sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Coração Orgulhoso

Uma pessoa orgulhosa pode ser realmente um problema, uma pessoa que não admite seu erro e tenta sempre achar um culpado para tudo pode fazer um grande estrago em sua vida e na vida de outras pessoas também. Um exemplo claro disso você encontra na bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 4 (leiam, é muito importante para vocês confirmarem na palavra de Deus, sobre tudo que vocês leem na internet entre outros lugares), a história de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva.

Caim e Abel prepararam uma oferta de sacrifício a Deus, e os dois queimaram, Deus observando o coração dos dois, viu que Abel era verdadeiro e sincero de coração, mas Caim apesar de estar dando adoração para Deus não o amava realmente, não estava sendo sincero.

Isso acontece com muitas pessoas, elas vivem na aparência de que servem a Deus, mas seu coração não está realmente firmado em Jesus! E Deus não olha somente nossas atitudes, Ele nos sonda no mais profundo do nosso coração, você pode ter a melhor atitude do mundo, mas se no seu coração você não amar verdadeiramente a Deus, esquece, de nada adianta!

E Deus vendo que Caim não estava sendo sincero o repreendeu dizendo que não tinha aceitado a sua oferta, mas Ele nos repreende por amor, se Caim fosse uma pessoa obediente, que realmente amasse a Deus, ele perceberia seu erro, se arrependeria e estaria disposto a mudar suas atitudes, mas não, Caim foi orgulhoso, virou as costas para Deus e não ligou para a repreensão do Senhor.

Como se não bastasse ter sido orgulhoso e ter virado as costas para Deus, além de não admitir seu erro, culpou seu irmão, dizendo que tudo aquilo foi culpa de Abel, e teve inveja de seu irmão, quando o orgulho tomou conta de Caim, isso abriu espaço para várias outras emoções (nenhuma delas boas!), ele passou a ter ciúmes, revolta, raiva e inveja de Abel. Até que um certo dia Caim enganou seu irmão e o matou, isso deixou o Senhor muito furioso e castigou severamente Caim para sempre.

Não seja uma pessoa orgulhosa, isso traz mal para você e para pessoas ao seu redor. Quando alguém nos repreende, (uma amiga, ou nossos pais) é porque eles realmente nos amam, admita quando estiver errado, tente mudar, as pessoas vão perceber seu esforço e vão ficar até mesmo admiradas com isso.

E com Deus é a mesma coisa, Deus nos repreende pois nos ama, se Ele te corrigir, aceite e tente melhor, Ele sabe o que faz e só pensa no seu bem, e seja sincero, ame a Deus e seja grato realmente de coração.


Deus nos sonda em todo tempo, espero que quando Ele sondar seu coração daqui para frente encontre sinceridade, e humildade.


Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário