terça-feira, 18 de junho de 2013

“Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim. Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade.” Jeremias 8:5-6

O pecado me afasta de Deus, me impede de ter uma intimidade com Ele. Não existe possibilidade de estar perto de Deus e perto do mundo ao mesmo tempo. Mas para estar mais junto de Deus, é preciso renunciar o mundo, abrir mão de todas as coisas que nos fazem mal. Deus está o tempo todo nos chamando para termos uma intimidade com Ele, mas as pessoas hoje em dia não estão dispostas a abrir mão dos pecados que elas gostam para andar com Deus.

Em todas as situações do seu dia (eu disse todas!) você tem a oportunidade de escolher se vai fazer o que agrade a Deus ou o que agrade a sua própria carne, qual tem sido sua escolha ultimamente?

Ou então, até sabemos que estamos errando, mas não conseguimos parar e fazemos promessas falsas para Deus dizendo que um dia vamos parar de fazer isso, (Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade.” ) mas tudo que você diz e não cumpre acaba se tornando uma promessa falsa, e Deus fala na bíblia que se alguém irá prometer algo e não cumprir, é melhor que nem prometa!


“Por isso, quando você conversar com Deus e fizer uma promessa, não se demore em cumprir o que prometeu, porque Deus não se agrada dos tolos. Cumpra sempre as promessas que fez a Deus.  É muito melhor não prometer e fazer alguma coisa do que prometer e depois não cumprir.” Eclesiastes 5:4-5


Em todo o tempo fazemos coisas que desagradam à Deus, isso é um fato. Isso faz parte da natureza humana, nossa natureza é pecadora. Nós ouvimos a voz de Deus a todo momento e muitas vezes fingimos que não ouvimos, porque é mais conveniente no momento. Nos agarramos aos nossos erros, e isso pode custar a nossa salvação!

Mas é importante lembrar que Jesus morreu para que eu fosse perdoado de todos os meus pecados e fosse salvo. Ele me deu a chance de escolher entre o caminho da morte e da vida, Deus não me deu essa palavra à toa, Ele quer falar com você através dela, não vire as costas para Deus, não continue persistindo nos seus erros, se arrependa e tenham novas atitudes, Deus com certeza se alegrará disso e honrará seu coração! A escolha é sua.


Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário