sábado, 13 de julho de 2013

Coragem Para Vencer

Não é a toa que nos dizem: “Cuidado! O medo adora roubar sonhos!” Em todas as situações do cotidiano, a vida exige de nós coragem e ousadia, se você tiver medo você pode perder tudo o que tanto sonhou para a sua vida.  Devemos ser mulheres corajosas!

Mas não adianta confiar na força do nosso braço, porque assim não chegaremos a lugar algum, mas se você tiver coragem estando consciente de que sua força vem de Deus, você será uma mulher vitoriosa.

Um grande exemplo disso é a história de Jael na bíblia, uma mulher corajosa e ousada que lutou na força do Senhor e venceu.

O cenário era de guerra entre Canaã e Israel. Jael ouvia falar sobre o Deus de Israel e começou a crer Nele. (Perceba que isso fez toda a diferença na vida dela, ela era uma mulher TEMENTE A DEUS!)

Um dia, o comandante do exército inimigo, Sísera, fugindo da guerra chegou até a tenda de Jael. Esta imediatamente se dispôs em ajudá-lo, dando leite para beber e um lugar para dormir. (Juízes 4:16-20). Sísera estava muito cansado e caiu num sono profundo. Aí Jael pegou uma estaca da tenda e fincou na cabeça do comandante (Juízes 4:21). Assim, ele morreu e foi entregue ao comandante Baraque, que lutava pelo povo de Israel (Juízes 4:22).

Devemos ser como Jael, e Sísera pode ser na nossa vida o pecado, as coisas erradas que fazemos que não agradam a Deus. Sísera pode ser as pessoas más que sempre nos dizem no meio do caminho: “você não vai conseguir!” Sísera pode ser muitas coisas na nossa vida. 

Nós sabemos o que é certo e errado, então reflita um pouco sobre como tem sido sua vida e suas atitudes... Você tem agradado a Deus? Quais tem sido os seus erros e pecados? Se livre deles! Eles não agradam a Deus! Não fique tolerando esses pecados e essas coisas erradas em sua vida! Seja como Jael, enfie uma estaca, acaba com esse pecado na sua vida! Acabe com o mal pela raiz, seja uma mulher de coragem!

Jael não era uma mulher violenta, mas ela sabia quem estava hospedado na sua casa: um homem de guerra que estava lutando contra Israel. Ela não se importou com a brutalidade do seu ato ou da possível cena de horror que causaria, mas queria terminar com aquela guerra e, de alguma forma, ajudar o povo de Deus.

Além de corajosa, Jael foi sábia, pois esperou o momento certo para atacar o inimigo. Por ser um homem de guerra, provavelmente ela não ganharia na luta com espada ou corporal, mas esperou ele chegar na sua fraqueza, para atacá-lo e resolver um problema. Quais as chances de uma mulher vencer uma batalha para um homem acostumado a lutar em guerras?

Daí eu te pergunto, quais as chances de você, tão pequena e frágil conseguir lutar contra os seus inimigos internos (o pecado e toda a nossa vontade de pecar) e ganhar? Sozinha não haverá chance alguma, mas com Deus a vitória já é certa! Mas também não adianta ser somente corajosa ou somente sábia, pois você pode agir impetuosamente, mas na hora errada, ou saber quando e como fazer, mas não ter coragem de ir até o fim, além de corajosa você deve ter determinação, você deve ser forte e não desistir. E a única pessoa que pode te dar força e renovo para ir até o fim nessa luta é o Espírito Santo de Deus.

Peça a Deus que te de força para se livrar de todo o pecado na sua vida que desagrada a Deus, peça que Ele te dê coragem e sabedoria. E que todas nós tenhamos a coragem de Jael, para lutar contra o pecado e vencer com a força do nosso Deus!

*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))





Nenhum comentário:

Postar um comentário