domingo, 16 de junho de 2013

“Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda!” Marcos 4:24

Esse é um ensinamento muito forte, é muito importante termos a consciência disso. Existem atitudes em nós que Deus não se agrada nenhum pouco, e essa é uma delas: o julgamento! Deus detesta o julgamento. Ele é o juiz justo, e somente Ele está em condição de julgar a humanidade, porque somente Ele é verdadeiramente justo.

“Cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade!” Salmos 96:13

Depois que eu tive entendimento sobre essa palavra, eu comecei a me vigiar mais no meu dia a dia para parar de julgar as pessoas, e por mais que eu me esforce, várias vezes ao dia eu me pego julgando alguém em pensamentos. Basta uma pessoa passar em nossa frente, para você pensar algo sobre ela, e muitas vezes, aliás... todas as vezes, somos injustos porque nós vemos apenas o exterior, mas Deus vê o íntimo de cada um.

Nesse versículo Deus nos diz claramente que Ele nos julgará da mesma forma que julgamos as outras pessoas, e com mais dureza ainda! Observe o jeito que julgamos as pessoas o tempo todo, será que nós gostaríamos que Deus nos julgasse com a mesma maldade que nossos pensamentos culpam os outros?

Comece a se vigiar a partir de hoje, cada vez que vier em sua cabeça algum julgamento sobre alguém, afaste esse pensamento de você na mesma hora, lembre-se que isso não agrada a Deus, e nosso maior objetivo nessa vida é agradá-lo em tudo que fazemos.

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário