domingo, 26 de maio de 2013

Como saber qual o Caminho Certo?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo”. (Provérbios 3:5 e 6)

Muitas vezes passamos por momentos em que precisamos tomar alguma decisão, ou escolher um caminho e ficamos completamente confusos, dentro de nós vira uma explosão de sentimentos, pensamos tanta coisa ao mesmo tempo que não conseguimos enxergar o caminho certo. É nessa hora que muitas vezes tomamos decisões erradas, afinal... quem nunca tomou uma decisão errada? 

Nesse versículo Deus nos mostra o motivo e também nos mostra como tomarmos as decisões certas. Vamos meditar no versículo?

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento." Aí então, podemos ver o motivo, a razão pela qual erramos muitas vezes: nos apoiamos no nosso próprio entendimento, confiamos muito em nós mesmos e acabamos, claro errando muito. Quando precisamos tomar uma decisão ou escolher algo e não consultamos a Deus, fazemos tudo a nossa maneira, estamos agindo como tolos e o resultado com certeza não será nada bom.

Mas qual é o caminho para tomar as decisões certas? "Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." Deus e tão maravilhoso que sempre nos mostra onde erramos e como podemos melhorar já percebeu? Aqui Ele diz claramente que se mantermos nossos olhos nele, se consultarmos a Ele antes de qualquer decisão, Ele mostrará o caminho certo.

Sabe qual a oração que Deus não responde? Aquela que você não faz! Nunca, veja bem, nunca vai existir a possibilidade de você consultar a Deus sobre qual decisão tomar ou qual caminho escolher que Ele não irá te mostrar o caminho certo. Ele nunca deixa um Filho desamparado ou sem resposta. 

Vamos a partir de hoje consultar a Deus sobre tudo o que vamos fazer em nossa vida? Afinal Ele mais do que ninguém merece participar de nossa vida, Ele é o dono dela!


Fiquem abençoados!

ps: Pessoal o blog estava com manutenção então as pessoas não conseguiam comentar, agora já está solucionado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário