quarta-feira, 29 de maio de 2013

Firmados na Rocha

Existem pessoas que são movidas completamente pelas suas emoções. Quando tudo na sua vida está bem ela está bem também, mas se algo dá errado, ela já perde a esperança, perde a alegria e fica completamente perdida. São pessoas instáveis. Você é assim?

O dicionário classifica a palavra instável como: “o que não tem estabilidade; que cai facilmente.”

E é realmente assim, a pessoa que busca forças nos sentimentos cai facilmente, pois não existe algo mais volúvel que nossas emoções e Deus sabe disso, por isso Ele disse para nos firmarmos na fé, pois essa é inabalável, ou seja, tudo pode dar errado ao nosso redor mas nós continuamos firmes!

Pessoas volúveis costumam sofrer muito mais, colocar toda nossa expectativa nas circunstâncias humanas pode ser algo bem perigoso e nunca dá em um bom resultado, mas quando você é movido pela fé, o mundo pode desabar mas você vai estar se sentindo em paz e feliz.

É exatamente o caso daquela pessoa cheia de problemas, com tantas dificuldades, mas que está sempre sorrindo e parece que nunca se abala, e ela nunca se abala mesmo porque ela colocou a fé antes dos seus sentimentos. A emoção nunca deve nos governar, devemos ter total consciência disto.

“Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” Mateus 7:24-25

Essa é uma metáfora de como deve ser a nossa vida. A casa  construída na rocha deve ser nossa vida apoiada somente pela fé, e com a chuva (ou seja, com todos os problemas) a casa não cairá, (nossa vida continuará firme).

Peça pra Deus hoje que renove suas forças, e que te dê sabedoria para você daqui em diante não ser  mais uma pessoa volúvel apegada às suas emoções, e sim firmada na fé, nossa única certeza de vitória!


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário