sábado, 15 de junho de 2013

As cadeias vão cair!!

“Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira. Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.” Atos 16:24-26

Gostaria de falar hoje sobre essa passagem maravilhosa da bíblia, ela nos mostra um milagre que Deus operou na vida de Paulo e Silas, mas também nos mostra a atitude dos dois em meio ao problema.
A multidão se revoltou contra Paulo e Silas, porque eles pregavam sobre Jesus, então espancaram os dois na frente de todos e depois mandaram prendê-los. Dentro da cadeia, eles poderiam muito bem questionar a Deus pela provação, ou reclamar, ou até mesmo ficar chorando, mas eles confiavam no Deus de Israel, no Deus da salvação! Eles não poderiam ter tido uma atitude mais bonita do que essa: ficaram louvando a Deus! 

Cantavam canções que glorificavam a Deus, e a bíblia disse que eles cantavam tão alto que todos os presos da cadeia podiam ouvir. Deus se agradou do louvor, e da confiança Deles, pois eles não estavam com os olhos no problema, mas estavam confiantes em Deus, então Ele fez vir um terremoto tão forte, que abalou todas as estruturas da cadeia, e todas as portas se abriram, libertando todos os presos. 
Isso me faz pensar em como agimos diante de um problema, muitas vezes só reclamamos e questionamos a Deus o porque de tudo isso na nossa vida. Deixamos nossos olhos no problema, e esquecemos do tamanho do nosso Deus. Quando na verdade, a ‘chave’ para a vitória é justamente: ter fé e confiança em Deus! É passar pelos problemas adorando!

Você pode pensar que é loucura, mas é isso que Deus quer de nós, por que eu devo me preocupar com o tamanho desse problema, se eu conheço o tamanho do meu Deus? E  o tamanho Dele não pode ser medido de tão grande e maravilhoso que é!
Então quando você estiver preso dentro da cadeia, amarrado e não saber o que fazer, adore, adore e adore! 

Louve a Deus, que Ele vem! A bíblia fala que o louvor e a adoração sobem ao céu com um cheiro agradável a Deus, e de lá de cima Ele vai ouvir o seu clamor, e vai abrir as portas pra você! Eu creio nesse Deus maravilhoso!! Você crê?


Fiquem abençoados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário