Certo rei chamado Nabucodonosor construiu uma estátua e ordenou ao povo que toda vez que ouvissem o som de trombetas, que se ajoelhassem e adorassem a estátua de ouro. Aquele que se negasse à ajoelhar e não aceitasse adorar a estátua seria jogado na mesma hora em uma fornalha acesa.
Existiam três jovens, que louvavam ao Senhor, adoravam ao único Deus, somente digno de louvor, eram eles os judeus Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Eles amavam a Deus e serviam somente a Ele, portanto se negarem a adorar a imagem, então o rei zombou deles e disse: "Será que vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, logo que os instrumentos começarem a tocar? Se não, vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é o deus que os poderá salvar?"
Então os jovens responderam para o rei: "Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, Ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer."
O rei muito irado mandou que esquentassem a fornalha sete vezes mais que de costume, mandou amarrar as mãos dos jovens e os jogou na fornalha, as labaredas estavam tão forte que mataram os soldados que jogaram os três jovens na fornalha.
De repente, o rei olha para dentro da fornalha e vê quatro homens andando tranquilamente para fora da fornalha e pergunta: "Não foram três homens que amarramos e jogamos na fornalha? Então por que estouvendo quatro homens andando soltos lá? Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo."
Então o rei se rendeu a Deus e disse aos homens: "Servos do Deus Altíssimo, saiam daí e venham cá!" Quando os homens saíram de lá as labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo de suas cabeças, as suas roupas não estavam queimadas, e eles não estavam nem mesmo com cheiro de fumaça.
Então o rei disse: "Que o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego seja louvado! Ele enviou seu Anjo e salvou os seus servos, que confiam Nele. Pois não há outro Deus que possa salvar como este!"
Perceba que esses jovens tiveram não somente coragem, mas também confiança em Deus, MUITA confiança! Perceba que eles creram que Deus era capaz de salvá-los da fornalha, e confiaram em Deus quando disseram:"Ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus", veja bem, eles queriam ser salvos, mas acima da vontade deles confiaram na vontade de Deus, estavam confiantes que Deus sabe o que faz.
Se os salvasse da fornalha seria maravilhoso, mas se a vontade de Deus também fosse não tirá-los de lá, mesmo assim estavam confiando que Deus faz somente o que é melhor, afinal Ele é DEUS!
Muitas pessoas só confiam em Deus, se Ele fizerem exatamente o que elas querem, quando Deus tenta mudar o caminho delas, levando para outro rumo elas deixam de confiar, mas como Deus pode te levar a viver os propósitos Dele, se você não dá liberdade para Ele fazer isso?
Aprenda a confiar em Deus de verdade, entenda que mesmo se Ele mudar as circunstâncias, Ele sabe o que é melhor pra você, e ainda que você esteja nesse momento dentro de uma fornalha ardente, Ele sabe exatamente o que é melhor pra você, basta você confiar e deixar Ele trabalhar em sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário