quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Importância de Passar Pelo Deserto

Queria compartilhar uma experiência minha com vocês, na verdade eu já fiz o post de hoje aqui no blog, mas Deus tocou no meu coração para falar sobre algo que eu tenho passado aqui, então vim rapidinho contar. Esse ano eu aprendi a importância de passar pelo deserto. Essa experiência mudou a minha vida, e quando acontecer com você, (afinal, acontece com todos) se você estiver preparado (em Deus!) e confiando (em Deus!) você vai vencer e vai sair do deserto muito mais forte do que era.

O deserto na bíblia significa um tempo de provação, já comentei sobre isso aqui no blog, é um lugar que você se encontra, e não vê nada a sua frente, nem dos lados, não enxerga nada e se sente sozinho, não consegue ver o que tem adiante. Graças a Deus que Ele, nosso Senhor JESUS se move no invisível, trazendo provisão e milagre pra nossa vida! Mesmo eu não enxergando, Ele age em meu favor!

Faz alguns anos que sou evangélica e oro e busco a Deus, mas nunca tinha tido uma experiência tão real com Deus, apesar de tudo se passar dentro de mim eu entendi toda a provação por qual passei nos mínimos detalhes e está sendo tudo MUITO REAL. Deus abre a nossa visão para que nós entendamos tudo, e ainda possamos agradecer a Ele no meio das provações!

É possível passarmos anos orando a Deus e nunca passar por uma experiência com Ele? Sim! Existem pessoas que oram a vida toda e nunca tiveram uma experiência com Ele, tudo depende do quão verdadeiro esta seu coração quando você o busca. Eu tive um problema esse ano, e quando eu percebi o que tinha acontecido os meus sentimentos tentaram tomar conta de mim, mas eu disse: “Chega! Não dessa vez! Dessa vez minhas emoções não me controlam mais!” E eu pedi a ajuda de Deus, com todo o meu coração! De forma totalmente verdadeira, eu disse: “Deus eu não sou capaz, eu perdi o controle dessa situação, mas eu entrego agora em Suas mãos, aja em meu favor, essa situação vai mudar a partir da minha fé no Senhor, e eu tenho fé que irá mudar porque o Teu nome é poderoso!!”

E pra ser sincera, aquilo que eu estou orando para que aconteça ainda não aconteceu (no mundo humano), pois o meu milagre já rompeu nos céus eu creio, apesar de ainda não ter acontecido algo aos olhos humanos eu não diria mais que eu estou no deserto, pois eu fiquei tão mais próxima de Deus! Em cada provação que eu estou passando, eu sinto Deus do meu lado, eu consigo enxergar a finalidade dessa provação, Deus me mostra porque eu tenho que passar por isso, e como isso vai me fortalecer, e mesmo passando pelo problema eu tenho sentido uma paz interior IMENSA! É a verdadeira paz de Cristo que eu já comentei aqui no blog para vocês! 

E olha como Ele é um Deus maravilhoso, Ele é DEUS, não deve satisfação para ninguém do que faz, e mesmo assim Ele faz questão de nos fazer entender o porquê da provação, e nos mostra o lado bom de tudo isso! Ele não precisa nos explicar nada, mas Ele conhece o ser humano, Ele sabe o que passa dentro de nós e Ele nos ama tanto que é paciente para nos explicar, Ele pensa no melhor para nós em todo o tempo!

E hoje eu penso que se eu não tivesse passado por isso, nunca sentiria essa experiência, de estar no deserto, mas estar com Deus e a presença Dele e essencial, porque toda mudança assusta aos nossos olhos, mas quando Deus está junto com você, você até sente medo, mas a sua força e coragem são muito maior, pois vem de Deus!


Se você perdeu o controle da situação e se encontra em um deserto, sozinha e sem saída, deixe o orgulho de lado, reconheça para DEUS que você não é capaz de lidar com isso sozinha, entregue a situação nas mãos Dele e deixe Ele agir, se permita ter uma experiência com Ele, você vai passar a ter mais intimidade com Ele, vai passar a ter paz interior, vai passar a ver as coisas de um jeito diferente, você só precisa confiar no Seu Deus! Com certeza você vai conseguir aprender muito no deserto, ao lado de Deus!! 

Fiquem com Jesus

2 comentários:

  1. Sábias palavras!Por mais doloroso que seja o deserto, a experiência com Deus é algo inexplicável de tamanha bênção!

    ResponderExcluir