segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pegue uma bíblia uma bíblia na mão e passando o olho veja quantas páginas tem. Sem dúvida a bíblia é um livro muito grande e de muito conteúdo. Mas se você pudesse definir a bíblia em apenas uma frase, resumir todo o conteúdo de dentro do livro em apenas uma linha, o que você escreveria? Ou então você pense, “é impossível resumir esse livro tão grande em apenas uma linha”. Mas Deus fez isso, e está escrito em um de seus versículos, vamos ver?

“Pois a lei inteira se resume em um mandamento só:  ‘Ame os outros como você ama a você mesmo’. Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando!” Gálatas 5:14-15

Vamos observar atentamente essa parte do versículo: Pois a lei inteira se resume em um mandamento só:  ‘Ame os outros como você ama a você mesmo’. Aqui Deus está nos dizendo, que todos os ensinamentos da bíblia, tem uma única finalidade, tem um só objetivo: amar os outros como a si mesmo. Em todo tempo em nossa vida devemos amar o próximo, ter respeito e compaixão, mas afinal, quem é o próximo que a bíblia se refere?

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
O homem, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.” Lucas 10:27-37

O próximo se refere às pessoas a nossa volta, vamos analisar nossas atitudes, como temos tratado as pessoas ao nosso redor? Amor e respeito são ordens de Deus pra nós!
Ao final desse versículo podemos ler: Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando!”
Preste bem atenção na frase: ‘não acabarem SE matando”.

Você já ouviu a expressão: “cavou sua própria cova”? É esse o fim de pessoas que ferem e prejudicam os outros, elas acabam com elas mesmas sem ajuda de ninguém. E isso não é algo que eu disse, está na bíblia!


E como você tem tratado seu próximo? Pensem nisso!    Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário