domingo, 12 de maio de 2013

Como buscar Sabedoria

Como Deus se alegra em que tenhamos sabedoria!

A sabedoria genuína não vem das ideias e filosofias humanas. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

O homem com sabedoria abençoa seu lar, sua família, faz o ambiente acolhedor. A mulher sábia edifica sua casa. Os filhos sábios são obedientes aos seus pais. A família sábia é obediente a Deus e O busca em primeiro lugar!

Não é da vontade de Deus que ninguém tenha falta de sabedoria.

E como conseguimos sabedoria?

Na bíblia está escrito: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.  Tiago 1:5

Nesse versículo podemos ver que se você quer sabedoria, você tem livre acesso para pedir isso para Deus,  e Ele através do Seu Espírito Santo irá revelar isso em sua vida.
“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento.” 
Pv 3:13

Em Provérbios está escrito ainda: “Lembre de minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa. Escute meu filho. Aceite o que estou dizendo e você terá uma vida longa. Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr.” Pv 4:412


A vontade de Deus é que todos nós sejamos sábios, vamos a partir de hoje pedir isso ao Senhor? Em nossas orações, que Deus revele sabedoria em nós para podermos fazer a diferença , não só em nossa vida mas também na vida de outras pessoas!

Desejo muita sabedoria ao coração de vocês, fiquem abençoados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário