segunda-feira, 29 de julho de 2013

Coloque Suas Aflições nas Mãos do Senhor

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra" (2 Cr 7:14). 

Esta foi uma promessa revelada a Salomão quando este edificou a casa do Senhor. Sabemos que a nossa vida é feita de ciclos e que em um determinado momento as coisas poderão sair do percurso desejado pelo homem. Quantas vezes somos surpreendidos por coisas que não gostaríamos de passar ou enfrentar? Deus tem uma palavra específica para que não venhamos a interromper nossa caminhada quando nos deparamos com situações inesperadas e difíceis de conviver. 

A palavra diz: “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações, e, muitas são as tribulações do justo, mais o Senhor de todas o livra” (Salmo 34.6,19). Estas e outras palavras estão escritas para nos garantir vitória no dia mal, e nos edificar de forma que possamos permanecer e prosseguir ao encontro do que buscamos. 

O segredo para entrar e sair bem de momentos complicados da vida, é posicionar-se como povo de Deus, e invocar o seu Nome; ligado à aliança de pertencer a Ele, por meio do sangue de Jesus Cristo, seu Filho. Crendo na obra da cruz, onde foram lançadas nossas dívidas e maldições, despojando também principados e potestades (Cl 2.14-15). Crendo na obra de sua morte, onde juntamente com ele fomos sepultados para a destruição da velha vida de pecado e na sua obra de ressurreição, onde fomos juntamente com Cristo, levantados para uma nova vida de poder e autoridade através do seu Espírito Santo (Rm 4.4-11, 8.11). 

Se humilhar na presença de Deus diante da situação é outro ponto importante para passar pela prova, aprovado. Se humilhar é o mesmo que se sujeitar em dependência plena de Deus, crendo que de fato só o Senhor pode entrar na causa dos nossos males e nos resgatar do poder destruidor que opera contra nós; é se quebrantar e se deixar dirigir pela vontade plena do Senhor, é não mais viver de sua própria força, sabedoria e condição, mas, sentir a própria miséria e se entregar de verdade a Deus, que tudo pode por nós. 

A oração é um instrumento de comunhão e fé que jamais pode faltar em nossa vida, pois só através da oração conseguimos entregar a Deus nossos fardos e lutas, e receber condição de vencer. Orar é falar com Deus de uma maneira pessoal, sem rodeios, nem meias verdades, mas de forma sincera, crendo que, como Pai, Ele irá fazer o melhor através de nossa fé. 

Buscar a face é estar ciente que nada se resolve na terra até que seja resolvido no céu, é permanecer em Deus, através da palavra, jejum, consagração e atitudes corretas. É permanecer e continuar firme no propósito de mudar tudo a partir de Deus.

Finalmente, se converter de seus maus caminhos, é cancelar a motivação, interesses e sentimentos, avessos ao padrão do reino. É deixar de criar por conta própria meios de fazer o que quer e gosta e passar a se deleitar na vontade do Pai e se realizar Nele (Sl 37.4-5). Assim, O Senhor ouvirá, perdoará, e sarará a nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário