quinta-feira, 4 de julho de 2013

Abra Mão da Resistência e Perceba o Amor de Deus por Você

Uma vez li uma frase e isso é verdade: "Deus age naquelas pequenas coisas que você gosta de chamar de coincidência." Pati Geiger

Por isso hoje eu queria falar sobre um dos tipos de pessoa mais difíceis de lidar, que são as  pessoas resistentes. Aquelas que falam “eu só acredito vendo!” Assim como Tomé (um dos discípulos de Jesus) que via todas as coisas grandes que Jesus fazia, mas insistia em ter resistência, insistia em não crer!

“Acontece que Tomé, um dos discípulos, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé: - “Nós vimos o SENHOR!” E ele respondeu: - “Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos Dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado Dele, não vou crer!”
Uma semana depois Jesus chegou e ficou no meio deles e disse: - “Que a paz esteja com vocês!” Em seguida disse a Tomé: - “Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!” Então Tomé exclamou: - “Meu Senhor e meu Deus!” – “Você creu porque me viu? Disse Jesus. – Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” João 20:24-29

E está cada dia mais frequente que as pessoas sejam resistentes, elas sempre têm uma desculpa! “Aquilo foi uma coincidência”, ou então “quem me garante que isso seja um milagre de Deus” Elas vivem cheias de argumentos. Mas uma coisa eu te digo, quanto mais resistência você mostrar para com Deus, mais difícil serão as coisas para você. Pense que 

Deus está em tudo, e opera muitos milagres no seu dia a dia:
Quando você chega de um dia cansativo, e nada de ruim te aconteceu na rua, foi proteção do Senhor, é um milagre. Aquele pai que trabalha o dia todo para sustentar sua família, e mesmo cansado recebe provisão do Senhor é um milagre. O seu filho voltar para casa sã e salvo, e ser livrado de más companhias e drogas é um milagre. Hoje mesmo, Deus te livrou de muitos perigos, realizou muitos milagres que você nem sabe, você já agradeceu a Ele pelo dia de hoje? Você poder dormir e acordar também é um milagre!

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." Salmos 3:5


Comece a prestar mais atenção a sua volta, tudo que acontece ao seu redor foi porque Deus permitiu e está agindo em sua vida, não permita ser uma pessoa resistente a Deus, e não tenha descaso com Ele. 

Buscamos ao longo da vida ter tantas experiências com as pessoas, e porque não ter uma experiência com Deus? O nosso Criador, a pessoa que mais te ama? 

Peça a Deus que te deixe com olhos sensíveis para ver as maravilhas Dele ao Teu redor, busque saber mais sobre Ele, busque conhecer Jesus, e em cada situação da sua vida, preste mais atenção, mude sua maneira de ver as coisas, eu tenho certeza que Jesus está ali operando um milagre na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário