terça-feira, 2 de julho de 2013

A História de Davi e Golias

Eu costumo dizer que para cada dia já bastam seus próprios desafios e nossas lutas diárias que são muitas. Mas as situações que passamos no dia a dia ficam bem mais difíceis se não confiamos em nós mesmos, e se não temos os nossos olhos voltados para Deus. Um grande exemplo disso é a história de Davi, aquele pequeno homem que matou o gigante Golias.

Golias era um gigante que já estava acostumado a desafiar os israelitas, todos os dias ele desafiava o exército de Saul e debochava de todos eles, mas ninguém tinha coragem de enfrentá-lo.

É como aqueles problemas que batem na porta da gente todos os dias, mas as pessoas simplesmente preferem aguentar anos sofrendo por medo de enfrentar de uma vez por todas aquela situação.

Quando Davi, o filho mais novo de Jessé percebeu o que o gigante Golias estava fazendo perguntou aos soldados que estavam por perto qual a recompensa para aquele que matasse o gigante, mas os soldados apenas respondiam: - O que é que você está fazendo aqui? Quem é que está tomando conta das suas ovelhas no deserto? Seu convencido!

Perceba que Davi já estava pensando em derrotar o gigante, mas as pessoas ao redor o deixavam de lado, não acreditavam que Davi era capaz. Nenhum deles via potencial em Davi, e excluíam ele o máximo que podiam.

Então Davi chegou e disse para Saul: - Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele. Mas Saul respondeu: Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho, e ele tem sido soldado a vida inteira!

Saul nesse momento representa aquelas pessoas que nos momentos difíceis aparecem para nos dizer que não somos capazes, que não vamos conseguir chegar a lugar nenhum. Mas Davi conhecia o tamanho do seu Deus, e em momento algum deu ouvidos ao que dizia o rei Saul.

Davi então respondeu: - Meu senhor, eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo. O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu.

A cada parte da história podemos ver que o medo das pessoas vai aumentando, mas a fé de Davi continua firme. Você deve agir assim diante de um problema, sua fé deve ser inabalável, como os montes de Sião.

Quando chegou perto de Davi, Golias começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência e então ele disse: - Venha, eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. E Davi respondeu: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.

Engraçado como as pessoas nos julgam pela aparência, Golias fez o mesmo com Davi, se preocupou com seu exterior e isso lhe causou a morte. Davi não se importou com as muitas armas que o inimigo trazia nas mãos, Ele sabia que seu Deus era muito maior do que qualquer uma delas. 

Ele sabia o poder que existe no nome de Deus, nome sobre todo nome, por isso disse: “- eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas.”  

Quando você entra em uma batalha com o Nome do Senhor, e clama por Ele não existe problema algum que fique de pé, o nome Dele é o nome mais poderoso de todo o mundo!
Davi atirou uma pedra na testa de Golias, e ele caiu no chão, então Davi pegou a espada e cortou sua cabeça!

Davi venceu porque teve coragem quando ninguém mais teve, mas perceba que em momento algum ele disse para Golias: eu te derrotarei com minha própria força. Não! Ele estava ciente que iria para a batalha com a força de Deus, Ele teve fé até o último momento e triunfou!

Vendo sua vitória todos os que duvidaram de Davi ficaram admirados e até mesmo o rei Saul procurou saber mais sobre ele. Ele perguntou para o comandante de seu exército:

- Abner quem é aquele rapaz?
- Meu senhor, juro pela sua vida que não sei! Respondeu Abner.
Então vá e procure saber! – Disse Saul.
Então Saul o promoveu a comandante do seu exército. E isso agradou a todo o exército, inclusive aos outros oficiais.

Quando você ganha uma batalha no nome do Senhor é isso o que acontece, as pessoas passam a se interessar pela sua história, querem saber quem você é, querem saber mais sobre o SEU DEUS, e você é colocado em posições de honra, assim como Davi foi promovido pelo rei Saul.

Deus não só nos da a vitória, como nos coloca em lugar de honra para que todos vejam que vencemos pelo poder do Nome Dele, repito NOME SOBRE TODO NOME!

Os problemas aparecem para todos, o que mudará sua história é sua atitude diante de um problema, não dê tantos créditos para o que as pessoas têm falado de você, confie no Seu Deus, e entre nessa batalha com a certeza da vitória em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário