domingo, 26 de maio de 2013

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Nesse versículo Deus está chamando nossa atenção para o momento da oração. Ele nos orienta: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Precisa ser mais direto do que isso? Deus nos deu o direito de pedirmos a Ele o que precisarmos, Ele ainda nos fala para nos ficarmos preocupados com coisa alguma, contudo, devemos orar sempre com o coração agradecido, mas agradecido de que? Por Ele nos sustentar, entregar seu Filho único para nos salvar, por nos amar! Ele merece toda a gratidão! Orar com o coração agradecido não é nada mais que nossa obrigação como Filhos de Deus!

Até aí entendemos, Ele manda que não nos preocupemos com nada, pedir a Ele o que precisamos e orar sempre com o coração agradecido. Agora chega o ponto em que perguntamos, “mas se eu fizer isso, o que acontece?” “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês”.  

A partir do momento que eu confiei Nele e tive gratidão Ele me da a Sua paz. Perceba que essa é uma paz diferente das outras, é uma paz de espírito que nós humanos não entendemos.  “A paz de Deus que NINGUÉM CONSEGUE ENTENDER..” Você já viu aquela pessoa que está cheia de problemas mas está sempre calma e sorrindo? Ou aquela pessoa que tem todos os motivos para reclamar da vida mas está la, agradecendo a Deus, sempre sorridente e dando bons conselhos aos outros? Essa paz, em meio os problemas, uma paz que não entendemos, é Deus quem dá. 

Mas veja que no versículo a gratidão vem antes de receber a paz, porque precisamos primeiro ter gratidão a Deus, ter humildade e reconhecer que sem Ele não somos nada, aí então, Ele no seu Eterno amor nos da a Sua paz.

Ele ainda nos traz a promessa de proteger o nosso coração e a nossa mente de tudo que é mal ("Guardará o coração e a mente de vocês"). Veja em um único versículo quantas promessas de Deus pra nossa vida. Talvez você não tivesse percebido nenhuma dessas promessas em uma leitura rápida da bíblia, por isso é tão importante a meditação na palavra, ler e reler cada versículo. A bíblia é nada mais e nada menos do que uma caça ao tesouro, se olhar atentamente e pedir a revelação do Espírito Santo Ele nos mostra coisas tremendas.

Ao final do versículo Ele ainda termina explicando o porque dessas promessas em nossa vida! ("Pois vocês estão unidos com Cristo Jesus")

Agora você já sabe o que fazer para conseguir a paz de Cristo, e já sabe também como orar, o que está esperando pra ter mais intimidade com Jesus?


Fiquem abençoados.

Um comentário: