixar a resistência de lado, e abrir caminho para Jesus em nossa vida, no começo ficamos pensando assim: “se eu aceitar Jesus em minha vida vou ficar igual aqueles crentinhos fanáticos?” Mas quando você passa a entender que não se trata de ser igual aos outros, se trata da vida Eterna você toma a decisão certa.

Quando aceitamos Jesus, Ele nos transforma exatamente como aquela casa, Ele tem o poder de pegar algo destruído e sem vida, e transformar em algo novo, melhor e com vida, Ele faz muito mais do que nós esperávamos, Ele nos surpreende!

Eu sou a prova viva disso! Quando aceitei Jesus Ele me transformou, mudou minha vida pra muito melhor, eu era uma pessoa vazia e não importa o que eu comprava ou com quem me relacionava sempre faltava algo que eu não sabia o que era, agora eu sei, me faltava Jesus! 

Não estou falando que se você aceitá-lo sua vida será perfeita, você vai passar por problemas, mas Jesus dá a solução para eles, e dá força e renovo, aliás, você terá sim uma vida perfeita porque Jesus dá a VIDA ETERNA, e só de saber que depois desse mundo eu vou ganhar a vida eterna, todas as lutas valem a pena!

Mas, por que Jesus é o único caminho?

Porque desde que nascemos nossos pecados nos afastaram de Deus, nos levando para a morte. Então Deus mandou seu único Filho (Jesus Cristo!) para ser crucificado, na cruz Jesus levou os pecados de todos nós com Ele, (SIM TODOS OS SEUS PECADOS ELE JÁ PERDOOU NA CRUZ) e morreu para que nossos pecados morressem lá. Depois disso Ele ressuscitou ao 3º dia, mostrando que nossos pecados com Ele estavam acabados e que agora receberíamos a vida Eterna, então Ele foi par junto do Pai na Vida Eterna.
Olha que amor grande, Deus te amou tanto que deu seu único Filho em um sacrifício perfeito, Ele levou todos os nossos pecados para a morte, e depois nos deu a Vida Eterna.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Eu consigo ganhar a vida eterna sem aceitar Jesus como meu único Senhor e Salvador?

Não! Ele fez o sacrifício na cruz, Ele é o único caminho!

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim.” João 14:6

O que devo fazer então para ganhar a Vida Eterna?

Como eu já disse o ÚNICO caminho é Jesus Cristo, você deve crer no sacrifício Dele na cruz, deve crer que Ele te ama e morreu por você. Você precisa aceitar que Ele é seu único Senhor e Salvador! Com apenas uma oração você aceita Jesus em sua vida e ganha a VIDA ETERNA!

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus  ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Romanos 10:9

Que oração eu faço para ganhar a Vida Eterna?

Se você aceitá-lo e deixar que Ele mude sua história você nunca mais será a mesma pessoa. Jesus vai transformar sua vida, Ele vai te mostrar o amor que o mundo nunca conseguiu te mostrar, o dia mais importante da sua vida é o dia que você aceita Jesus como seu único salvador, você quer que Ele te salve? Peça e Ele virá, pois Jesus não obriga ninguém a aceitá-lo, mas se você pedir e O aceitar Ele virá até você e te transformará.

“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.” Apocalipse 3:20

Entre no seu quarto, fique a sós um tempo com Deus e faça essa oração abaixo EM VOZ ALTA (como manda o versículo de Romanos 10:9) e de todo o seu coração (tem que ser verdadeiramente hein!)

“Querido Deus, reconheço o Teu grande amor por mim, pelo fato de teres entregado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar. Reconheço o meu pecado e me arrependo por ter vivido separado de Ti. Confesso o meu pecado e peço o Teu perdão. Lava-me como sangue precioso de Jesus Cristo e livra-me de toda condenação. Reconheço Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador e Senhor, e Te peço neste momento, escreve o meu nome no livro da vida. Habita em mim, querido Jesus, e guia-me através do Teu Espírito Santo. Dá-me forças para permanecer em Teus caminhos e ser fiel até o fim. Prometo te amar, te seguir e te servir todos os dias da minha vida. Pela fé, recebo o Teu perdão, a Tua graça e a salvação que me ofereces. Em teu Santo nome Jesus. Amém”

Como Jesus disse na cruz antes de morrer para o mundo: Está consumado! Agora você é salvo, e tem na sua vida o ÚNICO que pode te salvar. Parabéns, você acabou de ganhar o presente mais valioso de todos: VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO!

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário