terça-feira, 28 de maio de 2013

O Valor de uma Amizade

Nos relacionamos o tempo todo com as pessoas, desenvolvendo assim uma relação de amizade com elas, mas você já parou pra pensar sobre a amizade? Muitas pessoas não tem a menor noção da importância da fidelidade em uma amizade, e isso é bíblico! Deus se agrada daqueles que são fiéis a um amigo.

Um grande exemplo de amizade na bíblia encontramos no livro de Rute, eu sugiro que você leia a história de Rute para entender melhor sobre o que será falado hoje, é um livro da bíblia bem pequeno, são apenas 4 capítulos.

Rute desenvolveu uma amizade muito forte com sua sogra chamada Noemi, e em momentos de necessidade Rute teve a chance de abandonar a sogra e ir atrás de uma vida melhor para ela, mas ela não foi fiel e não abandonou Noemi. Deus se agradou da fidelidade de Rute para com Noemi e fez prosperar a sua vida, lhe dando alimentos, um marido abençoado pelo Senhor e uma vida digna e Noemi viveu toda essa prosperidade junto de Rute!  

Veja como Deus é maravilhoso, graças a fidelidade de Rute, Deus fez com que ela prosperasse, mas Ele também prosperou a vida de Noemi, porque se agradou da aliança entre elas.

Muitos não sabem, mas a amizade é uma aliança, é algo muito sério para Deus. Quando desenvolvo uma amizade estou falando diante de Deus que fiz uma aliança de ser fiel a alguém.

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17

Na bíblia fala: “Melhor é serem dois do que um. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.”  Eclesiastes 4:9

Deus nos mostra que são bem aventurados os que tem um amigo verdadeiro, pois quando um vacila o outro está ali para ajudá-lo a se recuperar. Para isso serve a amizade. E você? Tem honrado a Deus com suas alianças de amizade? Precisamos estar sempre perto de pessoas que realmente querem nosso bem, criar alianças com pessoas que não são verdadeiras pode ser um problema. 

Mas precisamos também ser fiéis, sermos bons amigos, para que as pessoas sintam segurança e busquem ter uma amizade verdadeira conosco. Então vamos orar e pedir a Deus que nos mande amigos verdadeiros, que nos ajude a sermos amigos verdadeiros, e mais do que isso, que Cristo seja nosso melhor amigo! 

Fiquem abençoados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário