terça-feira, 11 de junho de 2013

A Lealdade

“Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus, como aos seres humanos.” Provérbios 3:3-4

De todos os elogios possíveis, falar que uma pessoa é leal hoje em dia,  é uma das coisas mais lindas e mais difíceis de se ver hoje em dia. Quando vemos uma pessoa honesta nos tempos de hoje já ficamos admirados, honesta e leal então.. ficamos de queixo caído! Como são lindas as pessoas leais, Deus reconhece o valor delas!

No versículo acima Deus nos diz claramente que se formos fiéis, agradaremos a Deus e também aos humanos. Ou seja, lealdade agrada a TODOS! Eu particularmente, acho que lealdade é uma das características mais marcantes em uma pessoa. Quando você percebe que alguém é leal, essa pessoa automaticamente passa a ser bonita a seus olhos, você passa a confiar nela, se sente segura e sabe que aconteça o que acontecer, você poderá contar com ela sempre.

Uma pessoa leal é uma pessoa VERDADEIRA! A lealdade afasta outros defeitos da pessoa, você já viu por exemplo, uma pessoa leal que é mentirosa? Uma pessoa leal sendo fofoqueira? Ou traindo a confiança de alguém? É claro que não! Quando você é leal, não existe espaço em você para manias/hábitos ruins!
E como eu consigo me tornar uma pessoa leal? Comece a se vigiar, pense antes de falar de seus amigos, seja verdadeiro! Seja alguém que as pessoas sintam confiança em dividir segredos, seja uma pessoa mais aberta a ouvir os outros, mas quando se abrirem para você não trai a confiança delas! Lembre-se: o desafio de hoje é se tornar uma pessoa leal, alguém em quem os outros possam confiar!

E o que você ganhará sendo leal? Em primeiro lugar a coisa mais importante: que DEUS se agrade de você, esse é o principal! Fazer a vontade de Deus e agradá-lo! Em segundo lugar, a confiança das pessoas, pode ter certeza, muitas pessoas não vão falar isso pra você, mas com certeza elas te admirarão e muito por sua lealdade!

Você vai cativar muitas pessoas ao seu redor, se você começar a se esforçar para ter essa coisa tão bela chamada lealdade, e você pode tê-la, eu acredito em você!

Boa sorte nesse novo desafio, e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário