quarta-feira, 15 de maio de 2013

Você conhece alguém que tem muita intimidade com Deus do tipo que fala de Deus como se Ele fosse seu melhor amigo? E ficou com muita vontade de ser assim, estar pertinho de Deus e tê-lo como melhor amigo? Ou então você já foi um dia essa pessoa com tanta intimidade com Deus, mas foi se afastando e hoje tem saudades disso? Pois é! Eu sempre vi muitas pessoas com essa intimidade gostosa com Deus mas não entendia bem como isso funcionava, eu queria ter DEUS como meu melhor amigo, conversar com ele sobre TUDO mas eu pensava, será mesmo que Deus, ESSE GRANDE DEUS estaria disposto a me ouvir? Logo eu que não sou ninguém nesse mundo tão gigante, será que Ele iria querer ser meu melhor amigo?! SIM! Ele quer ser seu melhor amigo! Imagina só: Ele te criou, seu lado exterior, todo o seu interior, tudo que se esconde no seu coração no lugar mais profundo, que nem mesmo você conhece ele criou nos mínimos detalhes, Depois disso Ele mandou o ÚNICO filho Dele, Jesus Cristo pra vir na Terra sofrer como homem e morrer em uma cruz só por você! Depois disso o véu se rasgou e Ele mandou seu Espírito Santo e tão precioso até nós, sabe para que? Pra todas as vezes que você quiser falar com Deus você tenha livre acesso, ou seja, através do Espirito Santo você pode falar direto com Deus, tipo agora mesmo se você falar, “oi Deus”, “oi meu Pai” Ele vai te ouvir, mesmo se você falar só em pensamento! Agora me diz, se Ele permitiu esse livre acesso pra você falar com ele a hora que quisesse, então.. Ele quer que você converse com Ele, Ele quer ser seu amigo! Ok, agora você sabe que a qualquer hora pode pensar ou falar com Ele que Ele escuta, mas então.. como devo orar, falar com Deus? Tenho que usar uma oração especifica ou palavras bonitas? Sabe qual a oração mais linda aos olhos de Deus? A oração verdadeira! Não precisa de palavras bonitas, todo aquele ritual pra Deus te ouvir, Ele só quer encontrar verdade em você! Você quer ser uma pessoa íntima de Deus, ou renovar sua intimidade que ao longo do tempo se esfriou? Simples! Apenas entre no seu quarto, feche a porta (afinal isso é entre você e Ele, NINGUÉM mais precisa saber) e seja sincera, fala o que você estiver sentindo, como se estivesse falando com algum amigo, afinal ESTÁ!
Um bom começo para essa oração seria: “Meu Deus, meu querido pai, eu quero te receber como meu melhor amigo, eu quero ter uma intimidade com o Senhor. Eu agradeço que pelo seu Espírito Santo tenho livre acesso para falar com o Senhor, e você pode me ouvir então revela na minha vida a vontade do Senhor! Não quero mais perder nenhum dia sem estar na sua presença, eu preciso ouvir a sua voz, falar comigo meu Deus! (continue a oração como sentir no seu coração, agora é com você) E se você estiver pensando se Ele vai ouvir sua oração lembre-se.. Ele só não ouve a oração que você não faz!

“Quando fores orar, entre no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, te recompensará” Mateus 6:6

“Orem continuamente” 1 Tessalonicenses 5:17

Deus quer ser seu melhor amigo, está te chamando pois você é importante para Ele. Invista nesse relacionamento com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário