domingo, 30 de junho de 2013

Honrar Pai e Mãe - Primeiro Mandamento com Promessa

As pessoas buscam o tempo todo em como prosperar na vida. Trabalham bastante, aprendem a juntar dinheiro, passam o dia mais na rua do que em casa, mas se esquecem de uma única coisa. Você pode ser uma boa pessoa, pode ajudar as pessoas ao seu redor, pode ser uma pessoa esforçada e trabalhadora, mas se você não honrar pai e mãe, jamais terá uma vida próspera.

Esse é um assunto muito sério, Deus é bem claro ao dizer, que o primeiro mandamento com PROMESSA é honrar PAI e MÃE! Deus nos deu vários mandamentos, mas realmente honrar os pais é o primeiro mandamento que vem seguido de uma promessa para nossa vida, aliás, uma grande promessa:  Viver por muito tempo sobre a terra!

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

Ele nos promete prolongar nossos dias, para que vivamos muito se obedecermos e honrarmos aos nossos pais, E todas as promessas de Deus se cumprem, Ele é Fiel para cumprir tudo que prometeu para nós. Já no livro de Deuteronômio 5:16 Ele reafirma essa promessa e ainda a completa! Veja:

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias [promessa 1], e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.” [promessa 2].

Mas o que significa honrar pai e mãe?

A palavra grega para “honra” significa estimar e valorizar. Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. Por exemplo, algumas pessoas podem não concordar com as decisões de seu presidente, mas ainda devem respeitar sua posição como líder de seu país. Semelhantemente, filhos de todas as idades devem honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não. (Isso é ordem de Deus e está na bíblia, não sou eu quem está dizendo isso para vocês).

Deus tanto valoriza honrar aos pais que incluiu esse princípio em vários trechos da bíblia:

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3).
“Meu Filho, escute o que o seu pai ensina, e preste atenção no que a sua mãe diz.” Provérbios 1:8

“O filho sábio aceita os ensinamentos do pai, mas o que zomba de tudo nunca reconhece que está errado.” Provérbios 13:1

Jesus o nosso maior exemplo sempre foi obediente a seus pais:

“Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração.” Lucas 2:51

E Deus ainda completa que se não honrarmos pai e mãe perderemos essa promessa e Ele ainda diminuirá nossos dias nessa Terra:

“Se você amaldiçoar os seus pais, a sua vida terminará como uma lâmpada que se apaga na escuridão.” Provérbios 20:20

Não se esquecendo que devemos honrar a Deus antes de honrar nossos pais, se nossos pais nos pedem a fazer algo errado, ou são contra seguir a Jesus, neste caso, devemos obedecer a Deus, e não aos homens. – Leia Atos 5:28.

O mandamento de honrar nossos pais desde os tempos antigos era tão importante, que se alguém falasse mal de seus pais morreria. Sim, hoje vivemos sob a era da graça, mas o mandamento do Senhor e Sua promessa estão aí, eles não mudaram. E o desafio está aí para nós também: Se você honra os seus pais, você está no caminho certo e Deus honrará o seu esforço. Se você não honra seus pais, está na hora de mudança! De seguir os verdadeiros valores que estão em Cristo Jesus e não no mundo!


Fiquem com a Paz de Cristo Jesus!

Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Quer saber mais alguma coisa sobre honrar pai e mãe? é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))

sábado, 29 de junho de 2013

Quando não somos fiéis, Deus se torna infiel também?

Quando não somos fiéis, Deus se torna infiel também?

Quando eu vejo essa pergunta, eu já penso na resposta e começo a sorrir. A resposta é “não!” Deus não se torna infiel quando nós somos infiéis.

“Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel? De modo nenhum! Que Deus continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas.” Romanos 3:3-4

Infelizmente a nossa natureza maldita nos faz sermos assim as vezes, traímos a confiança de alguma amiga, de nossos pais, as vezes traímos até a nós mesmas, e o pior de tudo, somos infiéis a Deus! (mas não vale culpar a natureza humana, temos capacidade de mudar isso em nós!!)

Quando eu olho pro meu passado, eu tenho a prova do amor de Deus por mim, eu não era convertida, vivia no mundo, ia para muitas baladas, me envolvia com pessoas que só queriam me usar, minhas amizades só me levavam para caminhos ruins, e não tinha respeito algum pelos meus pais. Eu era uma pessoa completamente vulnerável, era uma  ‘presa fácil’ para o perigo, aí então eu vejo todas as decisões erradas que eu tomava naquele tempo pois eu não consultava a Deus, e eu poderia ter me dado muito mal, (aliás eu me dei muito mal, mas nada de trágico aconteceu comigo por proteção do Senhor!) mas mesmo quando eu era infiel, Deus já me amava e já mostrada fidelidade por mim.

Eu estava com as costas virada para Deus, só fazia coisas que desagradavam a Ele, e Ele já me protegia, já era fiel a mim. Como é puro e maravilhoso o amor Dele por nós! Ele nos surpreende em todo o tempo. 

Você que não liga de andar pelo caminho errado (todos nós sabemos quando estamos no caminho errado), você que dá as costas para a palavra de Deus, você que tem vivido no pecado e tem sido uma pessoa inconsequente, não pense “ah eu estou no caminho errado, mas tudo tem dado certo para mim, então vou continuar aqui onde estou” Porque se as coisas ainda estão dando certo pra você é porque Deus é fiel a você, Ele te protege mesmo você virando as costas para Ele.

E também não pense: “já que Ele me protege mesmo estando no caminho errado, vou continuar nesse caminho mesmo” porque Ele é um Deus de amor sim, mas também é Deus de justiça. Ele nos faz pagar pelos nossos atos, eu mesma passei por muita coisa na minha vida, que se eu estivesse no caminho certo não teria vivido. Tive muita dor e sofrimento, por ser infiel a Deus. Mas a partir do momento que você tem consciência que está no caminho errado e que está sendo infiel a Deus, você tem que mudar sua atitude, isso será cobrado de você. E além de tudo, vamos ser sinceras, você está sendo infiel ao Seu Criador e Seu Dono? Logo Ele que te criou e te amou tanto, e deu seu ÚNICO Filho pra salvar você?

Vamos escolher melhor nossas batalhas! Eu escolho Deus hoje e para sempre! Vamos cair na real, agradeça a Deus, porque mesmo antes que você tivesse nascido o Senhor já era Fiel a você e já te amava! 

Até o dia de hoje você fingiu que estava tudo bem, e não tomou uma atitude, mas agora você já sabe, mude seu rumo, até quando vai virar as costas para Ele? Seja fiel a Ele, peça que Ele te ensine a ter FIDELIDADE em seu coração e seja uma pessoa mais grata com o Seu Senhor!!

Fiquem com Jesus!

* Gostaria de fazer um pedido de oração? Eu oro com vocês, ou tirar alguma dúvida? Afinal isso não é vergonha, temos muitas dúvidas, é só escrever pra mim lá no e-mail deusecoomigo@gmail.com vou ficar feliz em ajudar! :))


sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Coração Orgulhoso

Uma pessoa orgulhosa pode ser realmente um problema, uma pessoa que não admite seu erro e tenta sempre achar um culpado para tudo pode fazer um grande estrago em sua vida e na vida de outras pessoas também. Um exemplo claro disso você encontra na bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 4 (leiam, é muito importante para vocês confirmarem na palavra de Deus, sobre tudo que vocês leem na internet entre outros lugares), a história de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva.

Caim e Abel prepararam uma oferta de sacrifício a Deus, e os dois queimaram, Deus observando o coração dos dois, viu que Abel era verdadeiro e sincero de coração, mas Caim apesar de estar dando adoração para Deus não o amava realmente, não estava sendo sincero.

Isso acontece com muitas pessoas, elas vivem na aparência de que servem a Deus, mas seu coração não está realmente firmado em Jesus! E Deus não olha somente nossas atitudes, Ele nos sonda no mais profundo do nosso coração, você pode ter a melhor atitude do mundo, mas se no seu coração você não amar verdadeiramente a Deus, esquece, de nada adianta!

E Deus vendo que Caim não estava sendo sincero o repreendeu dizendo que não tinha aceitado a sua oferta, mas Ele nos repreende por amor, se Caim fosse uma pessoa obediente, que realmente amasse a Deus, ele perceberia seu erro, se arrependeria e estaria disposto a mudar suas atitudes, mas não, Caim foi orgulhoso, virou as costas para Deus e não ligou para a repreensão do Senhor.

Como se não bastasse ter sido orgulhoso e ter virado as costas para Deus, além de não admitir seu erro, culpou seu irmão, dizendo que tudo aquilo foi culpa de Abel, e teve inveja de seu irmão, quando o orgulho tomou conta de Caim, isso abriu espaço para várias outras emoções (nenhuma delas boas!), ele passou a ter ciúmes, revolta, raiva e inveja de Abel. Até que um certo dia Caim enganou seu irmão e o matou, isso deixou o Senhor muito furioso e castigou severamente Caim para sempre.

Não seja uma pessoa orgulhosa, isso traz mal para você e para pessoas ao seu redor. Quando alguém nos repreende, (uma amiga, ou nossos pais) é porque eles realmente nos amam, admita quando estiver errado, tente mudar, as pessoas vão perceber seu esforço e vão ficar até mesmo admiradas com isso.

E com Deus é a mesma coisa, Deus nos repreende pois nos ama, se Ele te corrigir, aceite e tente melhor, Ele sabe o que faz e só pensa no seu bem, e seja sincero, ame a Deus e seja grato realmente de coração.


Deus nos sonda em todo tempo, espero que quando Ele sondar seu coração daqui para frente encontre sinceridade, e humildade.


Fiquem com Deus! 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Importância de Passar Pelo Deserto

Queria compartilhar uma experiência minha com vocês, na verdade eu já fiz o post de hoje aqui no blog, mas Deus tocou no meu coração para falar sobre algo que eu tenho passado aqui, então vim rapidinho contar. Esse ano eu aprendi a importância de passar pelo deserto. Essa experiência mudou a minha vida, e quando acontecer com você, (afinal, acontece com todos) se você estiver preparado (em Deus!) e confiando (em Deus!) você vai vencer e vai sair do deserto muito mais forte do que era.

O deserto na bíblia significa um tempo de provação, já comentei sobre isso aqui no blog, é um lugar que você se encontra, e não vê nada a sua frente, nem dos lados, não enxerga nada e se sente sozinho, não consegue ver o que tem adiante. Graças a Deus que Ele, nosso Senhor JESUS se move no invisível, trazendo provisão e milagre pra nossa vida! Mesmo eu não enxergando, Ele age em meu favor!

Faz alguns anos que sou evangélica e oro e busco a Deus, mas nunca tinha tido uma experiência tão real com Deus, apesar de tudo se passar dentro de mim eu entendi toda a provação por qual passei nos mínimos detalhes e está sendo tudo MUITO REAL. Deus abre a nossa visão para que nós entendamos tudo, e ainda possamos agradecer a Ele no meio das provações!

É possível passarmos anos orando a Deus e nunca passar por uma experiência com Ele? Sim! Existem pessoas que oram a vida toda e nunca tiveram uma experiência com Ele, tudo depende do quão verdadeiro esta seu coração quando você o busca. Eu tive um problema esse ano, e quando eu percebi o que tinha acontecido os meus sentimentos tentaram tomar conta de mim, mas eu disse: “Chega! Não dessa vez! Dessa vez minhas emoções não me controlam mais!” E eu pedi a ajuda de Deus, com todo o meu coração! De forma totalmente verdadeira, eu disse: “Deus eu não sou capaz, eu perdi o controle dessa situação, mas eu entrego agora em Suas mãos, aja em meu favor, essa situação vai mudar a partir da minha fé no Senhor, e eu tenho fé que irá mudar porque o Teu nome é poderoso!!”

E pra ser sincera, aquilo que eu estou orando para que aconteça ainda não aconteceu (no mundo humano), pois o meu milagre já rompeu nos céus eu creio, apesar de ainda não ter acontecido algo aos olhos humanos eu não diria mais que eu estou no deserto, pois eu fiquei tão mais próxima de Deus! Em cada provação que eu estou passando, eu sinto Deus do meu lado, eu consigo enxergar a finalidade dessa provação, Deus me mostra porque eu tenho que passar por isso, e como isso vai me fortalecer, e mesmo passando pelo problema eu tenho sentido uma paz interior IMENSA! É a verdadeira paz de Cristo que eu já comentei aqui no blog para vocês! 

E olha como Ele é um Deus maravilhoso, Ele é DEUS, não deve satisfação para ninguém do que faz, e mesmo assim Ele faz questão de nos fazer entender o porquê da provação, e nos mostra o lado bom de tudo isso! Ele não precisa nos explicar nada, mas Ele conhece o ser humano, Ele sabe o que passa dentro de nós e Ele nos ama tanto que é paciente para nos explicar, Ele pensa no melhor para nós em todo o tempo!

E hoje eu penso que se eu não tivesse passado por isso, nunca sentiria essa experiência, de estar no deserto, mas estar com Deus e a presença Dele e essencial, porque toda mudança assusta aos nossos olhos, mas quando Deus está junto com você, você até sente medo, mas a sua força e coragem são muito maior, pois vem de Deus!


Se você perdeu o controle da situação e se encontra em um deserto, sozinha e sem saída, deixe o orgulho de lado, reconheça para DEUS que você não é capaz de lidar com isso sozinha, entregue a situação nas mãos Dele e deixe Ele agir, se permita ter uma experiência com Ele, você vai passar a ter mais intimidade com Ele, vai passar a ter paz interior, vai passar a ver as coisas de um jeito diferente, você só precisa confiar no Seu Deus! Com certeza você vai conseguir aprender muito no deserto, ao lado de Deus!! 

Fiquem com Jesus
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmo 125:1

Montes são símbolos de permanência. Se você vê hoje uma árvore e retornar ao mesmo lugar depois de 100 anos, é pouco provável que aquela árvore esteja ainda lá. Mas se você contemplar o monte Everest e retornar depois de mil anos, ele estará no mesmo lugar.

O salmo de hoje tenta levar você a confiar em alguém e não em algo. Coisas são necessárias, mas elas são passageiras. Dinheiro, emprego, saúde, juventude, casa, carro, até família – tudo pode passar, falhar e frustrar. Mas Deus nunca falha.

Este salmo era cantado pelos peregrinos judeus que, de qualquer lugar daquelas terras, estavam próximos de Jerusalém. Quando os cativos de Babilônia retornaram ao seu lar depois do exílio, contemplaram de longe as montanhas da Judéia. Um tempo depois, eles podiam observar as colinas que rodeavam Jerusalém. E, ao aproximar-se mais, encontravam o Monte Sião.

Onde estavam todos os que saíram um dia de Jerusalém, cativos, para Babilônia? Muitos tinham morrido. Outros estavam envelhecidos e outros haviam desaparecido no tempo e nas sombras do esquecimento. Mas o Monte Sião estava ali, indômito, inalterável e imutável.

Imagine o povo cantando: “Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião.” Eles tinham sido cativos porque confiaram em suas próprias forças e se esqueceram de Deus. Agora, depois de terem sofrido as conseqüências de sua rebeldia, retornavam para casa, cantando emocionados a única verdade que os livraria de sofrimentos futuros.

Este salmo é para você hoje. Em quem confiar? Na sua empresa, no seu trabalho, no dinheiro que você tem aplicado, na sua juventude, na sua força – ou no Senhor?

Se você olhar a Deus em busca de segurança, nunca será frustrado. Ele conhece o futuro. Ele sabe do que você precisa, antes mesmo que você tenha consciência de sua necessidade. Mesmo que você perca tudo repentinamente, Ele o ajudará a saldar seus compromissos e salvar a sua família. O salmo não diz que o monte não será açoitado pelas inclemências do clima; diz que não será abalado. Portanto, não se desespere se os seus olhos estão em Jesus, porque: “Os que confiam no Senhor, são como o Monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”

Que a nossa fé seja como o Monte Sião, que não se abale, mas permaneça para sempre, afinal todas as coisas passarão, mas Jesus ficará para sempre!

"O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre." Marcos 13:31

Toda a Glória a Ti Jesus!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Véu se Rasgou

Hoje eu queria falar de um dos presentes mais lindos que Deus nos deu, que
De tudo que se pode ler na bíblia com certeza uma das mais belas é quando o véu do templo se rasgou e eu gostaria de compartilhar sobre isso hoje com vocês.

Quando pensamos no sacrifício de Jesus por nós, vem em nossa cabeça primeiramente que Ele morreu para que nós tivéssemos a salvação. Mas naquela cruz Ele nos entregou muitas outras coisas também, Ele nos entregou o perdão, a salvação, a chance de nascer de novo e também a intimidade com Deus. Mas como assim intimidade com Deus?

Antes da vinda de Cristo, apenas o sacerdote entrava na presença de Deus e falava sobre o povo, ou seja, o sacerdote era a voz do povo para Deus, e mais ninguém falava diretamente com Ele, apenas o sacerdote tinha essa intimidade com Ele. No momento em que Jesus morreu o véu do templo se rasgou literalmente. Jesus foi a ‘ponte’, Ele nos ligou a Deus e agora todos nós temos intimidade com Ele e podemos falar com Ele diretamente! Que Deus maravilhoso! Ele veio a Terra, morreu para que nós pudéssemos entrar na presença do Pai diretamente a qualquer momento e conversar com Ele!

"Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram." Mateus 27:50-51

Pense uma amiga que você tem bastante intimidade, imagine que toda vez que você sentisse vontade de falar com ela, você tivesse que pedir que alguém mandasse um recado, não faz sentido não é mesmo? Foi isso que Deus nos entregou de presente, a oportunidade de ter intimidade com Ele, eu posso falar com Ele a hora que eu quiser, em todo o tempo que Ele me ouvirá, eu tenho LIVRE ACESSO A ELE!

Eu queria que vocês percebessem o quão precioso é isso! Ter essa intimidade com o Dono do mundo, Aquele que me criou, fez cada detalhe de mim, Aquele que entregou seu único Filho para morrer por mim! Eu sou muito grata por isso, sou grata por poder falar com Ele todos os dias e ter a CERTEZA de que Ele me ouve em todo o tempo. Afinal, Deus só não ouve a oração que você não faz. E você.. como tem agradecido por essa liberdade de poder falar com Deus? 

Nós perdemos tanto tempo na nossa vida buscando forças nas pessoas, nas circunstâncias e perdemos tempo de falar com quem realmente nos ama. Deus merece o melhor de nós, fale com Ele todos os dias, não deixe que se passe um dia sequer da sua vida sem que você esteja na presença Dele, fale com Deus, se você não sabe como começar, apenas seja sincero, diga: “Meu Deus eu quero ser seu amigo, quero ter intimidade com o Senhor, me ajude!” Ele vai te ajudar, porque sua misericórdia e sua bondade são maiores do que qualquer coisa!

Não desperdice tempo, vá agora conversar com seu melhor amigo, com Jesus!

Fiquem com o Pai!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sexo antes do casamento é pecado?

“Pão e circo” era o jeito dos ditadores romanos dominarem o povo. Era só dar comida e diversão que o povo obedecia. Isso explica bem por que os poderosos de hoje promovem tanto o sexo como diversão. 

Sexo é melhor do que a vida, aborte! Sexo é melhor do que o amor, fique com todos! Sexo é melhor do que a família, se divorciem! Sexo é mais importante do que as pessoas, consuma pornografia! Sexo é mais importante do que a alma, use camisinha (mesmo que ela não proteja seus sentimentos). E você, o que quer? O que não quer?

A maioria está hipnotizada pela política e pelo marketing do sexo. A maioria não sabe diferenciar sexo de amor. A maioria não sabe o que quer – mandam usar camisinha e eles usam tanto quanto podem – mesmo ao custo do corpo e da alma.

“O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo, fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.” Mateus 13:44-46

Jesus estava dizendo que viver de acordo com os princípios de Deus é muito melhor. Quem descobre o bom que é deixa de lado tudo o que tinha para ficar com o que encontrou. Sexo do jeito que as pessoas fazem, produz egoísmo, frustração, traição, infidelidade, divórcio, tristeza, estupro, pedofilia, dor, solidão, gravidez precoce, prostituição, promiscuidade, AIDS, outras doenças e coisas assim.

Aí você pensa: “afinal, sexo antes do casamento é errado??” A bíblia te responde essa!

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos FORNICADORES, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa.” 1 Tessalonicenses 4:3-4

O apóstolo Paulo ainda nos diz: “Aos solteiros e as viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu. Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo.” 1 Coríntios 7:8-9

E para terminar, o 6º mandamento de Deus para nós diz claramente:  “Não pecar contra a castidade.” Ofensas contra a castidade podem ser:

- Luxúria, sexo grupal, orgias.

- Masturbação : É excitação voluntária dos órgãos sexuais a fim de conseguir prazer sexual. É um ato extremamente egoísta e desordenado.

- Fornicação: É o ato sexual ou a sexualidade entre as pessoas fora do casamento (adultério).

- Pornografia : É a utilização de cenas de sexo (reais ou simuladas), da intimidade dos parceiros, para exibi-los a terceiros. A pornografia denigre o ato conjugal. Atenta gravemente contra a dignidade dos que o praticam, porque cada um se torna para o outro um objeto de prazer rudimentar.

Enfim, esses são alguns de muitos outros itens, é importante que você saiba que sexo é uma benção NO CASAMENTO, é o que Deus preparou para nós.

Muitos jovens usam a desculpa, “precisa fazer test drive antes de casar, para não se decepcionar depois”, queridos prestem bem atenção, aquele que espera no Senhor, e procura um homem/mulher de Deus para se casar JAMAIS se decepciona!

Tudo muda quando você muda. Você pode rejeitar a manipulação de seus desejos pela política e pelo marketing. Você pode esperar para fazer sexo, com a pessoas que você vai amar por toda a sua vida.


Eu escolhi esperar em Deus SIM, por uma pessoa preparada por Ele, para ter um casamento fiel e feliz na presença do Senhor!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

“Hoje, temos todos os recursos possíveis para conhecer cada vez mais a Deus, além da Bíblia como livro, temos as versões virtuais, temos o aplicativo de celular, diversos sites e blogs super edificantes, literaturas incríveis, e, no entanto, preferimos nossa preguiça, comodismo e tudo o que nem nos acrescenta em nada, ou simplesmente serve para nos dar prazer e entretenimento.
Passamos horas no telefone, na internet, na televisão, super instrumentos que disseminam tentações e pecados… então, por que não utilizamos este tempo para buscar saber mais a respeito do nosso Deus, afinal de contas, Ele é (ou pelo menos, deveria ser) o que mais importa em nossas vidas.
E não adianta querermos transferir a responsabilidade pelas nossas fraquezas espirituais aos nossos líderes que não foram capazes de sanar nossos questionamentos. Vejamos porque somos os únicos culpados:
1º) Achamos que somos autossuficientes. Nosso orgulho e vaidade nos impedem de sermos humildes para reconhecer as nossas fraquezas. Sozinhos não dá! Precisamos de ajuda.
“Quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” João 16:8-11
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Coríntios 10:12-13
O pecado que cometemos, nos destituiu da glória (Romanos 3:23), e faz separação entre nós e Deus (Isaías 59:2), e, para que pudéssemos resistirmos às tentações, foi necessário o sangue de Cristo ser derramado em nosso favor, como oferta de sacrifício para purificação dos nossos pecados.
E a partir daí, nascidos de novo, somos habilitados a ser morada do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), e que nos ajuda e capacita a nos manter de pé.
Deus nos concede a válvula de escape para todas as tentações, nós é que não enxergamos a saída de emergência, ou preferimos não dar ouvidos à sirene do Espírito Santo.
2º) Insistimos em nos espelhar em homens, tão falhos quanto nós. E, na queda deles, ficamos sem perspectiva e caímos também. Devemos olhar para Jesus! Ele nos deixou o exemplo para seguirmos Seus passos.
“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” I Pedro 2:21
“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” I Pedro 1:15
Jesus Cristo deve ser o nosso maior referencial. Não nossos líderes, não nossos pastores, não nossos pais ou amigos. Simplesmente porque todos, exceto Jesus, pecam, erram, vacilam, caem.
“Todavia, cada um de nós deve sim se tornar padrão para aqueles que nos cercam, pois eles tem de ver Jesus através de nossas palavras, procedimento, amor, fé e pureza.” I Timóteo 4:12
3º) Gastamos nosso tempo com tudo, menos com a Bíblia. Conhecer a Palavra de Deus é fundamental.
“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.” Lucas 4:1-13
O diabo tentou Jesus de forma sutil. Não acusando, mas simplesmente levantando dúvidas em relação a Deus. Ele tenta fazer-nos desviar gradualmente de nossa fonte de confiança, afastando-nos da promessa de Deus, e enfatizando nosso desespero. (vaidade, auto-suficiência, independência, orgulho).
Só que, Jesus não mordeu a isca! A arma escolhida para sua sobrevivência no deserto foi a Bíblia! (v. 4; 8; 12)
Enquanto não estabelecermos em nossa rotina o hábito de estudar e meditar na Palavra de Deus, nossas dúvidas sufocarão nossa fé e nos farão cair em tentação. Não estaremos sensíveis o suficiente para ouvir de Deus onde está o escape.
Se a Bíblia foi suficiente para o deserto de Jesus, não seria suficiente para o nosso?
“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” – Hebreus 4:15
Não permita que suas dúvidas o mantenham em cima do muro, te afastem do Senhor, de Jesus, a razão da nossa esperança! Busque a Deus! Busque conhecê-Lo pessoalmente, em oração, no estudo da Palavra. Não deixe que os outros definam o que Deus é pra você… faça isso você mesmo, por você mesmo!
Se você continua caindo pare e ore um pouco e peça para Deus te perdoar e gerar um arrependimento genuíno na sua vida! O Espírito Santo pode nos ajudar com o domínio próprio, que é um fruto, então peça também essa arma para lutar contra o combate!

domingo, 23 de junho de 2013

Vigiai e Orai pois Jesus está voltando!!

Eu acho muito engraçado quando nós falamos “Jesus está voltando” e as pessoas ficam bravas e começam a falar “esses crentes fanáticos, só sabem falar que Jesus está voltando” e ficam tão bravos pensando que estamos afrontando eles, eu mesma antes de me tornar evangélica ficava brava, achava que isso era uma afronta, uma ameaça, mas não é essa nossa intenção sobre esse assunto, vou falar um pouco disso.

De fato Deus mandou seu único Filho a Terra para morrer por nós, para que nós tenhamos a salvação. Depois de 3 dias Jesus ressuscitou e está ao lado do Pai esperando para julgar toda a humanidade.  Deus virá julgar a todos nós, isso é uma certeza! Seja lá qual for sua religião, não importa, Ele virá e irá te julgar!

Observe o que fala no livro de Judas: “Olhem! O Senhor virá com muitos milhares de seus anjos para julgar todos. Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticaram e por causa de todas as palavras terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus! Esses homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios maus desejos, vivem se gabando e bajulam os outros porque são interesseiros.” Judas 1:14-16

Então vocês me perguntam, como vocês evangélicos sabem a hora que Jesus virá? Isso ninguém sabe, exatamente ninguém, somente Deus sabe a hora. Se alguém der uma data para você de quando Deus virá simplesmente ignore, pois isso é algo que ninguém sabe realmente.

O que Deus nos dá são os sinais de que isso está perto, são muitos os sinais na bíblia, e isso você pode encontrar em vários livros, especialmente em Daniel e Apocalipse, sinais de que o amor se esfriaria, pais se virariam contra filhos e vice versa, rumores de guerras, pessoas no poder como governantes e presidentes aceitando leis que são contra os princípios de Deus, enfim vários sinais mostram que está realmente perto.

E se eu digo a vocês “Jesus está voltando, vigiem!!” não é para afrontá-los, pelo contrário, quem não estiver nos caminhos de Deus, ou estiver no pecado não irá para a glória, e o meu desejo é que todos vocês que estão lendo, eu, e todas as pessoas sejam salvas, eu digo isso para tentar ajudá-los.

“E Jesus terminou dizendo:  - Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. Vigiem e fiquem alertas, pois vocês não sabem quando chegará a hora.” Marcos 13:32-33

Jesus pode voltar a qualquer momento, Ele chegará sem que ninguém esteja esperando, e quando Ele chegar é preciso que você seja encontrado com o coração firme Nele, vigiando contra o pecado, Jesus está voltando SIM! Se arrependa dos seus maus caminhos, converta seu coração para Deus e busque mudar AGORA, pois não sabemos a hora que isso irá acontecer!

“Temam a Deus e louvem a sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade. Adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!” Apocalipse 14:7


Eu creio que em nome de Jesus eu e você seremos salvos, e estaremos junto de Deus  logo logo, e não existirá no mundo momento mais lindo e precioso do que esse. Nos encontramos na glória, em nome de Jesus! Amém!!

sábado, 22 de junho de 2013

Temor a Deus


Seguir a Deus não se trata apenas de confessar isso com sua boca, mas também com suas atitudes! Não adianta falar: “eu sou de Deus”, ou “eu amo a Deus” se minhas ações mostrarem totalmente o contrário disso. 

Em Provérbios 14:2 está escrito: “Quem é honesto mostra que teme ao Senhor, mas a pessoa que se desvia dos caminhos do Senhor O está desprezando.”
Se eu decidi seguir os passos de Jesus e estar mais perto Dele eu devo ter temor e respeito por Ele. Mas o que significa ter temor a Deus?

Provérbios 1:7 declara: "O temor do SENHOR é o princípio do saber...". Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é – que Ele é Santo, justo e correto. 

Deuteronômio 10:12, 20-21 afirma: "Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma... Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, a ele te chegarás e, pelo seu nome, jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto." O temor de Deus é a base para andarmos em Seus caminhos, e para servirmos e amarmos a Ele.

Deus nos ensina que a pessoa honesta teme a Ele, mas aquela que se desvia do caminho de Deus O está desprezando. Esse versículo está bem claro: se você sabe qual o caminho correto e escolhe o caminho errado mesmo assim, você está virando as costas para Deus, está desprezando o próprio Deus!

Deus é Deus de justiça, mas também é Deus de amor, Ele sempre nos mostra o caminho correto, para nós não sofrermos, mas parece que mesmo sabendo o caminho que devemos seguir as vezes tentamos criar ‘atalhos’, e esse caminho nos leva a morte!

Você precisa temer a Deus, e amá-lo, ter respeito por Deus é demonstrar amor e obediência. 

E a partir de hoje vigie as decisões que você tem tomado, você tem mostrado temor a Deus, ou anda O desprezando? Pensem nisso

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Coração Enganoso


Está mais do que claro na bíblia que o nosso coração nos engana em todo o tempo! Deus nos mostra claramente isso em Jeremias, e ainda nos confirma que não há NADA que engane quanto ele!

“Quem pode entender o coração entender humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações.” Jeremias 17:9-10

A nossa carne nos leva a sermos muito sentimentos, excluindo a razão das nossas decisões, fazendo com que acreditemos nas coisas que o nosso coração nos fala, mas muito cuidado com isso!

O Senhor, conhecendo a nossa natureza, coloca a prova os nossos corações, mas o que é colocar a prova exatamente?
Ele nos diz para adorarmos à Ele em primeiro e único lugar, afinal somente Ele é digno de toda a prova, mas Ele conhece nossos corações, Ele sabe onde está nossa maior fraqueza.

Leia atentamente esse trecho da bíblia: E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” Mateus 19:16-22

Deus conhecia o coração daquele homem, Ele vivia uma falsa adoração a Jesus, pois de que adianta seguir todos os mandamentos e não adorar a Deus de todo o coração? Mas Jesus naquele momento colocou a prova o coração daquele homem dizendo para que ele vendesse tudo o que tinha e desse aos pobres e seguisse Jesus, mas o coração daquele homem não estava em Jesus, e sim nas coisas materiais. No momento em que Deus decidiu colocá-lo ele não passou no teste, e que coisa mais triste deve ser perder a salvação por coisas materiais, coisas PASSAGEIRAS!

Queridos, TUDO VAI PASSAR, MAIS A PALAVRA DE DEUS E SEU AMOR JAMAIS PASSARÃO!! Não troque Jesus por NADA nesse mundo! Vigie seus pensamentos, e ame a Deus mais do que tudo, o que você vai escolher, quando chegar a hora de Jesus te colocar à prova? Eu escolho Cristo! Acima de tudo, Ele deve ocupar lugar em meu coração! Pensem nisso!


“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.” (provérbios 28.26) 

Fiquem com Deus!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Importância da Vida Espiritual

Hoje eu queria falar sobre a importância da nossa vida espiritual. A nossa vida espiritual define todas as outras áreas da nossa vida, o que acontece no meu espiritual reflete em todas as outras coisas. Quando a pessoa está próxima de Deus, está com o seu espiritual estabilizado, as demais áreas também funcionam normalmente, problemas sempre vai ter com certeza, mas nós lidamos com os problemas de forma diferente, confiantes no poder de Deus sobre nós.

Mas quando eu enfrento problemas no meu espiritual, me afasto de Deus e paro de vigiar, o inimigo toma conta de todas as áreas da minha vida, vira um verdadeiro caos. Eu perco o controle da situação, e posso acabar perdendo bençãos poderosas na minha vida. E pra conseguir voltar para o caminho bom, e pra conseguir restituir tudo o que se perdeu só mesmo com a grande misericórdia do nosso Deus, que por amor a nós, nos concede isto.

Então eu quero chamar a sua atenção para isso: se você manter o seu espiritual forte, todas as áreas da sua vida estarão no controle do Senhor.

Mas como saber se eu estou enfraquecendo na fé? Achei um material interessante em um blog e gostaria de compartilhá-lo com vocês! Aqui fala sobre "12 Sinais que Identificam a Fraqueza Espiritual", leia atentamente e se você encontrar algum desses sinais em sua vida, mude sua posição a partir de hoje, lembre-se, o seu espiritual reflete para todas as outras áreas, e somente Deus traz a vitória para sua vida!

Fiquem com Deus


quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Mornidão

Eu estava pensando sobre o que falar aqui no blog hoje, e Deus me disse: “fale sobre a mornidão”, então eu comecei a pensar sobre isso e procurei o que Deus fala sobre a mornidão na bíblia, vejam:

“Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.” Apocalipse 3:15-16

Afinal, o que é a mornidão?
É aquela pessoa completamente morna, ‘em cima do muro” digamos. Aquela pessoa que não tem uma opinião definida, não tem uma vontade própria, ela muda de opinião conforme achar conveniente. No dicionário a palavra mornidão é definida como: Falta de fervor; Falta de entusiasmo. Uma pessoa que para ela tanto faz, tudo está bom.

Por que a mornidão desagrada a Deus?
Como já vimos, a mornidão vem de uma pessoa sem opinião, sem vontade própria. Ser morno é ser ‘mais ou menos’, e Deus quer adoração de todo o coração, com todo fervor, é o que Ele merece. Pra estar na fé e seguir o caminho correto você precisa ter uma opinião, precisa saber o que realmente quer para sua vida. Deus ainda diz que vomita pessoas assim, imagine o quanto isso desagrada a Deus? Ao ler a bíblia, observe os discípulos de Jesus, eles não tinham preguiça ao pregar sobre Cristo, e também não mudavam de opinião conforme era conveniente, eles eram decididos, tinham fé e mostravam isso de todo coração!  

E Ele ainda fala: “como gostaria que fossem uma coisa ou outra!”  Ou seja, ou você está no caminho certo, ou no caminho errado, ou você é amigo do mundo ou amigo de Deus, para Ele não existe meio termos!

O que fazer para me livrar da mornidão?
Mornidão vem de uma indiferença espiritual, e devemos atacar esse problema e eliminá-lo completamente da nossa vida, isso abala toda a estrutura da nossa fé e nos afasta completamente de Deus! Não seja uma pessoa sem opinião, uma hora ou outra você terá que escolher entre Deus e o mundo, mas não espere ficar tarde demais para isso, escola Cristo AGORA! 

Não seja uma pessoa acomodada e com falta de atitude pensando: “ah preciso mudar isso um dia”, mude agora! Deus quer uma posição de você! Se você não se posiciona diante Dele, não cobre um bom posicionamento Dele depois.
Esse é um assunto sério, e deve ser eliminado da sua vida já! Ore a Deus e peça ajuda para se livrar disso!


Fiquem com Jesus!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

“Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim. Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade.” Jeremias 8:5-6

O pecado me afasta de Deus, me impede de ter uma intimidade com Ele. Não existe possibilidade de estar perto de Deus e perto do mundo ao mesmo tempo. Mas para estar mais junto de Deus, é preciso renunciar o mundo, abrir mão de todas as coisas que nos fazem mal. Deus está o tempo todo nos chamando para termos uma intimidade com Ele, mas as pessoas hoje em dia não estão dispostas a abrir mão dos pecados que elas gostam para andar com Deus.

Em todas as situações do seu dia (eu disse todas!) você tem a oportunidade de escolher se vai fazer o que agrade a Deus ou o que agrade a sua própria carne, qual tem sido sua escolha ultimamente?

Ou então, até sabemos que estamos errando, mas não conseguimos parar e fazemos promessas falsas para Deus dizendo que um dia vamos parar de fazer isso, (Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade.” ) mas tudo que você diz e não cumpre acaba se tornando uma promessa falsa, e Deus fala na bíblia que se alguém irá prometer algo e não cumprir, é melhor que nem prometa!


“Por isso, quando você conversar com Deus e fizer uma promessa, não se demore em cumprir o que prometeu, porque Deus não se agrada dos tolos. Cumpra sempre as promessas que fez a Deus.  É muito melhor não prometer e fazer alguma coisa do que prometer e depois não cumprir.” Eclesiastes 5:4-5


Em todo o tempo fazemos coisas que desagradam à Deus, isso é um fato. Isso faz parte da natureza humana, nossa natureza é pecadora. Nós ouvimos a voz de Deus a todo momento e muitas vezes fingimos que não ouvimos, porque é mais conveniente no momento. Nos agarramos aos nossos erros, e isso pode custar a nossa salvação!

Mas é importante lembrar que Jesus morreu para que eu fosse perdoado de todos os meus pecados e fosse salvo. Ele me deu a chance de escolher entre o caminho da morte e da vida, Deus não me deu essa palavra à toa, Ele quer falar com você através dela, não vire as costas para Deus, não continue persistindo nos seus erros, se arrependa e tenham novas atitudes, Deus com certeza se alegrará disso e honrará seu coração! A escolha é sua.


Fiquem com Deus

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Indescritível Jesus

Algum tempo atrás eu assisti a um documentário chamado "Indescritível Jesus" e esse documentário me marcou muito. Gostaria de compartilhar com vocês, são 5 partes, vou postar os links abaixo e quem estiver interessado assiste e me fala o que achou! Fiquem com Jesus!!

http://www.youtube.com/watch?v=kTs2Kx3zFis
http://www.youtube.com/watch?v=FS20a9vy1E0
http://www.youtube.com/watch?v=GhsGrkY67I4
http://www.youtube.com/watch?v=AoX-ZISLgqQ
http://www.youtube.com/watch?v=C_PZGMkyIUU

domingo, 16 de junho de 2013

“Cuidado com o que vocês ouvem! Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros. E com mais dureza ainda!” Marcos 4:24

Esse é um ensinamento muito forte, é muito importante termos a consciência disso. Existem atitudes em nós que Deus não se agrada nenhum pouco, e essa é uma delas: o julgamento! Deus detesta o julgamento. Ele é o juiz justo, e somente Ele está em condição de julgar a humanidade, porque somente Ele é verdadeiramente justo.

“Cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade!” Salmos 96:13

Depois que eu tive entendimento sobre essa palavra, eu comecei a me vigiar mais no meu dia a dia para parar de julgar as pessoas, e por mais que eu me esforce, várias vezes ao dia eu me pego julgando alguém em pensamentos. Basta uma pessoa passar em nossa frente, para você pensar algo sobre ela, e muitas vezes, aliás... todas as vezes, somos injustos porque nós vemos apenas o exterior, mas Deus vê o íntimo de cada um.

Nesse versículo Deus nos diz claramente que Ele nos julgará da mesma forma que julgamos as outras pessoas, e com mais dureza ainda! Observe o jeito que julgamos as pessoas o tempo todo, será que nós gostaríamos que Deus nos julgasse com a mesma maldade que nossos pensamentos culpam os outros?

Comece a se vigiar a partir de hoje, cada vez que vier em sua cabeça algum julgamento sobre alguém, afaste esse pensamento de você na mesma hora, lembre-se que isso não agrada a Deus, e nosso maior objetivo nessa vida é agradá-lo em tudo que fazemos.

Fiquem com Deus!


sábado, 15 de junho de 2013

As cadeias vão cair!!

“Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira. Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.” Atos 16:24-26

Gostaria de falar hoje sobre essa passagem maravilhosa da bíblia, ela nos mostra um milagre que Deus operou na vida de Paulo e Silas, mas também nos mostra a atitude dos dois em meio ao problema.
A multidão se revoltou contra Paulo e Silas, porque eles pregavam sobre Jesus, então espancaram os dois na frente de todos e depois mandaram prendê-los. Dentro da cadeia, eles poderiam muito bem questionar a Deus pela provação, ou reclamar, ou até mesmo ficar chorando, mas eles confiavam no Deus de Israel, no Deus da salvação! Eles não poderiam ter tido uma atitude mais bonita do que essa: ficaram louvando a Deus! 

Cantavam canções que glorificavam a Deus, e a bíblia disse que eles cantavam tão alto que todos os presos da cadeia podiam ouvir. Deus se agradou do louvor, e da confiança Deles, pois eles não estavam com os olhos no problema, mas estavam confiantes em Deus, então Ele fez vir um terremoto tão forte, que abalou todas as estruturas da cadeia, e todas as portas se abriram, libertando todos os presos. 
Isso me faz pensar em como agimos diante de um problema, muitas vezes só reclamamos e questionamos a Deus o porque de tudo isso na nossa vida. Deixamos nossos olhos no problema, e esquecemos do tamanho do nosso Deus. Quando na verdade, a ‘chave’ para a vitória é justamente: ter fé e confiança em Deus! É passar pelos problemas adorando!

Você pode pensar que é loucura, mas é isso que Deus quer de nós, por que eu devo me preocupar com o tamanho desse problema, se eu conheço o tamanho do meu Deus? E  o tamanho Dele não pode ser medido de tão grande e maravilhoso que é!
Então quando você estiver preso dentro da cadeia, amarrado e não saber o que fazer, adore, adore e adore! 

Louve a Deus, que Ele vem! A bíblia fala que o louvor e a adoração sobem ao céu com um cheiro agradável a Deus, e de lá de cima Ele vai ouvir o seu clamor, e vai abrir as portas pra você! Eu creio nesse Deus maravilhoso!! Você crê?


Fiquem abençoados! 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Dêem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
Dêem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre 
Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. 
que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. 
que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre! Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Àquele que fez os grandes luminares, O seu amor dura para sempre! Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; 
o sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre! O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; 
a lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre! A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; 
Àquele que matou os primogênitos do Egito O seu amor dura para sempre! O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre; 
e tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre! E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; 
com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre! Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; 
Àquele que dividiu o mar Vermelho O seu amor dura para sempre! Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; 
e fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre! E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre; 
mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre! Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre 
Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre! Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre; 
que feriu grandes reis O seu amor dura para sempre! Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre 
e matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre! E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre; 
Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre! Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre; 
e Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre; 
e deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre! E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre; 

como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre! E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre; 
Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre! Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre 
e nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre! E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; 
Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre! O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre! Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 9

Esse Salmo é maravilhoso, é um Salmo de gratidão à Deus! Deus merece toda a gratidão, Ele tem cuidado da sua vida, te dado livramentos que você nem sabe que teve, te dá bençãos e realiza os desejos do seu coração porque Ele te ama, e se importa com você. Ele não tem obrigação de dar todas essas bençãos para nós, Ele dá por causa do Seu grande amor. Ninguém é mais digno de receber a nossa gratidão do que Ele. Todo dia pedimos muita coisa para Ele, mas essa noite, entre no seu quarto ajoelhe e reserve um tempo de oração apenas para agradecê-lo, por Seu amor em nossa vida, por Tua fidelidade a nós!

Fiquem com Jesus!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dons de Deus

Com certeza você já esteve em uma fase da sua vida, em que você disse “não vou conseguir isso” ou então “não sou uma pessoa capaz para fazer tal coisa” e acabou desistindo antes mesmo de tentar porque não acreditou em você, ou então tentou e realmente não conseguiu, porque você teve a certeza de que não conseguiria. Mas se você não acredita em si mesmo, eu te digo que existe alguém que acredita e muito em você, sabe quem é: Deus!

Você sabia que inteligência, criatividade e tantas outras habilidades que nós temos são dons de Deus? Eu também não sabia e demorei muito para descobrir, se alguém tivesse me ensinado isso antes, talvez eu não teria sofrido tanto na vida, por isso faço questão de te contar hoje!

Eu nunca me achei capaz, quando surgia uma oportunidade eu pensava, “nem vou tentar, melhor deixar a oportunidade para alguém que seja realmente capaz”. Desperdicei tantas oportunidades na vida, até que um dia na igreja, me ensinaram que tudo isso é dom de Deus. Daí então eu pensei: “pronto, eu nunca vou ser capaz de ganhar isso de Deus, existem outras pessoas que vão merecer muito mais do que eu”, até que então uma adolescente fez uma pergunta sensacional na igreja, e eis que eu estava do lado dela: (lugar certo na hora certa haha) “Para quem Deus entrega esses dons?” E o pastor disse: “Oras, pra quem quiser de coração, e pedir para Ele!”

O ser humano sempre complica tudo né? Temos uma coisa ao nosso alcance, é só pedir para Deus de coração, mas gostamos de ficar sofrendo anos na nossa vida sem tomar uma atitude. A partir desse dia, as coisas começaram a mudar para mim, eu comecei a orar para Deus me transformar, me dar seus dons que eu tinha direito, porque sou filha de Deus, comecei a pedir sabedoria, paciência, inteligência, criatividade, virtude e muitas outras coisas, (o nosso Deus não nos oferece pouco viu? São muuuuitos os dons que Ele nos oferece!)

E Deus realmente me transformou, e tem me transformado! Eu mudei diante das situações, eu passei a ter mais confiança em mim (ciente de que Deus está sempre me guiando, é claro), comecei a ter mais ousadia para lutar pelos meus sonhos, passei a ter criatividade e a criar coisas lindas para o meu trabalho, (pasmem, eu não tinha um pingo disso haha), passei a ser mais dedicada, e tudo na minha vida tem melhorado.
Mas o mais importante disso tudo, quando você pedir esses dons para Deus, e recebê-los em sua vida, jamais se esqueça, que isso não é mérito seu, isso vem do Senhor!

“Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.” 2 Coríntios 3:5

O que mais se vê hoje em dia são pessoas querendo “contar vantagem”, tentando obter um mérito que não vem delas! Em tudo, absolutamente tudo que somos bons, são dons que DEUS deu para nós. Então, esteja pronto para pedir esses dons para Deus, mas esteja mais pronto ainda para ser grato e reconhecer que tudo que há de bom em nós, vem dele! Humildade sempre!  

Fiquem com Jesus!