quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Oração que Deus rejeita

“Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.” 1 Pedro 3:12

Esse é um versículo que dispensa explicações, ele já fala por si, Deus se agrada de pessoas honestas e ouve seus pedidos. Por muito tempo na minha vida eu orava, orava e orava mas nunca ouvia a voz de Deus, parecia que Ele simplesmente não me respondia e eu não entendia o que havia de errado. É claro que era algo comigo, pois nós somos falhos, e Deus nunca erra.

E eu pensava: ‘mas por que Deus não me responde? Deus rejeita alguma oração?’ Sim, Deus rejeita dois tipos de oração! E vou falar sobre elas para te ajudar, para que assim como eu, você aprenda a orar corretamente para Deus, para que Ele se agrade de você! Então aqui vai:

A primeira oração que Deus rejeita é a oração que não é sincera.  Enquanto oramos (aliás, em todo o tempo) Deus está sondando nosso coração, Ele é o único que consegue enxergar até mesmo nos lugares mais profundos do coração que nem mesmo  nós conhecemos. Não adianta eu passar o tempo todo orando e pedindo as coisas para Deus, se eu não for sincero. Eu devo reconhecer para Deus tudo de errado que eu faço, devo pedir perdão quando erro, devo reconhecer que não sou nada sem Ele, mas de coração.

'Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.' Salmos 139:23

Deus também cita pessoas que passam a vida toda pedindo algo, mas se elas fossem sinceras e tivessem pedido realmente com fé, já teriam recebido na primeira vez que pediram. Tem noção disso? As pessoas perdem bênçãos maravilhosas por falta de fé na oração, porque não adianta apenas falar, ‘Deus eu acredito que o Senhor possa fazer isso por mim’, você tem que acreditar nisso e confiar.

‘Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.’ Mateus 21:22

Pronto, já entendemos que precisamos pedir e agir com sinceridade diante de Deus. Agora vamos para a outra oração que Deus rejeita:

A oração de pessoas desonestas.

‘Mas o Senhor disse: Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.' 1 Samuel 16:7

Quando eu era nova na fé, digamos que eu vivia em cima do muro. Gostava de ir na igreja e gostava de ouvir a palavra, mas também gostava de ir para baladas, de beber, de beijar os meninos sem namorar, enfim, vivia uma vida completamente dividida. Deus não é como as pessoas, que aceitam um pouco de amor de nós, ou apenas um certo ponto de atenção.. para Deus é tudo ou nada! Ou você o busca e larga seus maus caminhos, ou de nada adianta ficar orando e pedindo ajuda de Deus. Eu penso que quando eu ficava horas orando no meu quarto, acho que Deus falava: ‘mas você tem buscado amor e alegria no mundo, e por que EU deveria realizar seus desejos? Peça isso ao mundo também!’ Mas mesmo quando nós ainda não somos convertidos por inteiro já temos a consciência de que só Deus pode realmente nos ajudar, por isso na hora de pedir ajudar, eu corria para Ele. 

Só a partir do momento em que eu comecei a andar de forma direita (lembrando que tenho inúmeros pecados assim como todas as pessoas, mas apenas busco melhorar em Deus.), comecei a colocar Deus em primeiro lugar, dar total atenção e total amor a Ele, e me livrei de hábitos mundanos minhas orações começaram a ser respondidas. E como Deus responde! Quando você se volta para Deus, Ele se volta para você, e te ajuda e te sustenta, e você percebe que Ele é a única pessoa de quem você realmente precisa de ajuda.

Esse é o meu conselho para você ter um relacionamento realmente sincero com Deus: seja sincero diante Dele, e seja honesto, dê o seu melhor para Deus, Ele merece estar sempre em primeiro lugar na sua vida, porque Ele realmente te ama!


Fiquem com Deus!!

2 comentários:

  1. Amém
    E conhecereis a verdade,é a verdade vos libertará
    Realmente Deus rejeita sim orações contrária à sua vontade
    Diz a palavra de Deus
    Aquele que se desvia de ouvir a lei do Senhor, até a sua oração é abominável...

    ResponderExcluir
  2. Não é por muito fala gue a pessoa é ouvida,essa é uma de cada verdade de Deus Mateus 6. Leia todo e você vai resolver o seu à cerca da vontade do Senhor Jesus Cristo. Nosso único CONSOLADOR3

    ResponderExcluir