sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Amor de Deus

Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre o amor de Deus e ficamos refletindo. Conversa vai, conversa vem ela me disse: “Você já pensou no amor de Deus? É um amor que não pede nada em troca, Ele te ama tanto que deixa você livre pra fazer suas escolhas!” Vou falar um pouco sobre até onde nossa conversa chegou. haha

Imagine que você cria bonecas, você criou cada detalhe dela, o cabelo, as roupas, o rosto, (uma boneca não tem sentimentos e personalidade, mas imagine que ela tivesse e foi VOCÊ quem criou), você conhece cada pensamento dela, tudo. No mínimo você iria criá-la como uma marionete e ela faria o que você quisesse e ficaria no lugar que VOCÊ quisesse deixá-la, certo?

Porque nós seres humanos somos egoístas e soberbos, e claro se criamos algo iríamos querer se aparecer com isso, e que a boneca, (NOSSA CRIAÇÃO) fizesse apenas nossa vontade! Vendo por esse lado acho que nunca vamos entender o amor de Deus.
Ele te criou, Ele fez cada mínimo detalhe em você, Ele teve o cuidado de fazer a sua digital e a retina dos seus olhos única, afinal, você É ÚNICA! E o presente mais precioso Ele te deu, o livre arbítrio! Ele poderia muito bem nos criar e nos obrigar à servir a Ele, a adorar a Ele, mas ele nos amou tanto, mas TANTO que nos deu o presente mais precioso: o livre arbítrio! Ele nos deu direito a escolha, não foi egoísta ao ponto de querer nos obrigar a algo, Ele nos deu liberdade. Esse é um amor que está além do nosso entendimento, algo que não conseguimos compreender na nossa mente humana.

Está escrito na palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Mais uma prova de amor, além de nos dar o livre arbítrio e nos deixar livre para escolhermos o que queremos, Ele entregou seu único Filho em uma cruz pra nos salvar! Existe prova de amor maior que a cruz? Com certeza não!


Todas as vezes que você se sentir sozinho e pensar que ninguém ama você, lembre da pessoa mais importante: Deus! Ele te criou, te amou e te deixou livre, mas agora me diga, para que você tem usado a sua liberdade? Por eterna gratidão no meu coração, eu usarei meu livre arbítrio para dar graças a esse Deus maravilhoso, meu Senhor, Criador e Salvador, pois ninguém me amou como Ele. Ele é digno de toda minha adoração e da sua também! 

Fiquem abençoados amados do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário