quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dons de Deus

Com certeza você já esteve em uma fase da sua vida, em que você disse “não vou conseguir isso” ou então “não sou uma pessoa capaz para fazer tal coisa” e acabou desistindo antes mesmo de tentar porque não acreditou em você, ou então tentou e realmente não conseguiu, porque você teve a certeza de que não conseguiria. Mas se você não acredita em si mesmo, eu te digo que existe alguém que acredita e muito em você, sabe quem é: Deus!

Você sabia que inteligência, criatividade e tantas outras habilidades que nós temos são dons de Deus? Eu também não sabia e demorei muito para descobrir, se alguém tivesse me ensinado isso antes, talvez eu não teria sofrido tanto na vida, por isso faço questão de te contar hoje!

Eu nunca me achei capaz, quando surgia uma oportunidade eu pensava, “nem vou tentar, melhor deixar a oportunidade para alguém que seja realmente capaz”. Desperdicei tantas oportunidades na vida, até que um dia na igreja, me ensinaram que tudo isso é dom de Deus. Daí então eu pensei: “pronto, eu nunca vou ser capaz de ganhar isso de Deus, existem outras pessoas que vão merecer muito mais do que eu”, até que então uma adolescente fez uma pergunta sensacional na igreja, e eis que eu estava do lado dela: (lugar certo na hora certa haha) “Para quem Deus entrega esses dons?” E o pastor disse: “Oras, pra quem quiser de coração, e pedir para Ele!”

O ser humano sempre complica tudo né? Temos uma coisa ao nosso alcance, é só pedir para Deus de coração, mas gostamos de ficar sofrendo anos na nossa vida sem tomar uma atitude. A partir desse dia, as coisas começaram a mudar para mim, eu comecei a orar para Deus me transformar, me dar seus dons que eu tinha direito, porque sou filha de Deus, comecei a pedir sabedoria, paciência, inteligência, criatividade, virtude e muitas outras coisas, (o nosso Deus não nos oferece pouco viu? São muuuuitos os dons que Ele nos oferece!)

E Deus realmente me transformou, e tem me transformado! Eu mudei diante das situações, eu passei a ter mais confiança em mim (ciente de que Deus está sempre me guiando, é claro), comecei a ter mais ousadia para lutar pelos meus sonhos, passei a ter criatividade e a criar coisas lindas para o meu trabalho, (pasmem, eu não tinha um pingo disso haha), passei a ser mais dedicada, e tudo na minha vida tem melhorado.
Mas o mais importante disso tudo, quando você pedir esses dons para Deus, e recebê-los em sua vida, jamais se esqueça, que isso não é mérito seu, isso vem do Senhor!

“Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.” 2 Coríntios 3:5

O que mais se vê hoje em dia são pessoas querendo “contar vantagem”, tentando obter um mérito que não vem delas! Em tudo, absolutamente tudo que somos bons, são dons que DEUS deu para nós. Então, esteja pronto para pedir esses dons para Deus, mas esteja mais pronto ainda para ser grato e reconhecer que tudo que há de bom em nós, vem dele! Humildade sempre!  

Fiquem com Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário