quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pare de Olhar pra Trás

Você já parou pra pensar em quantas oportunidades boas está perdendo porque não consegue deixar o passado pra trás? Ficar olhando pra trás te impede de ir além, de olhar para seu futuro e de lutar por coisas novas, e muitas vezes perdemos o melhor para nós, porque estacionamos no tempo.

Um grande exemplo disso é a história da mulher de Ló na bíblia (Gênesis 19), uma mulher que poderia ter tudo e ser muito abençoada, mas preferiu olhar pra trás. Deus iria destruir a cidade de Sodoma por causa dos pecados que aquele povo havia cometido, mas o Senhor tinha compaixão de Ló e resolveu poupá-lo, então deu uma ordem para Ló sair da cidade com sua esposa e suas duas filhas, com uma única condição: que nenhum deles olhasse para trás.

Veja bem, Deus estava tirando aquela família de uma cidade cheia de pecados, uma cidade sem salvação, e estava mandando aquela família para uma cidade melhor, onde eles viveriam em paz, na segurança do Senhor e seriam completamente abençoados.

Mas enquanto a família de Ló fugia da cidade, a mulher dele não se conteve, não conseguiu deixar aquilo no passado e desobedecendo a Deus olhou para trás e imediatamente virou uma estátua de sal. Essa mulher teve dois graves erros de uma só vez: ela não conseguiu se libertar do passado, e pior ainda, desobedeceu a uma ordem de Deus! (Alguma área de sua vida pode estar nesse momento como uma estátua, sem vida, parada e sem movimentação porque talvez você esteja na direção errada.)

Essa oportunidade que a família de Ló recebeu, pode estar também na sua vida nesse momento, sair de uma situação que só te levará a ruína, e ir para um lugar onde você será muito abençoada, mas talvez você não consiga enxergar isso porque não consegue se desprender do passado.

Chega de olhar pra trás, Deus quer te dar o melhor, Ele tem coisas novas pra você, e para receber as bênçãos de Deus você precisa apenas obedecer a Ele, e parar de se prender ao passado!  Ele quer mudar sua história, mas a decisão tem que vir de você. E então, quer continuar olhando pra trás, ou quer o novo de Deus na sua vida?


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

terça-feira, 30 de julho de 2013

Você É o que DEUS Diz que Você É!

Uma característica que a maioria da população tem hoje é o “conformismo”.  Isso pode ser um problema, pessoas que acabam se conformando com a situação ao redor e acabam perdendo muitas oportunidades boas.

Isso é uma coisa bem séria, e está inclusive na bíblia: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Deus nos diz claramente para não nos conformarmos com esse mundo! Uma coisa que eu aprendi logo que cheguei a igreja é que eu não tenho que ser e nem DEVO ser como o mundo diz que eu sou.  Eu sou o que Deus diz que eu sou.

Se você não estiver firmado em Cristo, você pode se deixar influenciar pelo que as pessoas dizem a seu respeito e isso pode ser perigoso. Pense em tudo o que já falaram contra você, provavelmente muitas pessoas já falaram que você não é capaz, algumas pessoas vivem dizendo para nós “você nunca vai chegar em lugar nenhum, você não serve pra nada” ou então falam “esquece esses sonhos, você nunca vai realizá-los”, e claro, existem muitas coisas piores do que essa que muitas pessoas ouvem de seus amigos, pessoas estranhas e infelizmente até mesmo de seus pais.

Se você não bloquear essas vozes e colocar sua confiança em Cristo, sem perceber você vai começar a pensar: “é verdade, melhor não tentar fazer isso”, “eles tem razão, esse sonho é muito difícil de realizar” ou então “eu não sirvo pra nada mesmo”. A partir do momento que você tomou isso pra si, você se conformou.  Se conformar é nada mais nada menos que aceitar uma situação que não é ideal, se contentar com pouco, não viva de migalhas, não se contente com pouco, Deus quer te dar O MELHOR!

Não se conforme! Você é o que Deus diz que você é! Ele diz que você é filha Dele (1 João 3:1), Ele diz que se você O buscar você O achará (Mateus 7:7), Ele te prometeu a vida Eterna, Ele muda a sua vida e te transforma (João 3:16), Ele diz que se você mudar e se arrepender de todo o mal que já fez, Ele te ouvirá e te perdoará de todos os seus pecados (2 Crônicas 7:14), Ele diz muitas coisas a seu respeito (todas estão na bíblia) e acredite, em todas as coisas Ele te garante, estar do Seu lado te dando vitória, vida eterna e amor verdadeiro.


Não se conforme com o que pensam de você, você não pertence a esse mundo, você pertence a Deus e você é o que DEUS DIZ QUE VOCÊ É!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Coloque Suas Aflições nas Mãos do Senhor

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra" (2 Cr 7:14). 

Esta foi uma promessa revelada a Salomão quando este edificou a casa do Senhor. Sabemos que a nossa vida é feita de ciclos e que em um determinado momento as coisas poderão sair do percurso desejado pelo homem. Quantas vezes somos surpreendidos por coisas que não gostaríamos de passar ou enfrentar? Deus tem uma palavra específica para que não venhamos a interromper nossa caminhada quando nos deparamos com situações inesperadas e difíceis de conviver. 

A palavra diz: “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações, e, muitas são as tribulações do justo, mais o Senhor de todas o livra” (Salmo 34.6,19). Estas e outras palavras estão escritas para nos garantir vitória no dia mal, e nos edificar de forma que possamos permanecer e prosseguir ao encontro do que buscamos. 

O segredo para entrar e sair bem de momentos complicados da vida, é posicionar-se como povo de Deus, e invocar o seu Nome; ligado à aliança de pertencer a Ele, por meio do sangue de Jesus Cristo, seu Filho. Crendo na obra da cruz, onde foram lançadas nossas dívidas e maldições, despojando também principados e potestades (Cl 2.14-15). Crendo na obra de sua morte, onde juntamente com ele fomos sepultados para a destruição da velha vida de pecado e na sua obra de ressurreição, onde fomos juntamente com Cristo, levantados para uma nova vida de poder e autoridade através do seu Espírito Santo (Rm 4.4-11, 8.11). 

Se humilhar na presença de Deus diante da situação é outro ponto importante para passar pela prova, aprovado. Se humilhar é o mesmo que se sujeitar em dependência plena de Deus, crendo que de fato só o Senhor pode entrar na causa dos nossos males e nos resgatar do poder destruidor que opera contra nós; é se quebrantar e se deixar dirigir pela vontade plena do Senhor, é não mais viver de sua própria força, sabedoria e condição, mas, sentir a própria miséria e se entregar de verdade a Deus, que tudo pode por nós. 

A oração é um instrumento de comunhão e fé que jamais pode faltar em nossa vida, pois só através da oração conseguimos entregar a Deus nossos fardos e lutas, e receber condição de vencer. Orar é falar com Deus de uma maneira pessoal, sem rodeios, nem meias verdades, mas de forma sincera, crendo que, como Pai, Ele irá fazer o melhor através de nossa fé. 

Buscar a face é estar ciente que nada se resolve na terra até que seja resolvido no céu, é permanecer em Deus, através da palavra, jejum, consagração e atitudes corretas. É permanecer e continuar firme no propósito de mudar tudo a partir de Deus.

Finalmente, se converter de seus maus caminhos, é cancelar a motivação, interesses e sentimentos, avessos ao padrão do reino. É deixar de criar por conta própria meios de fazer o que quer e gosta e passar a se deleitar na vontade do Pai e se realizar Nele (Sl 37.4-5). Assim, O Senhor ouvirá, perdoará, e sarará a nossa terra.

domingo, 28 de julho de 2013

Ele Cura O Coração Partido

Num mundo como o de hoje é impossível que exista alguém que não passou nenhuma decepção. Até a mais dura das pessoas, que enche a boca para dizer “eu não me importo” se importa sim e já sofreu. Mas sofrer todos sofrem, o que diferencia uns de outros é a maneira como eles tentam se recuperar do sofrimento.
Existem vários caminhos para tentar sarar suas feridas, mas apenas um é correto. E qual é o caminho?

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Muitas vezes por não saber para onde correr ou para onde ir, as pessoas acabam buscando ajuda em lugares errados, acabam buscando libertação em remédios, em bebidas, em consumismo exagerado, de vários jeitos e sabe para onde tudo isso leva? Para uma depressão sem fim. E cada vez fica pior.

Quando você passa por uma situação difícil os sentimentos tentam tomar conta de você, você sente frustração, medo, insegurança, trauma psicológicos, perceba quantos sentimentos vem ao mesmo tempo, eles cegam você, os sentimentos bloqueiam a voz de Deus, para você pensar que não existe saída.

Ou então as pessoas resolvem se fechar completamente, criando um bloqueio para não se machucarem mais, não deixam ninguém se aproximar, nem mesmo DEUS. Perdem  a confiança em tudo, mas se Ele não puder restaurar sua vida quem vai poder?

O único que pode curar seu coração é Jesus e isso está inclusive na bíblia:

Ele cura o que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.” Salmos 147:3

Se você está em um pesadelo sem fim e está tentando resolver essa situação pela força do seu braço, pare agora com tudo o que você está fazendo, pare e busque a ajuda de Deus. Reconheça que sem Ele você não é nada e não consegue fazer nada sem ele.

Para de ouvir todas essas vozes negativas, e busque a ajuda de Deus! É isso que Ele espera de nós, que não sejamos pessoas volúveis, que vivem de acordo com o que seus sentimentos dizem, mas que vivem pela fé. Deus tem uma promessa para aqueles que confiam e entregam seus caminhos para Ele cuidar:

“Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.” Salmos 55:22


Entregue seus caminhos pra Deus, deixe o medo e seus sentimentos de lado e confie apenas Nele, e você terá um resultado bem melhor e único, você terá a vitória!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Falsa Independência

Depois de tanto esforço para nós mulheres conseguirmos independência, nada mais justo que sejamos independentes em TUDO não é verdade? Não, não é verdade!

Não que a independência seja uma coisa ruim, pelo contrário, depois de tantas lutas conseguimos conquistar nosso lugar no mundo, alcançamos uma ótima posição no mercado de trabalho (algumas até mais que os homens), podemos estudar, trabalhar, sustentar nossa casa, nós somos independentes em tudo isso, e isso é realmente maravilhoso!

Mas existe um tipo de independência que tem destruído a vida de muitas mulheres: a independência em relação a Deus! Essa história de ser auto suficiente mexeu com a cabeça das mulheres de uma tal forma que elas pensam que nem de Deus precisam mais!

Essa falsa independência nada mais é do que orgulho e soberba, entenda o porquê:

No dicionário independência se define como: “Aquele que não se submete a outra autoridade e se governa por suas próprias leis.“

A partir do momento que você não se submete mais à autoridade de DEUS na sua vida e faz o que você acha que deve fazer, a “independência” se transforma em orgulho rapidamente.  Você não é humilde para reconhecer que Ele é DEUS e não você, Ele manda nós obedecemos.

Quando o assunto é Jesus nossas decisões não tem valor algum, devemos ser totalmente submissas à vontade Dele! Com o passar do tempo fomos dominando tudo, e esquecemos de tratar a Deus como nosso Senhor e Dono, não adianta tentar dominá-lo ou passar por cima da vontade Dele, devemos ter respeito, e fazer a vontade Dele para nós, e lembrar que perto Dele quem somos nós? Mulheres poderosas e independentes? É claro que não, não somos NADA!

Deus se alegra quando somos humildes, quando reconhecemos que não somos nada diante Dele, entenda que quando o assunto é DEUS você está na condição de serva, de filha, e não de chefe! E quando reconhecemos que não somos nada e não conseguimos nada sem Deus, e deixamos que Ele seja tudo em nossa vida Ele nos honra e nos torna vencedoras em todas as áreas da nossa vida!

“Porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” Lucas 18:14


E quanto a você, vai continuar com essa falsa independência, ou vai reconhecer o quanto você precisa desse maravilhoso Deus? A escolha é sua!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

É Preciso Morrer Para Viver Eternamente

O nosso maior problema é que deveríamos estar totalmente mortos, mas insistimos em permanecer vivos! Para aqueles que não entenderam, vou explicar.

Ás vezes não conseguimos decifrar a voz de Deus porque estamos "Vivos de mais", estamos tão ocupados com nossa própria vida, que não ouvimos Deus falando conosco, colocamos a nossa vida como prioridade. E mesmo que você não goste de ler isso, hoje eu te digo, sua vida não é prioridade, você deve buscar a Deus em primeiro lugar, deve amar Ele antes mesmo de se amar, só assim vai você vai conseguir seguir a Jesus Cristo verdadeiramente.

“Quem quiser me acompanhar não pode ser seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até mesmo a si mesmo. Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.” Lucas 14:26-27

Todos nós por natureza vivemos para o pecado, mas quando Jesus morreu por nós, Ele morreu para o pecado e se aceitarmos Jesus como único Salvador então morremos para o pecado junto com Ele. Ou seja, morremos para o mundo, vivemos para Cristo!

É em vão ficar falando que Deus não responde suas orações, se você não está pronta para deixar seus ‘problemas’ de lado e apenas conversar com Ele. De todas as orações que você tem feito (se tem feito) quantas foram somente para agradecer a Deus por Ele te amar e ser bom para você? Nas nossas orações (e isso inclui a mim e a você) nós só pedimos, pedimos e pedimos! Não existe gratidão!

Deus nos ama e realmente tem paciência conosco, mas até a paciência dEle tem limites, e seguir a Jesus não é tarefa fácil como todos pensam, você tem que renunciar tudo o que sua carne ama, você tem que aprender a SACRIFICAR, e morrer completamente para o pecado!
Só um "morto" consegue ouvir a voz de Deus. Sacrifique seu amor próprio, ame a Cristo em primeiro lugar, Ele sempre recompensa àqueles que confiam e esperam Nele.

“Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.” Marcos 8:34-35


Se você quer resultados diferentes tenha atitudes diferentes: Morra completamente para o pecado, viva somente para Deus, Ele é Tudo que você precisa!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Em Quem Está Sua Mente?

Olhe para a sua vida e veja se tem alguma área dela que não está indo muito bem. Agora veja seus pensamentos sobre essa área da sua vida. Você tem tido pensamentos negativos? Então é claro que essa área não irá funcionar bem!

O desejo de Deus é que tudo na nossa vida vá bem, mas tem coisas que não dependem só dEle, você tem que fazer a sua parte também né amiga. E  como você pode fazer a sua parte? Você precisa agradar a Deus,  e sabe o que é agradável pra Ele? Quando você usa sua fé, aí sim você faz sua parte para que tudo lhe vá bem.

Mas como coloco a fé em pratica? Como agir pela fé? Como colocamos isso na nossa vida?
Quando você esta passando por alguma dificuldade e estão vindo aqueles pensamentos na sua cabeça que você não é boa o suficiente, que você não vai conseguir, que você não vai chegar a lugar nenhum, é nessa hora que você deve usar a sua fé!

Usa a sua fé e repreende aqueles pensamento e pela fé crendo que o seu Deus é com você , crendo na palavra dEle, você vai e age o contrário do que o pensamento diz. Porque se você realmente tem fé e confia no seu Deus você não liga para esses pensamentos, você age assim:  “ah é, eu não vou conseguir? Agora é que eu vou conseguir! Porque eu creio que o meu Deus está comigo, e Ele é poderoso e Fiel para me ajudar a vencer isso!” Sentiu a diferença?

E quando você bloqueia os pensamentos negativos, e mostra confiança em Deus as situações mudam, como você pensa em relação ao problema e em relação à Deus faz TODA a diferença! E aquilo que você não vê vai acontecer porque você tem fé.

Mas muitas mulheres dão ouvido a essas vozes, e o problema é que quando você concorda com o pensamento ruim, aí pronto! Você  absorve todo o lixo que vem na sua mente, você aceita tudo aquilo, e não esta usando sua fé ou vivendo pela fé e logo não esta agradando a Deus.

mas nós temos que vigiar, e só consegue vigiar quem usa a fé. Percebeu que a fé está ligada em todas as partes?  A fé é um presente que Deus nos deu para usarmos e alcançarmos as coisas maravilhosas que Ele tem reservado pra gente nesse mundo.

E quando você começa a repreender esses pensamentos que não são de Deus (porque esses pensamentos que só te dizem mentiras e que você não vai conseguir definitivamente não são de Deus) e fica aberta para pensamentos de Deus, pensamentos de força de coragem, de motivação você se torna diferente até para os outros ao redor, eles pensam: “nossa ela é uma mulher de fé, olha que guerreira, mesmo com tantos problemas ela confia em Deus e não se deixa abater”.


Analise onde andam seus pensamentos, você tem dado ouvido a essas vozes que só falam coisas podres e negativas pra você ou sua mente está em Cristo Jesus?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Amadureça Seu Relacionamento com Deus

Você já teve a impressão de que por mais que você estivesse buscando a Deus e tentando conversar com Ele, mesmo assim Ele não te respondeu?

 Acho que todas nós já passamos por isso, não existe pessoa nenhuma que já esteja naquela fase “eu já tenho o suficiente de Deus, não preciso mais crescer na fé”. Isso nunca vai existir! É algo contínuo, você sempre vai poder aprender mais e mais com Deus , nossa luta vai ser até o fim,  e isso é algo que ninguém pode te ajudar, você mesma tem que encontrar a resposta, você tem que se perguntar: “O que eu tenho feito que Deus não me responde? Aonde estou errando? Eu estou fazendo algo que desagrada a Deus?”

Você tem que buscar lá no fundo no seu interior o que pode estar te atrapalhando. E veja bem, essa falta de comunicação com Deus pode acontecer com qualquer pessoa, não importa se você tem muitos anos de igreja, se você está na igreja á 30 anos ou á pouco tempo, isso não faz diferença, porque às vezes aquela pessoa que acabou de chegar na igreja está tão firmada em Deus que já tem muito mais intimidade com Ele!

Isso não depende de anos de igreja depende do tamanho da sua intensidade com Deus. Isso serve para todas! Se você sempre quis ter uma intimidade com Deus e não sabia como, comece a falar com Ele, comece a conversar com Ele, e seja verdadeira. Quando Deus vê que um filho O busca verdadeiramente (com intensidade) Ele responde imediatamente, Ele vai desenvolver uma amizade maravilhosa com você!


Olhe pra você agora, às vezes você deve estar triste, sozinha, perdida, abatida, fraca na fé e longe de Deus, não consegue se quer ouvir a voz dEle, mas isso é algo que tem como mudar e você pode consertar isso HOJE! 

Não perca mais seu tempo, busque ser amiga daquele que faria e fez tudo por você na cruz, seja amiga dEle, busque ter mais intimidade com Ele, e então ele vai começar a responder suas orações, e você vai ver como é gostoso conversar com Deus, fazer perguntas e ter respostas, fazer orações e ver Ele atendendo seus pedidos, você vai se sentir especial, vai se sentir como “ual, Deus é tão grande e tem tantas coisas mais importantes para resolver e se preocupou em responder a minha oração!” vai se sentir AMADA, e tem algo melhor? 

domingo, 21 de julho de 2013

Você É Realmente Livre?

Se eu te perguntasse se você é livre com certeza de cara você diria que sim! Mas será?
As pessoas tentam provar que são livres a todo momento, e as vezes entram em prisões enormes tentando provar a liberdade. Vou explicar!

Vejo tantos jovens saindo para baladas e bebendo até entrar ficarem inconscientes, para provar que são “livres”. Ou então meninas que se envolvem com caras que não prestam, cada dia estão com um garoto diferente, acabam tendo relações sexuais com várias pessoas, se desvalorizam só para provarem que sabem cuidar do seu próprio nariz, provar que são “livres”. O que tem de liberdade nisso? Isso é ser escravo do pecado!

Se você tem que constantemente provar para as pessoas que é livre, de fato você não é livre. E digo mais, se você prejudica seu corpo e sua vida para provar que é livre, isso é realmente liberdade?

Jesus fala claramente na bíblia: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo.” João 8:34

Se você se entrega a coisas erradas (e sabemos muito bem o que é errado) então você não está sendo livre, está sendo escravo do pecado.

Mas então como conseguimos ser verdadeiramente livres?

O único que pode realmente te libertar é Jesus Cristo! Preste bem atenção no que vou dizer, talvez algo em você esteja te dizendo para parar de ler porque isso pode ser uma besteira, mas não é besteira! Ao ler isso você vai descobrir como ser realmente livre! Veja o que está na bíblia:

Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” João 8:36

Jesus te ama tanto, que morreu por você para que você fosse livre do pecado. Que amor grande é esse, que você não precisa tentar impressioná-lo com atitudes ruins, você não precisa prejudicar seu próprio corpo, você não precisa de drogas nem outras coisas que as pessoas julgam como “ter liberdade.”

Mas essa liberdade é válida para quem?

É válida para quem aceitar e confessar com sua própria boca que Jesus é seu Salvador e Libertador!

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele (com Jesus Cristo no sacrifício na cruz), para que o corpo do pecado seja destruído (através do sacrifício dEle), e não mais sejamos escravos do pecado (e sim LIVRES).” Romanos 6:6

Quando Jesus morreu na cruz, Ele te libertou, agora você é LIVRE! Não deixa que te digam o que é liberdade ou não, agora você já sabe: LIBERDADE É JESUS CRISTO!

E só Ele te ama e te liberta de todos os seus pecados. Peça para Ele te libertar de tudo que prejudica a sua vida, peça para Ele fazer de você uma pessoa livre! E Ele fará, porque Ele te ama de verdade, Ele mudará sua vida se você deixar!



sábado, 20 de julho de 2013

Você tem vergonha da sua Fé?

Se eu te perguntasse qual sentimento você acha mais feio o que você diria? Alguns diriam ódio, outros diriam inveja, saudades, enfim existem muitos sentimentos feios, mas eu particularmente diria a vergonha. E por que a vergonha?

Ela nos faz perder muito, quando poderíamos estar ganhando. Com a vergonha você pode perder muitas oportunidades, seja no seu emprego, em um relacionamento, seja nas amizades, e se você deixar que a vergonha te controle você pode perder até mesmo uma parte de você mesma, a sua personalidade vai sumindo aos poucos e você nem percebe.

Várias pessoas passam a vida tendo vergonha  delas mesmas, de seu corpo, de sua condição financeira, de sua família, de suas raízes, e isso só prejudica a elas mesmas. Mas o pior de tudo, são aquelas pessoas que tem vergonha de sua fé.  Pessoas que amam a Deus (ou dizem que amam), pessoas que conhecem a palavra de Deus, que já são convertidas mas tem vergonha de falar para as outras pessoas que ela é evangélica! Mas como você pode dizer que ama a Deus, se você tem vergonha dEle?

A única pessoa que te ama verdadeiramente é Jesus Cristo e Ele deu o seu único Filho pra TE salvar, existe alguma vergonha nisso? Pra mim existe uma gratidão imensa, tenho orgulho de ser Filha de um Deus tão amoroso e poderoso!

Se você é nova convertida saiba que todas nós que já nos convertemos a bastante tempo passamos por isso, pensávamos: “mas o que meus amigos vão falar pois agora sou evangélica?”, “o que vão pensar de mim quando eu abrir mão de baladas e não aceitar mais bebidas?”, “o que os meninos vão pensar quando eu disser que agora pertenço ao Senhor e vou esperar um marido que ELE preparar pra mim?”

Percebeu que esses pensamentos estão sempre ligados ao que os outros vão falar ou pensar? E o que têm importado mais pra você, o que os outros pensam ou o que DEUS pensa de você? Porque se você realmente ama a Deus como você diz então se preocupe em agradar somente a Ele. Não tenha vergonha de testemunhar a sua fé, lembre-se no que diz a palavra:

"Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" Marcos 8:38


Não tenha vergonha do único que realmente te amou e vai te amar pra sempre, Jesus! Com Ele você vai vencer a vergonha e todos os outros sentimentos ruins que atrapalham a sua vida e seu relacionamento com Jesus!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Precisamos Ser e Não Ter

Vivemos em um mundo onde o “ter” é tudo. Não importa quem você é, ou o caráter que você tem, importa se você tem status, e isso é muito triste.

Daí as pessoas todas carentes por atenção (e carinho), para impressionarem os outros ao redor, vão atrás de coisas que não precisam pensando que se elas vestirem roupas de marca e andarem em carros importados, elas serão aceitas pela sociedade.

Agora me diz, para que tentar impressionar uma sociedade que só vai te tratar bem se você tiver posses financeiras? Porque não se engane, se um dia você aparecer em roupas que não são de marcas, ou estiver em um carro que não é bem visto por eles não pense que eles ainda serão seus amigos, se eles conseguirem mudar até de calçada para não te cumprimentar é isso o que vão fazer!

Deus sabendo de como o ser humano é maldoso e fútil deixou bem claro em Sua palavra esse ensinamento:  “O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite.” Eclesiastes 5:12

Ele nos ensina que o importante não é ter, e sim ser! Não importa se você tem muito ou pouco, importa se você é honesto, tem um bom coração e teme a Deus e O ama acima de todas as coisas! A busca para impressionar as pessoas ao redor é algo frustrante, até porque quando a nossa vida acabar nesse mundo (e vai acabar!) não levaremos nada conosco.

Como entramos nesse mundo, assim também saímos, isto é, sem nada.” Eclesiastes 5:15

O mundo todo já é fútil e desprezível, não seja assim também, seja diferente! Quando encontramos nos dias de hoje uma pessoa com valores honestos , aí sim ficamos admirados. Saiba o seu valor para Deus, sua vida não tem preço algum, vale muito mais do que ouro, jóias, roupas de marcas e carros importados. Aliás sua vida tem preço sim e esse preço já foi pago na cruz por Jesus Cristo, o único que te ama, e em troca você ganhou a VIDA ETERNA e isso vale mais do que toda a riqueza do mundo!

“O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” Mateus 16:26

Não busque agradar as pessoas, busque agradar a Deus! Aquele que te ama pelo que você É e não pelo que você tem! Aliás meu querido, aquele que tem a DEUS, tem TUDO! Quando você percebe o valor de Deus, todas as outras coisas perdem o sentido, elas não vão valer mais de nada para você perto do nosso Deus, e daí você ainda vai pensar: “como um dia eu pensei que precisava dessas coisas para ser feliz?” Quando você perceber o tamanho do amor de Deus para você e o que Ele significa, vai entender que a melhor parte você já tem. O mundo sempre tenta nos trazer pressão dizendo que precisamos ter muitas coisas (todas fúteis) para sermos aceitos, mas aqueles que conhecem a Deus, sabem do seu valor e não se deixam intimidar!

Você tem a Deus? Fique em paz, você tem a melhor parte! E se algum de vocês ainda não têm a Deus, não espere mais em ir atrás do único que pode lhe oferecer amor verdadeiro e salvação, busque hoje e Ele te acolherá e te amará de um jeito que só Ele mesmo pode fazer, de um jeito perfeito e sincero! E não é isso que todos esperam? Amor sincero e verdadeiro e hoje você descobriu o único que pode lhe oferecer isto: Jesus Cristo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se Livre Desse Mal

Em todo o tempo estamos tentando agradar alguém. E não adianta dizer: “Eu não me importo com o que os outros pensam de mim”, porque lá no fundo todo mundo se importa, e estamos sempre tentando agradar aos nossos amigos, ou a nossa família, ao seu patrão ou a Deus (e esse é o mais importante de todos para se agradar).

Em um mundo como o de hoje Deus se alegra com as pessoas que tentam agradá-lo, pois está muito difícil encontrar alguém que prefira ir pelo caminho certo. Agradar a Deus hoje em dia se tornou uma coisa diferente, somos “a minoria” e eu fico pensando “o que mais nos falta Deus?” “O que estamos fazendo que desagrada ao Senhor e muitas vezes não percebemos?”

Na palavra de Deus em Provérbios no capítulo 6 está escrito: “Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar.” Entre as sete coisas uma me chamou muita atenção: “A pessoa que provoca brigas entre amigos.” Não há meio mais fácil de descobrir como agradar a Deus do que lendo sua palavra, eu não sabia que isso era uma coisa que Deus considerava tão grave! Você sabia?

Também fala em Provérbios: “O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais. 20:19

Você conhece alguém que sempre causa confusão entre seu grupo de amigos? Ou você mesma já se pegou provocando brigas entre suas amizades? Bom, saiba que isso não agrada a Deus, ao fazer isso você não está chamando a atenção de Deus para você de uma forma boa, se você quer realmente agradá-lo procure ser uma pessoa em quem as pessoas possam confiar. É muito chato quando confiamos em alguém e pedimos para guardar segredo e de repente somos apunhalados pelas costas não é?

Como Deus fala em sua palavra, fique longe de gente assim. Você evitará muitos problemas para você. E se por acaso você tem sido assim (às vezes você é assim e não tem uma má intenção, mas só não consegue se controlar), as pessoas que geralmente causam intrigas não acordam simplesmente de manhã e falam “vou fazer mexericos hoje, haha” é claro que não, as vezes essas pessoas só acabam falando dos outros para agradar aos seus amigos, e assim acabam fazendo a maior confusão só para tentar agradar os amigos, se você está com uma falta de controle em relação a isso e anda causando confusão por vontade própria ou não então você precisa se vigiar melhor, pedir para Deus te dar domínio próprio. 

E lembre-se é bom agradar a Deus e as pessoas, mas se você tiver que escolher entre os dois, escolha agradar a Deus! E Ele com certeza detesta fofocas e confusões!

“Qualquer tolo pode começar uma briga; quem fica de fora dela é que merece elogios.” Pv 20:3


Faça a diferença, chame a atenção de Deus de uma forma positiva para você, fique fora de brigas, não espalhe segredos das outras pessoas. Antes de espalhar um segredo pense: “Essa informação vai construir ou destruir?” Pense muito bem antes de falar, lembre que o mais importante não é agradar as pessoas lhe contando fofocas, e sim agradar ao nosso Deus, sendo uma pessoa honesta e confiável. E agradando a Deus, você poderá viver bem consigo mesma e com todos ao redor.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deus Honra os Esforçados

Não existe coisa pior do que aquelas pessoas que sabem que precisam de mudanças, mas ficam adiando tudo para o dia seguinte. 

E isso se inclui todas as áreas da vida, a pessoa sabe que precisa melhorar em seu casamento porque está tudo indo pro água abaixo, mas fica adiando. Precisa melhorar no seu trabalho, ser um funcionário melhor e adia mais um pouco. Sabe que precisa ser mais esforçada em sua casa porque sua família está passando por uma fase difícil, mas deixa tudo pra depois. Ou pior ainda, sabe que precisa ir atrás de Deus o mais rápido possível e fica largando pra depois.  

Geralmente pessoas que tem o costume de adiar tudo também são um pouco preguiçosas. É o seu caso? Se for, você precisa de mudança urgente, e isso é algo que somente você pode fazer por si própria.

Deus afirma em Sua palavra: “Quem fica esperando que o tempo mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” Eclesiastes 11:4

Não adianta ficar esperando que as coisas mudem, você tem que correr atrás dos seus sonhos. Deus realiza os sonhos daqueles que não tem medo de lutar pelos seus ideais. Deus se alegra de pessoas determinadas. 

Qual a área da sua vida que você não está vendo resultados positivos? É ali que você precisa agir. Mas se você ficar esperando o tempo ficar bom para plantar, então você nunca colherá nada!

Não fique esperando a oportunidade bater em sua porta, sem luta não se consegue nada. Mas lembre-se toda luta é em vão se você não colocar Deus em primeiro lugar. Deus deve ser prioridade em sua vida, se nada tem dado certo observe então como está sua vida espiritual. Normalmente se sua vida com Deus não está boa, nenhuma outra área vai estar em paz. Deus em primeiro lugar.

Arregace as mangas e não seja preguiçoso, lute por seus sonhos, confie primeiramente em Deus, e Ele honrará os desejos do seu coração.

“Alegra-te, pois no SENHOR teu Deus e ELE satisfará os desejos do teu coração.” Salmos 37:4

Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? É só escrever no e-mail: deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! 

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Bom Pastor

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” Quantas vezes já ouvimos essa frase, mas nunca paramos para refletir sobre o que ela significa? Afinal, por que Deus diz que Ele é o nosso pastor?

Pense um pouco sobre o que o pastor faz. Ele protege a ovelha e cuida de sua saúde, Ele dá alimento ao rebanho e descanso para elas. Assim elas repousam tranquilas e são levadas a águas calmas. Quando são feridas, ele trata delas para que sejam curadas. Quando o lobo vem, o pastor as protege. Elas recebem carinho do Pastor e o reconhecem pelo nome.

Enfim, não tenha dúvidas, se você tem um bom pastor, ele dará a vida por você, e é impossível que a ovelha seja atacada, sem ter matado primeiro o pastor, e não é isso que Jesus fez por nós? Ele morreu para que nós tivéssemos salvação!

Ele diz em sua palavra: “Eu conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas.” João 10:15

Nesse texto Ele diz que nos conhece, isso significa dizer que Ele sabe quem você é, conhece seu endereço, visita sua casa, conhece o trajeto de seu trabalho, Ele te conhece!
E quando Ele diz que conhece cada uma de SUAS ovelhas, quando Ele afirma “MINHAS ovelhas”, quer dizer que pertencemos à Ele, significa que você é do Senhor.

Somente um pastor que realmente ama seu rebanho morreria por Ele, se sacrificaria para que suas ovelhas tivessem a salvação e Jesus fez isso por você. Então você pode pensar: “mas eu não mereço esse amor e cuidado, eu virei às costas para Deus”. Você acha que você tem menos valor para Ele do que suas outras ovelhas?

Veja o que Ele fala em Lucas 15: “Se algum de você tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros.” Ele ainda termina dizendo: “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.” Lucas 15:1-7

Ele ama a todos nós, Ele quer que eu e você sejamos as ovelhas dEle. Ele quer te proteger, quer te mostrar o verdadeiro amor, quer cuidar de você como ninguém conseguiu e jamais vai conseguir, porque somente dEle vem o amor sincero!

Mas Ele não te obriga a nada, Ele te ama tanto que te deu o livre arbítrio para que você tivesse o direito de escolher, você é livre para decidir. Escolha o amor! Escolha Cristo! Faça essa escolha e diga com a boca e com o coração: “O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!”

*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :)) 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Que Nos Falta

Ao longo da nossa vida nós passamos por tantos problemas, nos sentimos sozinhos e vazios não é verdade? E ficamos buscando algo ou alguém que nos complete, nos ajude a sair desse buraco que entramos todos os dias. Sair desse buraco pode ser mais simples do que você imagina, e você pode conseguir através de uma decisão sua, isso mesmo basta você decidir!

Tomo como exemplo para você minha própria vida: Eu saía para baladas e bebia e nem gostar de bebida eu gostava, era para tirar aquele vazio de dentro de mim. Conseguia muitos namorados, mas nenhum deles me tratava bem. Mesmo assim eu continuava com eles porque afinal eu precisava preencher o vazio dentro de mim. Também tinha um consumismo que prejudicou a minha vida várias vezes, cada vez que algo de ruim acontecia em minha vida eu saía de casa e comprava alguma coisa, muitas vezes coisas caras e absurdas só pra me trazer paz, mas que paz? Eu chegava em casa, olhava a fatura do cartão de crédito e entrava em uma depressão pior do que eu já estava. Por mais que eu saísse para as “noitadas” e estivesse rodeada de gente eu voltava pra casa mais vazia ainda, chorando e me perguntando por que eu não era feliz.

Eu sabia o que me faltava, mas era muito orgulhosa para ir atrás, eu precisava de Deus. Mas logo eu, que sempre disse que nunca pisaria em uma igreja evangélica e que jamais seria uma crentinha fanática, estava desesperada atrás de Deus? Sim, Deus já tinha me escolhido para ser filha dEle e para receber seu grande amor, glória a Deus porque Ele é fiel mesmo quando nós não somos.

Me tornar evangélica não foi nada fácil, seguir a Cristo é renunciar tudo o que sua carne mais gosta e pra isso você precisa de muita força, força de Deus é claro, porque força em mim, não há nenhuma! Hoje eu olho pra trás e vejo como eu fui infeliz e vazia antes de ter o amor de Deus em mim, se eu tivesse aceitado Jesus antes em minha vida teria sofrido bem menos. As pessoas são falsas, o mundo traz alegrias ilusórias, que duram apenas um momento, te estende um tapete lindo, para puxar e te derrubar depois, o único amor verdadeiro que você pode ter é de Jesus!

Se você se identifica com o que eu estou falando é porque você está precisando da mesma coisa que eu, ouça um conselho: não relute! Quanto mais você reluta contra Deus mais vazia e solitária você fica, Ele quer te dar amor verdadeiro, Ele quer ter uma experiência com você!

E assim como Ele me chamou para ser filha dEle, hoje Ele está chamando você, não menospreze Deus, o único que pode te dar amor e vida eterna, a verdadeira alegria. Se você escolher seguir a Jesus você vai enfrentar muito desafios (no mundo também enfrentamos, mas desafios diferentes) a única diferença é que quando se está com Jesus você até passa por problemas, mas Ele te dá livramento e solução para todos eles.

Então se você está pensando: “eu preciso mudar, não da mais pra continuar vivendo assim. Uma hora eu vou mudar..” está esperando o que pra mudar agora e aceitar Jesus na sua vida? Aceite Jesus hoje, se ENTREGUE totalmente a Ele, e eu te garanto, você nunca mais será uma pessoa vazia outra vez. E então, qual a sua escolha? Vazio existencial e tristeza ou Vida Eterna e felicidade plena? Você decide!


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

domingo, 14 de julho de 2013

Qual Tem Sido o Seu Foco?

Às vezes nos dá a impressão de que quanto mais nos esforçamos para algo dar certo parece que pior fica. Você já teve essa impressão? Você tem um alvo, então coloca toda a sua atenção naquilo, e até deixa de lado as outras coisas só pra focar naquilo e nada acontece. Por que será?

Provavelmente sem perceber você está errando justamente neste ponto, você está colocando esse “foco” em primeiro lugar e está se esquecendo do mais importante. Esse “foco” pode ser muitas coisas: realizar algum sonho, conseguir um bom trabalho, ou ser promovida para um cargo melhor, seu foco pode estar na sua família, nos seus filhos, você pode estar tentando ser uma esposa melhor para seu marido ou então está dando o melhor de si para aquele namorado, ou fica o dia todo estudando, dando tudo de você para os estudos, mas não entende porque você se esforça tanto e nada dá certo e eu te digo o porquê:  Se Deus não for prioridade em sua vida nada vai pra frente!

Ele fala disso em Sua palavra: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Quanto do seu tempo tem sido dedicado a Deus? Eu te digo uma coisa, honestamente, família é MUITO importante, trabalho é importante, faculdade é importante, e tantas outras coisas que você sonha e se esforça para conseguir são importantes, mas nada, eu digo NADA é mais importante do que Deus na sua vida.

Você já viu aquelas famílias que estão bem financeiramente, tem uma casa linda, carros importados na garagem, sempre viajam para outros países, tem uma vida de luxo, enfim uma vida que todos gostariam de ter, mas que não são felizes? Vivem brigando entre si, não são uma família unida, as vezes algum filho começa a dar trabalho com drogas, ou existe infidelidade no casamento e você pensa: “nossa eles tem tudo que uma família gostaria de ter, mas por que não são felizes?” Porque eles não colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas!        

Talvez esse exemplo possa ser até mesmo você que tem uma vida boa, tem tudo que precisa mas sente um vazio imenso, toma comprimidos para dormir, vive se enchendo de remédios, psicólogo, tem um consumismo desenfreado, já pensou até em tirar a sua vida porque não consegue encontrar um meio de ser feliz.  Você pode até ler isso hoje e não me dar atenção, mas você sabe que eu estou com a razão, você precisa de Deus e URGENTE. Ele é o único que pode tirar esse vazio de você, que pode te dar a verdadeira felicidade!   

E até quando você vai alimentar esse orgulho e tentar viver sem Deus? Quanto mais rápido você admitir que você precisa de Deus, mais rápido você vai encontrar a cura para todos esses problemas emocionais. O mundo precisa de Deus, as pessoas estão perdidas, não conseguem encontrar uma direção. Não espere passar por mais sofrimento para ir atrás de quem realmente pode te ajudar. Decida hoje colocar como prioridade em sua vida o ÚNICO que pode te amar e te salvar: Jesus Cristo! E você vai ver tudo mudar, e a verdadeira felicidade em sua vida.


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))                     

sábado, 13 de julho de 2013

Coragem Para Vencer

Não é a toa que nos dizem: “Cuidado! O medo adora roubar sonhos!” Em todas as situações do cotidiano, a vida exige de nós coragem e ousadia, se você tiver medo você pode perder tudo o que tanto sonhou para a sua vida.  Devemos ser mulheres corajosas!

Mas não adianta confiar na força do nosso braço, porque assim não chegaremos a lugar algum, mas se você tiver coragem estando consciente de que sua força vem de Deus, você será uma mulher vitoriosa.

Um grande exemplo disso é a história de Jael na bíblia, uma mulher corajosa e ousada que lutou na força do Senhor e venceu.

O cenário era de guerra entre Canaã e Israel. Jael ouvia falar sobre o Deus de Israel e começou a crer Nele. (Perceba que isso fez toda a diferença na vida dela, ela era uma mulher TEMENTE A DEUS!)

Um dia, o comandante do exército inimigo, Sísera, fugindo da guerra chegou até a tenda de Jael. Esta imediatamente se dispôs em ajudá-lo, dando leite para beber e um lugar para dormir. (Juízes 4:16-20). Sísera estava muito cansado e caiu num sono profundo. Aí Jael pegou uma estaca da tenda e fincou na cabeça do comandante (Juízes 4:21). Assim, ele morreu e foi entregue ao comandante Baraque, que lutava pelo povo de Israel (Juízes 4:22).

Devemos ser como Jael, e Sísera pode ser na nossa vida o pecado, as coisas erradas que fazemos que não agradam a Deus. Sísera pode ser as pessoas más que sempre nos dizem no meio do caminho: “você não vai conseguir!” Sísera pode ser muitas coisas na nossa vida. 

Nós sabemos o que é certo e errado, então reflita um pouco sobre como tem sido sua vida e suas atitudes... Você tem agradado a Deus? Quais tem sido os seus erros e pecados? Se livre deles! Eles não agradam a Deus! Não fique tolerando esses pecados e essas coisas erradas em sua vida! Seja como Jael, enfie uma estaca, acaba com esse pecado na sua vida! Acabe com o mal pela raiz, seja uma mulher de coragem!

Jael não era uma mulher violenta, mas ela sabia quem estava hospedado na sua casa: um homem de guerra que estava lutando contra Israel. Ela não se importou com a brutalidade do seu ato ou da possível cena de horror que causaria, mas queria terminar com aquela guerra e, de alguma forma, ajudar o povo de Deus.

Além de corajosa, Jael foi sábia, pois esperou o momento certo para atacar o inimigo. Por ser um homem de guerra, provavelmente ela não ganharia na luta com espada ou corporal, mas esperou ele chegar na sua fraqueza, para atacá-lo e resolver um problema. Quais as chances de uma mulher vencer uma batalha para um homem acostumado a lutar em guerras?

Daí eu te pergunto, quais as chances de você, tão pequena e frágil conseguir lutar contra os seus inimigos internos (o pecado e toda a nossa vontade de pecar) e ganhar? Sozinha não haverá chance alguma, mas com Deus a vitória já é certa! Mas também não adianta ser somente corajosa ou somente sábia, pois você pode agir impetuosamente, mas na hora errada, ou saber quando e como fazer, mas não ter coragem de ir até o fim, além de corajosa você deve ter determinação, você deve ser forte e não desistir. E a única pessoa que pode te dar força e renovo para ir até o fim nessa luta é o Espírito Santo de Deus.

Peça a Deus que te de força para se livrar de todo o pecado na sua vida que desagrada a Deus, peça que Ele te dê coragem e sabedoria. E que todas nós tenhamos a coragem de Jael, para lutar contra o pecado e vencer com a força do nosso Deus!

*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))





sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Amor de Deus nos Cura

O   amor de Deus nos cura. A força do amor nos cura. O amor salva, ressuscita, dá vida nova. Um dos momentos mais bonitos em nossa vida é quando reconhecemos o amor de Deus por nós. Mas, para isso, é preciso fazer essa experiência com o amor do Pai.
O que é realmente a cura interior? A cura interior consiste em estarmos abertos para ser amados e para amar. Os remédios, as terapias, os tratamentos ajudam. Mas não resolvem. O que resolve é a experiência com o amor de Deus. E muitas pessoas, infelizmente, não estão abertas para serem amadas. Eu preciso ter essa compreensão do amor que o Senhor tem por mim.
Deus é Pai com um coração de mãe!
O amor de Deus é um amor de totalidade. Não é um amor "em partes". O amor do Senhor é único e precisa ser trabalhado em nosso interior. Certa vez, madre Teresa de Calcutá foi pregar num retiro para sacerdotes do mundo inteiro. Ela estava diante de teólogos, homens de grande intelecto, os quais ficavam surpresos em perceber a autoridade com que ela falava. Uma autoridade na simplicidade. Ela dizia aos sacerdotes: "Deus não os chamou para o sucesso, mas para servi-Lo com amor e humildade". Certa vez também, um repórter perguntou a ela: "O que é ser santo?" E ela respondeu: "Ser santo é fazer as pequenas coisas com um grande amor".
Meus irmãos, amar é treino. É a cada dia colocar uma "pitada". Muitas vezes, Deus nos leva a situações em que dizemos: "Meu Deus! Onde o Senhor está?" Mas Deus não nos abandonou. Pelo contrário, Ele está sofrendo conosco. Ele está sempre ao nosso lado. Talvez você esteja apavorado em meio ao sofrimento, mas saiba que isso é necessário, pois, do contrário, nunca amadureceremos!
Isaías 49,14-16 diz: "Sião vinha dizendo: 'O Senhor me abandonou, o Senhor esqueceu-se de mim!' Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos".
A cura é um processo, que acontece por meio de passos. E durante esse processo de cura, nós vamos fazendo a descoberta de que o Altíssimo nos ama mesmo com os nossos pecados, traumas, carências, etc..
Se Deus cuida de cada detalhe da criação, Ele não cuidará de cada detalhe da nossa vida? Ele não apenas nos criou, mas Ele mesmo cuida de cada detalhe da nossa vida. E jamais se esquece de você! Ele jamais se esquece do Seu povo. Ele cuida de cada detalhe da sua vida.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Se existe uma forma de aprendermos muito sobre a vida é assistindo à filmes não é mesmo? Eles te mostram histórias de pessoas e muitas vezes nos identificamos com elas, e aprendemos muito.  Outras vezes os filmes ainda nos fazem enxergar melhor aquilo que está na nossa frente e nós não tínhamos sequer reparado.

É por isso que hoje estou aqui dando dicas de alguns filmes evangélicos que eu gosto muito (não são filmes maçantes, são filmes com histórias realmente bonitas) e que me ajudaram muito na minha fé e a entender melhor o amor de Deus por mim.

Recomendo para todos vocês!
Filme: A Diretoria – Nos faz entender melhor como funciona nossos sentimentos e nossa mente em relação às nossas vontades e a vontade de Deus!


Filme: O Fazendeiro e Deus – Nos ensina a realmente acreditar, e nos mostra que quando temos fé não precisamos ver para crer, e sim crer para ver!


Filme: O Encontro Perfeito  - Uma mulher foi convidada para ter um jantar com Jesus Cristo, e ela mostra seus sentimentos  e dúvidas para Ele, assista! As vezes as dúvidas dela são as mesmas que as suas e você por entender melhor assistindo esse filme.


Filme: A Prova de Fogo –  Nos mostra que Deus pode restaurar qualquer situação que aos nossos olhos são impossíveis de se restituir. Afinal Deus é o DEUS DO IMPOSSÍVEL!



Fiquem com Jesus!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Confie no Deus do Impossível

Em muitas situações da vida passamos por sofrimentos que poderíamos evitar. Não digo que evitaríamos que os problemas viessem, porque isso ninguém pode evitar e os problemas vem para todo mundo, mas digo que a partir da nossa reação diante de um problema, podemos definir o fim da situação como algo bom ou ruim.

Uma vez uma amiga me disse: “cada um escolhe o que quer passar” e eu achei aquilo tão absurdo! Como alguém escolhe passar por problemas? Mas refletindo sobre aquilo percebi que não escolhemos se o problema vem ou não, mas podemos escolher em quem confiar diante do problema.

Quando você passa por uma situação difícil e não sabe o que fazer, saiba então para onde ir,  para os pés de Jesus. Isso mesmo, escolha confiar em Deus, conte seu problema para Deus e diga: “Senhor estou passando por uma fase difícil e sei que não sou capaz de resolver nada sozinho, então peça para que o seu Espírito Santo me mostre o caminho, me dê sabedoria e me de renovo para aguentar a provação”, e honestamente? Eu nunca vi alguém pedir a ajuda de Deus, e Ele não mandar o socorro urgente. 
Na palavra de Deus está escrito:

“Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”


Se você está passando por uma situação que você não vê saída, fique em paz e creia no Deus do IMPOSSÍVEL! Peça a ajuda dEle e Ele irá até você!

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Culpa Está em Quem?

Muitas vezes passamos por problemas em nossa vida e tentamos culpar a Deus por isso quando os únicos culpados somos nós mesmos. Deus é fiel conosco, Ele investe em nós, passa tempo nos moldando e nos dando bênçãos, mas às vezes nós não somos fiéis a Ele e perdemos tudo que Ele criou especialmente para nós.

Se você ler na bíblia Isaías 5, você verá que Deus fala que escolheu uma terra boa (nosso coração), cavou e tirou as pedras (nos moldou no mais íntimo e tirou tudo de ruim) e plantou as melhores mudas de uva (no caso plantou em nós tudo que há de melhor de Deus, todas as bênçãos preparadas por Ele). Nesse capítulo ainda fala que Ele esperava que as parreiras dessem uvas boas (que as pessoas se convertessem de coração, e dessem bons resultados), mas deram somente uvas azedas,  (as pessoas endureceram o coração para Deus e só deram frutos ruins).

Mais abaixo no texto Deus diz: “Digam se a culpa é minha ou da minha plantação de uvas. Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez de uvas doces que eu esperava?” Deus esperava que eles obedecessem à sua lei.

A partir dessa reflexão que a palavra de Deus nos falou, temos que avaliar nas situações da nossa vida, Deus realmente é culpado pelas coisas que você tem passado ou Ele fez por você tudo o que podia, mas você escolheu não seguir o caminho Dele, você escolheu desobedecer a Deus e agora está sofrendo por isso?

Não se volte contra Deus, em toda a terra e em todo o universo Ele é a única pessoa que te ama verdadeiramente, e se as coisas não tem dado certo ultimamente preste atenção, e seja obediente e fiel a Deus, deixe que Ele te molde e invista em vez, abra seu coração para Ele “plantar” tudo de melhor que vem Dele em você, e veja que você começará a dar frutos mais belos e mais fortes, os seus resultados mudarão, e eu agradeço a Deus pois se Ele mandou essa palavra em suas mãos agora é porque Ele quer te mudar, Ele te ama e quer chamar sua atenção para isso, deixe Ele agir, Ele é fiel para cumprir as promessas Dele em sua vida!


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Deus está vendo nossas lutas?

Quantas vezes nós passamos por situações de injustiça e nos perguntamos “será que Deus não está vendo isso”? Não conheço um ser humano que já não tenha se perguntado isso antes. Eu sempre imaginei a resposta para essa pergunta, mas essa semana eu tive a certeza da resposta, e eu a encontrei na bíblia, que é a palavra de Deus é claro. Vejam:

“Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a Ele com todo o coração.” 2 Crônicas 16:9

Para nossa surpresa (ou não!) sim Ele está vendo tudo, Ele sabe por cada dor ou sofrimento que passamos. E Ele ainda promete dar forças a todos àqueles que forem fiéis a Ele.
Mas, o que Ele quer dizer aqui com ser fiel a Ele?

Ame-o de todo o coração, confie Nele. Respeite os mandamentos que Ele nos deixou e seja honesto sempre! E jamais, jamais desista de segui-lo, jamais desista do amor Dele por você! Seja fiel a Ele, pois Ele é sempre fiel a você e está sempre disposto a te ajudar.

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

Muitas pessoas pensam: “então se eu for fiel a Deus não vou mais passar por lutas ou ter problemas em minha vida?” As lutas virão para todos, mas aqueles que estiverem em Cristo Jesus terão a vitória, Jesus não irá te abandonar nas lutas, isso eu te garanto com certeza e a bíblia também garante!

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Qual a recompensa para aqueles que forem fiéis?

“Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida.” Apocalipse 2:10


*Quer fazer um pedido de oração ou tirar alguma dúvida? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))