sábado, 22 de junho de 2013

Temor a Deus


Seguir a Deus não se trata apenas de confessar isso com sua boca, mas também com suas atitudes! Não adianta falar: “eu sou de Deus”, ou “eu amo a Deus” se minhas ações mostrarem totalmente o contrário disso. 

Em Provérbios 14:2 está escrito: “Quem é honesto mostra que teme ao Senhor, mas a pessoa que se desvia dos caminhos do Senhor O está desprezando.”
Se eu decidi seguir os passos de Jesus e estar mais perto Dele eu devo ter temor e respeito por Ele. Mas o que significa ter temor a Deus?

Provérbios 1:7 declara: "O temor do SENHOR é o princípio do saber...". Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é – que Ele é Santo, justo e correto. 

Deuteronômio 10:12, 20-21 afirma: "Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma... Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, a ele te chegarás e, pelo seu nome, jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto." O temor de Deus é a base para andarmos em Seus caminhos, e para servirmos e amarmos a Ele.

Deus nos ensina que a pessoa honesta teme a Ele, mas aquela que se desvia do caminho de Deus O está desprezando. Esse versículo está bem claro: se você sabe qual o caminho correto e escolhe o caminho errado mesmo assim, você está virando as costas para Deus, está desprezando o próprio Deus!

Deus é Deus de justiça, mas também é Deus de amor, Ele sempre nos mostra o caminho correto, para nós não sofrermos, mas parece que mesmo sabendo o caminho que devemos seguir as vezes tentamos criar ‘atalhos’, e esse caminho nos leva a morte!

Você precisa temer a Deus, e amá-lo, ter respeito por Deus é demonstrar amor e obediência. 

E a partir de hoje vigie as decisões que você tem tomado, você tem mostrado temor a Deus, ou anda O desprezando? Pensem nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário