sábado, 28 de setembro de 2013

Não Deixe Seus Sonhos Morrer

"Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." (Steve Jobs)

É exatamente isso mesmo que acontece quando desistimos de algo, acabamos perdendo uma coisa que seria benção na nossa vida.

Entenda que todos os dias aparecerá alguém na sua vida dizendo que você não consegue, e que não é capaz, seja algum familiar, alguém no trabalho, algum desconhecido ou até mesmo um amigo, mas não desista e creia Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Ainda que você tenha um sonho que parece loucura, ou que você pense: “Isso é difícil demais, talvez eu não seja capaz mesmo” pare agora e reflita, esses pensamentos na sua cabeça são de Deus? Com certeza não! Deus não age no pessimismo, Deus encoraja a prosseguir, te dá força e ânimo.

Então exclua esses pensamentos de sua cabeça e comece a ter fé. Se Deus plantou esse sonho em seu coração, Ele é FIEL pra concluir isso em sua vida, portanto não desista!

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” Hebreus 10:23


Você vai vencer esses obstáculos e vai sair mais que vencedora dessa história, basta confiar no poder do nosso Deus!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ore Duas Vezes Antes de Agir

"O pensamento do sábio antecede-lhe os atos, ao passo que o do insensato vem sempre depois. C.P. Duclos"

Realmente faz sentido a expressão "pense duas vezes antes de agir", e é necessário ainda mais que isso, é necessário orar muito antes de tomar qualquer decisão!

Não adianta ser ansiosa, fazer tudo da sua própria maneira, e depois reclamar quando tudo dá errado, nós somos humanas e nunca sabemos o que é melhor para nós!

Por isso devemos sim orar e pedir para Deus nos mostrar o caminho certo! Um relacionamento com Deus não é assim, que você simplesmente o comunica de que vai tomar alguma decisão (isso quando conversa com Deus e comunica), e vai la e faz o que quer sem se importar se Deus está de acordo.

Acredite, quando não damos ouvido para Deus, e agimos como bem entendemos sempre acabamos mal, depois temos que pedir para Deus ter misericórdia e consertar nossas falhas, sendo que poderíamos ter pupado sofrimento se tivéssemos dado atenção à Deus!

Lembre-se que para alcançar a vitória e não ter frustrações, devemos seguir a vontade de Deus,, então quando for tomar uma decisão, ou for atrás de algum sonho, ore, ore MUITO antes, e espere a resposta de Deus.

Caminha com Deus, não é uma caminhada onde você vai na frente Dele, e Ele tem que ir atrás te concedendo tudo o que deseja, isso seria egoísmo, uma amizade e um relacionamento verdadeiro com Deus, se forma quando Deus é o centro, Ele te mostra o caminho e vai na frente e prepara tudo, e você segue em direção àquilo porque sabe que Deus só prepara o melhor para nós!

Então não seja precipitada, metendo os pés pelas mãos, ore sempre, coloque seus sonhos nas mãos de Deus, espere a resposta Dele, e aja de acordo com a vontade de Deus.

Assim você evitará muito sofrimento em sua vida acredite.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vivo ou Morto?

Você já entrou em um rio e tentou nadar na direção oposta à correnteza? Se sim, sabe que a força da água tenta te levar para uma direção, mas que você deve se esforçar para nadar na direção oposta para não afogar e para não ir para muito longe da margem, porque pode ser perigoso.

Na nossa vida também é assim. Imagine que estamos em um oceano e que a correnteza é a direção que a maioria das pessoas segue, afinal, basta boiar, não precisa se esforçar nem mesmo nadar. Logo, ir contra a correnteza exige muito esforço e preparo.

A correnteza é a opinião das pessoas, o que elas concordam, o que elas fazem, o que elas gostam e tudo o que está ao contrário disso, de certa forma, as incomoda, afinal a correnteza tem uma direção.

E nós, cristãos, somos aqueles que nadamos ao contrário. Mas, por que nadamos ao contrário? Porque nem tudo que o mundo gosta, Jesus gosta; nem tudo o que o mundo faz, Jesus faria; nem tudo o que as pessoas falam, é o que Jesus fala. E ser cristão é viver conforme a Palavra de Deus, é ser seguidor de Jesus. E Ele, não está nadando na mesma direção que a correnteza.

A Bíblia, em Romanos 12, no versículo 12 diz “e não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

De acordo com o dicionário, a palavra ‘conformar’ significa: ajustar, amoldar, condizer, conciliar. Então, podemos ler o versículo da seguinte forma: e não vos amoldeis a este mundo. Ou seja, a Palavra esta nos orientando a não viver como este mundo vive, a não ser igual à correnteza, a não condizer com o mundo, mas a ter uma mente renovada para que se possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A palavra ‘renovar’, de acordo com o dicionário, significa também: trazer novamente a lembrança, aparecer de novo, repetir. Uma mente renovada, não é apenas uma mente que está constantemente nova, mas uma mente que mantém nova a lembrança, que repete, que aparece de novo, ou seja, que mantém nova a lembrança da cruz.

Hoje, quero te perguntar: você está vivo ou morto? Está a favor ou contra a correnteza? Está igual a correnteza ou sua mente está renovada?

Eu me faço essas perguntas constantemente, porque quando percebo que estou pensando como a maioria das pessoas, é porque estou me tornando igual à correnteza e isto pode ser perigoso. O exercício de sempre parar e pensar: estou vivo ou morto? Estou agindo/pensando como Jesus ou igual à correnteza? É essencial para mantermos uma mente renovada pelo Espírito e para pensarmos como Jesus pensa.

Buscar uma mente renovada e não uma mente conformada, esse é um grande exercício para que possamos nos parecer mais com Jesus. Andar como Ele, e não como a maioria...

Que nestes dias, você possa parar e olhar para dentro de sim, e se perguntar: eu estou igual a correnteza?
Estou agindo como a maioria? Estou vivo ou morto? E que a Palavra  de  Jesus possa se tornar vida dentro de você e te levar a viver para Ele.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Família: A Base!

De fato aparecem muitos problemas em nossa vida todos os dias, mas a área em que mais encontramos dificuldade muitas vezes é a área familiar, e eu venho me perguntando porque a família é o alvo hoje em dia.

Porque a família é a base. Quando se está tudo bem entre a família, todo o resto funciona bem, você se
sente protegido em casa, você enfrenta qualquer desafio se sua família estiver unida.

Mas se as coisas estão ruins em casa, tudo desaba, temos a impressão de que nada está certo. E é por isso que o mundo tenta tanto atrapalhar nossa família, porque a família é um plano de Deus, você sabia?

Na bíblia fala que quando um grupo de pessoas está unido, é muito difícil que ele seja vencido pelo inimigo.

"Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar." Eclesiastes 4:12

Por isso a família é tão atacada, o mundo vem tentando corromper os filhos, o pai de família, fazendo a cabeça da mãe, e só uma família que está firme em Deus consegue se manter protegida. Não tem jeito, se Deus não for o centro, a família se corrompe!

Mas também não desanime, se algum familiar seu não conhece a Deus ainda ou se alguém de sua família está se desviando do caminho correto, pois Deus tem uma promessa que se você for fiel a Deus, Ele salvará toda a sua família.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

 E também não se pergunte, porque Deus te colocou nessa casa e jamais diga que não queria pertencer a essa família, Deus tem os propósitos Dele, e se Ele te escolheu para estar com essa família é porque Ele sabe que você seria luz e canal de benção em sua casa.

Então não desista de sua família, o bem mais importante que Deus nos deu e peça sabedoria para Ele te ensinar a cuidar e investir cada vez mais nesse presente maravilhoso que Ele colocou em suas mãos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nenhum Problema é Maior Que o Nosso Deus

“Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” Gênesis 18:14

Sempre que leio esse versículo, vejo o quanto nós subestimamos o poder do nosso Deus!

Às vezes quando temos um problema em nossa vida, acabamos dando uma proporção muito maior ao problema, e esquecemos o tamanho de Deus.

Não importa o quanto seja difícil pra você passar por essa fase, ou que aos seus olhos pareça impossível, 

entenda que pra nós pode realmente ser impossível, mas para Deus? O que é difícil demais que Deus não possa fazer? Não existe nada!

Deus só espera que você creia no pode Dele, e então Ele faz romper as barreiras e a vitória vem, mas é claro, enquanto você ficar sendo pessimista, e pensando que esse problema jamais irá se solucionar nada acontece.

E não coloque a culpa em Deus dizendo: “Se Ele quisesse já teria se solucionado”, porque Ele só irá agir, quando você realmente tiver a fé necessária.

Então erga a cabeça, pare de dar para esse problema um tamanho maior do que Ele realmente tem, e use sua fé em Deus.


NADA é impossível para o Nosso Deus!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Amor Que Salva

O amor está tão banalizado hoje em dia que ficou realmente muito difícil investir nisso. As pessoas simplesmente deixaram de acreditar no amor, e muita gente perdeu a esperança e desistiu de tentar ser feliz nessa área da vida.

E isso acontece porque as pessoas andam buscando o amor no lugar errado, buscam em outras pessoas preencher o vazio em que elas se encontram.

E acredite em mim, esse vazio que você sente, só pode ser preenchido por DEUS. Pare de tentar buscar nas pessoas o que somente Deus pode te oferecer, que é o amor verdadeiro, o amor que completa.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16)

Não existe amor igual à esse, Deus te ama tanto que deu o único Filho Dele para ser sacrificado para que VOCÊ tivesse salvação e vida eterna.

Basta crer nesse amor, basta confiar em Deus.

Deus só está esperando uma decisão sua para mudar sua vida, e te encher com todo o amor que só Ele pode dar.


Você já sabe onde buscar o amor verdadeiro, vai continuar se sentindo vazia e sozinha até quando?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Invista no Amor Verdadeiro

Pode ser que ultimamente as coisas não tenham saído como você planejou, ou você esteja passando por crises, mas existe um Deus que vê suas aflições acredite.

“Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a Ele com todo o coração.” 2 Crônicas 16:9

E eu tenho certeza que se Deus pudesse te falar algo nesse momento com certeza seria: não desanime agora, a sua vitória está próxima, eu estou cuidando de tudo!

Deus trabalha de um modo que muitas vezes não entendemos, mas você precisa confiar na vontade Dele e entender que Ele tem um plano pra sua vida, foi Ele quem te criou e Ele foi o primeiro a te amar, e acredite o amor Dele por você supera qualquer coisa!

Então não se sinta sozinha, não pense que ninguém que te ama e quer seu bem, Deus realmente te ama e por mais que você insista em não acreditar, Ele está do Seu lado nesse momento, Ele fica com você 24 horas por dia, então se sinta abraçada por Ele!

Ele pode fazer grandes coisas na sua vida mas você precisa dar espaço para Ele agir, Jesus não nos obriga a nada, não força que nós O amemos, Ele te ama tanto que te dá o livre arbítrio para escolher se você quer segui-lo ou não.

Toma a decisão certa hoje, aceite Jesus na sua vida, admita que Ele é o seu único Salvador, só Ele pode mudar sua vida, só Ele pode te dar o amor que você tanto busca mas não encontra, e não encontra porque procura nos lugares errados.

Só Jesus pode tirar esse vazio de você, não foi por acaso que você leu isso, chega de amar e investir em pessoas que só fazem você sofrer, ame e invista em quem REALMENTE te ama, em Jesus!

E confie em mim, quando você fizer isso, vai perceber que foi a melhor coisa que você já fez de sua vida toda!
Pode ser que ultimamente as coisas não tenham saído como você planejou, ou você esteja passando por crises, mas existe um Deus que vê suas aflições acredite.

“Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a Ele com todo o coração.” 2 Crônicas 16:9