domingo, 4 de agosto de 2013

Á Espera de Um Milagre

Deus faz milagres, não faz mágica. Qual a diferença? A mágica é a ferramenta dos preguiçosos, basta uma varinha ou uma palavrinha e tudo é resolvido diante dos seus olhos. Milagres, por outro lado, exigem trabalho, é o presente da perseverança. Como vimos na última lição, a maioria de nós não gosta de esperar nem elevador, mas esse é o segredo. Quer experimentar o milagre? Não basta buscar e depois esquecer, você tem que estar disposto a esperar. Infelizmente, perdemos muitas oportunidades porque desistimos de nossos milagres.
MIL ANOS
O texto desta lição nos mostra que o tempo para Deus não existe; portanto, ele nunca está atrasado. Buscamos soluções fáceis para nossos problemas, mas esse tipo de solução não produz convicção.
A EQUAÇÃO DO MILAGRE
Não existe milagre fácil, se fosse fácil não seria milagre. O Senhor falou ao povo de Israel que lhes daria a terra prometida (Dt 8.7). Mas podemos perceber nos relatos do livro de Êxodo e Deuteronômio que não foi fácil. A terra estava ocupada e o povo de Deus teria que tomá-la, mas Deus estava com eles, e toda vez que eles iam debaixo desse entendimento logravam êxito.
NÃO FIQUE PASSIVO
Esperar não significa ficar sentado estalando os dedos. Envolve iniciativa alinhada com fé. Quem crê avança para o mar Vermelho, não fica esperando ele se abrir. Simeão e Ana são exemplos de pessoas que souberam esperar para verem a promessa se cumprir (Lc 2). Esperar significa “aguardar com confiança e paciência”. É viver em constante expectativa. É essa a atitude que agrada a Deus. E isso só é possível quando nos concentramos nas promessas de Deus.
TIRE O ZOOM
Existe um recurso nos computadores chamado “zoom”, que permite exibir bem de perto uma pequena parte de uma página. Muitos de nós fazemos isso em nossa vida: ampliamos a visualização de nossos problemas e não conseguimos ver o todo, ver o quanto Deus tem nos poupado e preservado, o quanto Ele tem trabalho a nosso favor.
SETE VEZES
Naamã foi então orientado pelo profeta Elizeu a entrar no rio Jordão sete vezes para ver o milagre acontecer. Apesar de relutar no começo, incentivado por seus servos, ele fez conforme orientado. Foi sete o número de vezes que o povo de Israel rodeou Jericó antes de verem suas muralhas serem milagrosamente derrubadas. A maioria dos milagres é perdida porque desistimos.
NÃO TENTE FABRICAR O MILAGRE
Ter fé é deixar Deus agir. É sempre melhor deixar Deus fazer a obra. Tudo o que Ele faz é perfeito e no tempo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário