quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre." Provérbios 28:19

Um homem que é esforçado e utiliza seu tempo com determinação para cuidar da sua terra, fará com que dê muitos frutos e ele tenha muita abundância, mas se um homem tem uma colheita e não dá atenção para ela, não dará frutos nenhum e ele será pobre. É assim na nossa vida!

Você vê resultados completamente diferentes entre uma pessoa esforçada, e uma pessoa que utiliza todo o seu tempo e suas habilidades em coisas fúteis, e isso vale para todas as áreas da nossa vida!

Deus nos diz nesse versículo que aquele que cultivar sua terra terá comida com fartura, ou seja, aquele que gastar tempo e atenção nas áreas da sua vida com esforço vai encontrar bons resultados ali. Ele também diz que quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre, ou seja, pessoas que não são esforçadas, e não tem determinação não irão chegar a lugar algum!

Deus dá seus dons para todos sem pedir nada em troca, a criatividade vem Dele, a inteligência, a sabedoria, mas o esforço e a determinação vem de nós! Quantas vezes Ele te entregou dons e você usou com coisas simplesmente sem valor? Qual área da sua vida você vê que não vai para frente? É essa área que está pedindo mais esforço e atenção de sua parte. Faça algo e mude isso.  Seja um empregado exemplar em seu trabalho, se esforce mais na sua casa ajudando mais sua família, se dê o devido valor para que respeitem você, se esforce para ser uma amiga que tenham orgulho, seja uma pessoa melhor, você tem esse dever em suas mãos!

Deus tenta o tempo todo chamar a sua atenção, para ser uma pessoa melhor, e não adianta só pedir pra Deus para mudar sua situação de vida, se você mesmo não se esforça para isso.  Deus se alegra de pessoas que não tem medo de lutar, que tem determinação e vão para a batalha do dia a dia com muito esforço.
Pode ter certeza, você terá um resultado muito melhor em sua vida a partir do momento que tiver mais determinação e esforço!


Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário