sábado, 29 de junho de 2013

Quando não somos fiéis, Deus se torna infiel também?

Quando não somos fiéis, Deus se torna infiel também?

Quando eu vejo essa pergunta, eu já penso na resposta e começo a sorrir. A resposta é “não!” Deus não se torna infiel quando nós somos infiéis.

“Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel? De modo nenhum! Que Deus continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas.” Romanos 3:3-4

Infelizmente a nossa natureza maldita nos faz sermos assim as vezes, traímos a confiança de alguma amiga, de nossos pais, as vezes traímos até a nós mesmas, e o pior de tudo, somos infiéis a Deus! (mas não vale culpar a natureza humana, temos capacidade de mudar isso em nós!!)

Quando eu olho pro meu passado, eu tenho a prova do amor de Deus por mim, eu não era convertida, vivia no mundo, ia para muitas baladas, me envolvia com pessoas que só queriam me usar, minhas amizades só me levavam para caminhos ruins, e não tinha respeito algum pelos meus pais. Eu era uma pessoa completamente vulnerável, era uma  ‘presa fácil’ para o perigo, aí então eu vejo todas as decisões erradas que eu tomava naquele tempo pois eu não consultava a Deus, e eu poderia ter me dado muito mal, (aliás eu me dei muito mal, mas nada de trágico aconteceu comigo por proteção do Senhor!) mas mesmo quando eu era infiel, Deus já me amava e já mostrada fidelidade por mim.

Eu estava com as costas virada para Deus, só fazia coisas que desagradavam a Ele, e Ele já me protegia, já era fiel a mim. Como é puro e maravilhoso o amor Dele por nós! Ele nos surpreende em todo o tempo. 

Você que não liga de andar pelo caminho errado (todos nós sabemos quando estamos no caminho errado), você que dá as costas para a palavra de Deus, você que tem vivido no pecado e tem sido uma pessoa inconsequente, não pense “ah eu estou no caminho errado, mas tudo tem dado certo para mim, então vou continuar aqui onde estou” Porque se as coisas ainda estão dando certo pra você é porque Deus é fiel a você, Ele te protege mesmo você virando as costas para Ele.

E também não pense: “já que Ele me protege mesmo estando no caminho errado, vou continuar nesse caminho mesmo” porque Ele é um Deus de amor sim, mas também é Deus de justiça. Ele nos faz pagar pelos nossos atos, eu mesma passei por muita coisa na minha vida, que se eu estivesse no caminho certo não teria vivido. Tive muita dor e sofrimento, por ser infiel a Deus. Mas a partir do momento que você tem consciência que está no caminho errado e que está sendo infiel a Deus, você tem que mudar sua atitude, isso será cobrado de você. E além de tudo, vamos ser sinceras, você está sendo infiel ao Seu Criador e Seu Dono? Logo Ele que te criou e te amou tanto, e deu seu ÚNICO Filho pra salvar você?

Vamos escolher melhor nossas batalhas! Eu escolho Deus hoje e para sempre! Vamos cair na real, agradeça a Deus, porque mesmo antes que você tivesse nascido o Senhor já era Fiel a você e já te amava! 

Até o dia de hoje você fingiu que estava tudo bem, e não tomou uma atitude, mas agora você já sabe, mude seu rumo, até quando vai virar as costas para Ele? Seja fiel a Ele, peça que Ele te ensine a ter FIDELIDADE em seu coração e seja uma pessoa mais grata com o Seu Senhor!!

Fiquem com Jesus!

* Gostaria de fazer um pedido de oração? Eu oro com vocês, ou tirar alguma dúvida? Afinal isso não é vergonha, temos muitas dúvidas, é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))


Nenhum comentário:

Postar um comentário