domingo, 9 de junho de 2013

Você já olhou para alguém que só faz coisas erradas, não respeita nenhuma regra, mas tudo tem dado certo para ela e sentiu que isso era uma injustiça? Com certeza sim, todos nós já fizemos isso!

Às vezes olhamos pra pessoas que não temem a Deus, não respeitam sua família, que são pessoas más, e tudo dá certo pra elas. Já nós que nos esforçamos tanto pra andar no caminho certo, estamos diariamente pedindo a ajuda de Deus em tudo que fazemos, passamos por tantos problemas, e isso nos parece ser injusto. Mas a bíblia fala sobre isso sabia?

Vamos ver: “Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.” Provérbios 23:17-18

Veja que no começo do versículo Deus manda que não tenhamos inveja dessas pessoas. A verdade é que essa alegria que as pessoas que não estão perto de Deus sentem é completamente ilusória e passageira. Pessoas assim conseguem bastante coisa, mas é uma coisa passageira, algo que logo acaba. Nós temos a promessa em Cristo de alegria eterna, sem fim.

Quem respeita e obedece a Deus, pode até passar por problemas, (afinal, quem não passa?) mas aquilo que Deus nos dá, ninguém tira. Ele ainda promete no final do versículo, que nosso futuro será brilhante, e que não perderemos a esperança. Você já viu Deus prometer algo e não cumprir? Não.

Ele prometeu prosperidade em seu futuro, e que sua esperança não se acabará. Se você se manter fiel à Deus, Ele vai ver seu esforço e vai te honrar no futuro, e vai sustentar sua esperança te dando renovo para aguentar às  lutas com paciência.

Ele nunca deixou de honrar um filho que fosse fiel à Ele, portanto obedeça a Deus todos os dias de sua vida, e você verá um resultado diferente das demais pessoas futuramente.


Fiquem com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário