quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Mornidão

Eu estava pensando sobre o que falar aqui no blog hoje, e Deus me disse: “fale sobre a mornidão”, então eu comecei a pensar sobre isso e procurei o que Deus fala sobre a mornidão na bíblia, vejam:

“Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.” Apocalipse 3:15-16

Afinal, o que é a mornidão?
É aquela pessoa completamente morna, ‘em cima do muro” digamos. Aquela pessoa que não tem uma opinião definida, não tem uma vontade própria, ela muda de opinião conforme achar conveniente. No dicionário a palavra mornidão é definida como: Falta de fervor; Falta de entusiasmo. Uma pessoa que para ela tanto faz, tudo está bom.

Por que a mornidão desagrada a Deus?
Como já vimos, a mornidão vem de uma pessoa sem opinião, sem vontade própria. Ser morno é ser ‘mais ou menos’, e Deus quer adoração de todo o coração, com todo fervor, é o que Ele merece. Pra estar na fé e seguir o caminho correto você precisa ter uma opinião, precisa saber o que realmente quer para sua vida. Deus ainda diz que vomita pessoas assim, imagine o quanto isso desagrada a Deus? Ao ler a bíblia, observe os discípulos de Jesus, eles não tinham preguiça ao pregar sobre Cristo, e também não mudavam de opinião conforme era conveniente, eles eram decididos, tinham fé e mostravam isso de todo coração!  

E Ele ainda fala: “como gostaria que fossem uma coisa ou outra!”  Ou seja, ou você está no caminho certo, ou no caminho errado, ou você é amigo do mundo ou amigo de Deus, para Ele não existe meio termos!

O que fazer para me livrar da mornidão?
Mornidão vem de uma indiferença espiritual, e devemos atacar esse problema e eliminá-lo completamente da nossa vida, isso abala toda a estrutura da nossa fé e nos afasta completamente de Deus! Não seja uma pessoa sem opinião, uma hora ou outra você terá que escolher entre Deus e o mundo, mas não espere ficar tarde demais para isso, escola Cristo AGORA! 

Não seja uma pessoa acomodada e com falta de atitude pensando: “ah preciso mudar isso um dia”, mude agora! Deus quer uma posição de você! Se você não se posiciona diante Dele, não cobre um bom posicionamento Dele depois.
Esse é um assunto sério, e deve ser eliminado da sua vida já! Ore a Deus e peça ajuda para se livrar disso!


Fiquem com Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário