segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Vocês tem obedecido à minha ordem para aguentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. Eu venho logo. Guardem o que você têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória.” Apocalipse 3:10-11

É incrível como Deus nos mostra tantas coisas em apenas um versículo. Ao meditar nessa parte do texto de Apocalipse podemos ver que Deus nos assegura, que nos protegerá no tempo de aflição que virá, se obedecermos e aguentarmos o sofrimento com paciência. Afinal, que sofrimento é esse que devemos aguentar com paciência? Bom, eu só não direi aqui que ser cristão em si esta sendo um sofrimento hoje em dia, porque vivemos com os olhos para Cristo, e com Ele NÃO existe sofrimento, mas que não está fácil ser cristão hoje em dia.. ah não está! 

Vivemos com princípios contrários do que o mundo vive, abrimos mão de bebidas, drogas, prostituição (nisso entra o sexo sem estar no casamento), adultério (traição), baladas, mal comportamentos, lugares mal frequentados.. e pessoas assim são aceitas nesse mundo?  Não! Em todo o tempo somos excluídos um pouco mais, somos a minoria em um mundo onde todos estão na direção contrária. E isso se torna muito difícil, pois está difícil encontrar um namorado/marido temente a Deus, amigos que respeitem à Deus, amizades que nos levem cada dia para mais perto de Deus. 

Aí então começam os deboches: “você não vai em baladas? Prefere ficar trancado em casa?” “Você não fica com ninguém? Está esperando o homem de Deus a quanto tempo?” “Você não bebe e não tem relações sexuais? Está perdendo sua juventude!” Isso não é perder a juventude, é perder a salvação! E por causa dessas coisas muitos cristãos desanimam de continuar no caminho certo,  mas.. você já viu alguma pessoa que esperou em Deus se decepcionar? Nunca! Já aquelas que esperaram nos homens, o final foi bem trágico.

O que eu quero dizer, é que Deus nos manda ser fortes, passar por tudo isso, isso é um sofrimento passageiro, Ele promete que vai passar!

No mesmo versículo ainda, Ele afirma: “Guardem o que você têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória”, aí neste caso Ele está falando de Cristo, da salvação. Enquanto estamos no caminho certo, estamos no caminho da salvação com Jesus, mas infelizmente muitas pessoas na reta final, desistem e se entregam para a alegria do mundo (que é momentânea) e perdem o ‘prêmio da vitória’ que é a salvação, a alegria que dura para sempre.

Eu venho aqui hoje te encorajar, se você já é da fé, não desista, Deus tem a alegria eterna esperando por nós, estamos quase no final e vamos conseguir, essa é uma certeza absoluta! E se você ainda não é convertido e não têm andado nos caminhos do Senhor, essa é a hora para você mudar o rumo da sua história, aliás, já passou da hora! Se lembre que o mundo só irá te satisfazer por um momento, Deus quer te dar a vida eterna! 

Peça a Deus hoje, que te dê forças para entrar e continuar no caminho da verdade, busque pela sua salvação, não há nada mais importante do que isso!


Fiquem com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário