sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conta uma história que durante uma Paraolimpíada, nove participantes com deficiências físicas ou mentais, alinharam-se para a corrida dos cem metros rasos. Ao ouvirem o sinal de largada, todos partiram não exatamente em disparada, mas com a determinação de dar o melhor de si, de terminar a corrida e vencer. Depois de dar alguns passos, um garoto tropeçou, caiu rolando e começou a chorar. 
Os outros oito ouviram o grito de dor, diminuíram os passos e olharam para trás. Numa decisão conjunta, eles retornaram até o lugar onde o amigo permanecia caído e chorando. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou-se ao lado dele, deu-lhe um beijo singelo e disse-lhe: “Pronto, agora vai sarar, levante-se porque a corrida ainda não acabou”. E apoiando-o sobre os ombros, todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. 
O estádio inteiro se levantou e, com forte emoção, aplaudiu a equipe durante vários minutos. Todos perceberam que as deficiências físicas daqueles competidores não limitaram a sensibilidade e o amor em seus corações. 
Eles sabiam que corriam pela vitória, mas que ganhar sozinho não era o mais importante. Eles entendiam que a vitória pode e deve ser compartilhada, assim como Jesus Cristo fez por mim e por você. Ele negou a si mesmo e deu a Sua vida em sacrifício por toda a humanidade. Na verdade, Ele identificou-se conosco nas nossas limitações e tomou sobre o Seu corpo os nossos pecados. 

Está escrito em Isaías 53:4-5: “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. 

Por andarmos em caminhos escuros e distantes, desviados do Seu grandioso amor, nós também caímos, choramos e ficamos prostrados e derrotados. Mas Ele veio ao nosso encontro, tomou sobre si as nossas dores e compadecido, morreu numa cruz por nós. Ele fez isso para que pudéssemos vencer, assim como Ele venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Agora, Ele nos toma pela mão, caminha ao nosso lado e nos leva a possuir a herança eterna que foi garantida no Calvário: a nossa salvação.

 Vida vitoriosa é vida em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário