sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Coração Enganoso


Está mais do que claro na bíblia que o nosso coração nos engana em todo o tempo! Deus nos mostra claramente isso em Jeremias, e ainda nos confirma que não há NADA que engane quanto ele!

“Quem pode entender o coração entender humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações.” Jeremias 17:9-10

A nossa carne nos leva a sermos muito sentimentos, excluindo a razão das nossas decisões, fazendo com que acreditemos nas coisas que o nosso coração nos fala, mas muito cuidado com isso!

O Senhor, conhecendo a nossa natureza, coloca a prova os nossos corações, mas o que é colocar a prova exatamente?
Ele nos diz para adorarmos à Ele em primeiro e único lugar, afinal somente Ele é digno de toda a prova, mas Ele conhece nossos corações, Ele sabe onde está nossa maior fraqueza.

Leia atentamente esse trecho da bíblia: E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” Mateus 19:16-22

Deus conhecia o coração daquele homem, Ele vivia uma falsa adoração a Jesus, pois de que adianta seguir todos os mandamentos e não adorar a Deus de todo o coração? Mas Jesus naquele momento colocou a prova o coração daquele homem dizendo para que ele vendesse tudo o que tinha e desse aos pobres e seguisse Jesus, mas o coração daquele homem não estava em Jesus, e sim nas coisas materiais. No momento em que Deus decidiu colocá-lo ele não passou no teste, e que coisa mais triste deve ser perder a salvação por coisas materiais, coisas PASSAGEIRAS!

Queridos, TUDO VAI PASSAR, MAIS A PALAVRA DE DEUS E SEU AMOR JAMAIS PASSARÃO!! Não troque Jesus por NADA nesse mundo! Vigie seus pensamentos, e ame a Deus mais do que tudo, o que você vai escolher, quando chegar a hora de Jesus te colocar à prova? Eu escolho Cristo! Acima de tudo, Ele deve ocupar lugar em meu coração! Pensem nisso!


“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.” (provérbios 28.26) 

Fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário