sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno 
Salmos 139:23-24

Em todo o tempo devemos pedir isso para Deus, e pedir de forma sincera!

Pedir para Deus sondar nosso coração, e ver se no nosso interior há algum caminho mau, e mais do que tudo pedir para Deus nos guiar para o caminho eterno.


E Ele na beleza da Tua santidade nos mostra onde temos errado, e nos ajuda a nos aperfeiçoarmos em Cristo Jesus!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre." Provérbios 28:19

Um homem que é esforçado e utiliza seu tempo com determinação para cuidar da sua terra, fará com que dê muitos frutos e ele tenha muita abundância, mas se um homem tem uma colheita e não dá atenção para ela, não dará frutos nenhum e ele será pobre. É assim na nossa vida!

Você vê resultados completamente diferentes entre uma pessoa esforçada, e uma pessoa que utiliza todo o seu tempo e suas habilidades em coisas fúteis, e isso vale para todas as áreas da nossa vida!

Deus nos diz nesse versículo que aquele que cultivar sua terra terá comida com fartura, ou seja, aquele que gastar tempo e atenção nas áreas da sua vida com esforço vai encontrar bons resultados ali. Ele também diz que quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre, ou seja, pessoas que não são esforçadas, e não tem determinação não irão chegar a lugar algum!

Deus dá seus dons para todos sem pedir nada em troca, a criatividade vem Dele, a inteligência, a sabedoria, mas o esforço e a determinação vem de nós! Quantas vezes Ele te entregou dons e você usou com coisas simplesmente sem valor? Qual área da sua vida você vê que não vai para frente? É essa área que está pedindo mais esforço e atenção de sua parte. Faça algo e mude isso.  Seja um empregado exemplar em seu trabalho, se esforce mais na sua casa ajudando mais sua família, se dê o devido valor para que respeitem você, se esforce para ser uma amiga que tenham orgulho, seja uma pessoa melhor, você tem esse dever em suas mãos!

Deus tenta o tempo todo chamar a sua atenção, para ser uma pessoa melhor, e não adianta só pedir pra Deus para mudar sua situação de vida, se você mesmo não se esforça para isso.  Deus se alegra de pessoas que não tem medo de lutar, que tem determinação e vão para a batalha do dia a dia com muito esforço.
Pode ter certeza, você terá um resultado muito melhor em sua vida a partir do momento que tiver mais determinação e esforço!


Fiquem com Deus.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Firmados na Rocha

Existem pessoas que são movidas completamente pelas suas emoções. Quando tudo na sua vida está bem ela está bem também, mas se algo dá errado, ela já perde a esperança, perde a alegria e fica completamente perdida. São pessoas instáveis. Você é assim?

O dicionário classifica a palavra instável como: “o que não tem estabilidade; que cai facilmente.”

E é realmente assim, a pessoa que busca forças nos sentimentos cai facilmente, pois não existe algo mais volúvel que nossas emoções e Deus sabe disso, por isso Ele disse para nos firmarmos na fé, pois essa é inabalável, ou seja, tudo pode dar errado ao nosso redor mas nós continuamos firmes!

Pessoas volúveis costumam sofrer muito mais, colocar toda nossa expectativa nas circunstâncias humanas pode ser algo bem perigoso e nunca dá em um bom resultado, mas quando você é movido pela fé, o mundo pode desabar mas você vai estar se sentindo em paz e feliz.

É exatamente o caso daquela pessoa cheia de problemas, com tantas dificuldades, mas que está sempre sorrindo e parece que nunca se abala, e ela nunca se abala mesmo porque ela colocou a fé antes dos seus sentimentos. A emoção nunca deve nos governar, devemos ter total consciência disto.

“Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” Mateus 7:24-25

Essa é uma metáfora de como deve ser a nossa vida. A casa  construída na rocha deve ser nossa vida apoiada somente pela fé, e com a chuva (ou seja, com todos os problemas) a casa não cairá, (nossa vida continuará firme).

Peça pra Deus hoje que renove suas forças, e que te dê sabedoria para você daqui em diante não ser  mais uma pessoa volúvel apegada às suas emoções, e sim firmada na fé, nossa única certeza de vitória!


Fiquem com Deus!

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Valor de uma Amizade

Nos relacionamos o tempo todo com as pessoas, desenvolvendo assim uma relação de amizade com elas, mas você já parou pra pensar sobre a amizade? Muitas pessoas não tem a menor noção da importância da fidelidade em uma amizade, e isso é bíblico! Deus se agrada daqueles que são fiéis a um amigo.

Um grande exemplo de amizade na bíblia encontramos no livro de Rute, eu sugiro que você leia a história de Rute para entender melhor sobre o que será falado hoje, é um livro da bíblia bem pequeno, são apenas 4 capítulos.

Rute desenvolveu uma amizade muito forte com sua sogra chamada Noemi, e em momentos de necessidade Rute teve a chance de abandonar a sogra e ir atrás de uma vida melhor para ela, mas ela não foi fiel e não abandonou Noemi. Deus se agradou da fidelidade de Rute para com Noemi e fez prosperar a sua vida, lhe dando alimentos, um marido abençoado pelo Senhor e uma vida digna e Noemi viveu toda essa prosperidade junto de Rute!  

Veja como Deus é maravilhoso, graças a fidelidade de Rute, Deus fez com que ela prosperasse, mas Ele também prosperou a vida de Noemi, porque se agradou da aliança entre elas.

Muitos não sabem, mas a amizade é uma aliança, é algo muito sério para Deus. Quando desenvolvo uma amizade estou falando diante de Deus que fiz uma aliança de ser fiel a alguém.

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17

Na bíblia fala: “Melhor é serem dois do que um. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.”  Eclesiastes 4:9

Deus nos mostra que são bem aventurados os que tem um amigo verdadeiro, pois quando um vacila o outro está ali para ajudá-lo a se recuperar. Para isso serve a amizade. E você? Tem honrado a Deus com suas alianças de amizade? Precisamos estar sempre perto de pessoas que realmente querem nosso bem, criar alianças com pessoas que não são verdadeiras pode ser um problema. 

Mas precisamos também ser fiéis, sermos bons amigos, para que as pessoas sintam segurança e busquem ter uma amizade verdadeira conosco. Então vamos orar e pedir a Deus que nos mande amigos verdadeiros, que nos ajude a sermos amigos verdadeiros, e mais do que isso, que Cristo seja nosso melhor amigo! 

Fiquem abençoados!

domingo, 26 de maio de 2013

Como saber qual o Caminho Certo?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo”. (Provérbios 3:5 e 6)

Muitas vezes passamos por momentos em que precisamos tomar alguma decisão, ou escolher um caminho e ficamos completamente confusos, dentro de nós vira uma explosão de sentimentos, pensamos tanta coisa ao mesmo tempo que não conseguimos enxergar o caminho certo. É nessa hora que muitas vezes tomamos decisões erradas, afinal... quem nunca tomou uma decisão errada? 

Nesse versículo Deus nos mostra o motivo e também nos mostra como tomarmos as decisões certas. Vamos meditar no versículo?

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento." Aí então, podemos ver o motivo, a razão pela qual erramos muitas vezes: nos apoiamos no nosso próprio entendimento, confiamos muito em nós mesmos e acabamos, claro errando muito. Quando precisamos tomar uma decisão ou escolher algo e não consultamos a Deus, fazemos tudo a nossa maneira, estamos agindo como tolos e o resultado com certeza não será nada bom.

Mas qual é o caminho para tomar as decisões certas? "Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." Deus e tão maravilhoso que sempre nos mostra onde erramos e como podemos melhorar já percebeu? Aqui Ele diz claramente que se mantermos nossos olhos nele, se consultarmos a Ele antes de qualquer decisão, Ele mostrará o caminho certo.

Sabe qual a oração que Deus não responde? Aquela que você não faz! Nunca, veja bem, nunca vai existir a possibilidade de você consultar a Deus sobre qual decisão tomar ou qual caminho escolher que Ele não irá te mostrar o caminho certo. Ele nunca deixa um Filho desamparado ou sem resposta. 

Vamos a partir de hoje consultar a Deus sobre tudo o que vamos fazer em nossa vida? Afinal Ele mais do que ninguém merece participar de nossa vida, Ele é o dono dela!


Fiquem abençoados!

ps: Pessoal o blog estava com manutenção então as pessoas não conseguiam comentar, agora já está solucionado! ;)
“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Nesse versículo Deus está chamando nossa atenção para o momento da oração. Ele nos orienta: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Precisa ser mais direto do que isso? Deus nos deu o direito de pedirmos a Ele o que precisarmos, Ele ainda nos fala para nos ficarmos preocupados com coisa alguma, contudo, devemos orar sempre com o coração agradecido, mas agradecido de que? Por Ele nos sustentar, entregar seu Filho único para nos salvar, por nos amar! Ele merece toda a gratidão! Orar com o coração agradecido não é nada mais que nossa obrigação como Filhos de Deus!

Até aí entendemos, Ele manda que não nos preocupemos com nada, pedir a Ele o que precisamos e orar sempre com o coração agradecido. Agora chega o ponto em que perguntamos, “mas se eu fizer isso, o que acontece?” “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês”.  

A partir do momento que eu confiei Nele e tive gratidão Ele me da a Sua paz. Perceba que essa é uma paz diferente das outras, é uma paz de espírito que nós humanos não entendemos.  “A paz de Deus que NINGUÉM CONSEGUE ENTENDER..” Você já viu aquela pessoa que está cheia de problemas mas está sempre calma e sorrindo? Ou aquela pessoa que tem todos os motivos para reclamar da vida mas está la, agradecendo a Deus, sempre sorridente e dando bons conselhos aos outros? Essa paz, em meio os problemas, uma paz que não entendemos, é Deus quem dá. 

Mas veja que no versículo a gratidão vem antes de receber a paz, porque precisamos primeiro ter gratidão a Deus, ter humildade e reconhecer que sem Ele não somos nada, aí então, Ele no seu Eterno amor nos da a Sua paz.

Ele ainda nos traz a promessa de proteger o nosso coração e a nossa mente de tudo que é mal ("Guardará o coração e a mente de vocês"). Veja em um único versículo quantas promessas de Deus pra nossa vida. Talvez você não tivesse percebido nenhuma dessas promessas em uma leitura rápida da bíblia, por isso é tão importante a meditação na palavra, ler e reler cada versículo. A bíblia é nada mais e nada menos do que uma caça ao tesouro, se olhar atentamente e pedir a revelação do Espírito Santo Ele nos mostra coisas tremendas.

Ao final do versículo Ele ainda termina explicando o porque dessas promessas em nossa vida! ("Pois vocês estão unidos com Cristo Jesus")

Agora você já sabe o que fazer para conseguir a paz de Cristo, e já sabe também como orar, o que está esperando pra ter mais intimidade com Jesus?


Fiquem abençoados.

sábado, 25 de maio de 2013

Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador tudo muda, a nossa vida muda, as nossas atitudes mudam, e a nossa maneira de pensar e falar também, mas toda essa mudança começa no comportamento. 

Quando aceitamos a Cristo, temos a consciência de que todos os nossos pecados foram apagados, e que morremos para o mundo e nascemos para Deus, a partir desse momento somos salvos! Mas de que adianta ter nossos pecados perdoados, ser nova criatura se nosso comportamento continua igual? Você tem que mudar por inteiro! E Cristo nos muda, Ele é fiel para fazer a sua obra em nós, mas precisamos fazer também a nossa parte. 

Se uma pessoa que é convertida e tem o coração em Cristo continua no meio de amizades ruins, falando coisas que não deve, fazendo coisas que não agradam a Deus, indo aos mesmos lugares que ia quando pertencia ao mundo, então essa pessoa não está convertida em verdade. A partir do momento em que eu disse: “Eu aceito Jesus como meu único Senhor e Salvador” eu passei a pertencer a Ele, eu devo obediência a Ele, devo me afastar de tudo que desagrada à Deus.

“Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como Ele.” Efésios 5:1

Está bem claro na palavra de Deus:  “Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Efésios 5:3-4

Deus quer encontrar verdade em nós, se alguém O aceitou em palavras mas não nas suas atitudes está sendo sincero? Não! Busque o Senhor com verdade, busque mudanças em você, peça para o Espírito Santo moldar em você o caráter de Cristo, para nos aperfeiçoarmos em Jesus! E lembre-se, quando você muda, tudo muda!


Fiquem com Deus

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Amor de Deus

Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre o amor de Deus e ficamos refletindo. Conversa vai, conversa vem ela me disse: “Você já pensou no amor de Deus? É um amor que não pede nada em troca, Ele te ama tanto que deixa você livre pra fazer suas escolhas!” Vou falar um pouco sobre até onde nossa conversa chegou. haha

Imagine que você cria bonecas, você criou cada detalhe dela, o cabelo, as roupas, o rosto, (uma boneca não tem sentimentos e personalidade, mas imagine que ela tivesse e foi VOCÊ quem criou), você conhece cada pensamento dela, tudo. No mínimo você iria criá-la como uma marionete e ela faria o que você quisesse e ficaria no lugar que VOCÊ quisesse deixá-la, certo?

Porque nós seres humanos somos egoístas e soberbos, e claro se criamos algo iríamos querer se aparecer com isso, e que a boneca, (NOSSA CRIAÇÃO) fizesse apenas nossa vontade! Vendo por esse lado acho que nunca vamos entender o amor de Deus.
Ele te criou, Ele fez cada mínimo detalhe em você, Ele teve o cuidado de fazer a sua digital e a retina dos seus olhos única, afinal, você É ÚNICA! E o presente mais precioso Ele te deu, o livre arbítrio! Ele poderia muito bem nos criar e nos obrigar à servir a Ele, a adorar a Ele, mas ele nos amou tanto, mas TANTO que nos deu o presente mais precioso: o livre arbítrio! Ele nos deu direito a escolha, não foi egoísta ao ponto de querer nos obrigar a algo, Ele nos deu liberdade. Esse é um amor que está além do nosso entendimento, algo que não conseguimos compreender na nossa mente humana.

Está escrito na palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Mais uma prova de amor, além de nos dar o livre arbítrio e nos deixar livre para escolhermos o que queremos, Ele entregou seu único Filho em uma cruz pra nos salvar! Existe prova de amor maior que a cruz? Com certeza não!


Todas as vezes que você se sentir sozinho e pensar que ninguém ama você, lembre da pessoa mais importante: Deus! Ele te criou, te amou e te deixou livre, mas agora me diga, para que você tem usado a sua liberdade? Por eterna gratidão no meu coração, eu usarei meu livre arbítrio para dar graças a esse Deus maravilhoso, meu Senhor, Criador e Salvador, pois ninguém me amou como Ele. Ele é digno de toda minha adoração e da sua também! 

Fiquem abençoados amados do Senhor!

terça-feira, 21 de maio de 2013

A Face de Cristo

Nós passamos a maior parte da nossa vida tentando agradar as pessoas, e esquecemos de agradar a quem realmente importa: Deus! Mas afinal, como agradar a Deus?

Na palavra Dele está escrito: “Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo.” Hebreus 13:1

Será que a forma que temos tratado as outras pessoas tem agradado a Deus? Nós temos feito o nosso melhor para Ele? Ele também fala

“Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.” Hebreus 13:3

Não existe forma de agradar a Deus mais bonita do que essa, mostrando humildade e cuidando do próximo, cuidando de quem realmente precisa. Hoje em dia nossa vida está tão corrida que perdemos a sensibilidade de perceber as coisas, vemos tanta gente precisando de ajuda e nem nos damos conta!

Quantas vezes pessoas vieram desabafar  e nós apenas ignoramos? Quantas vezes vimos um necessitado passando frio ou fome na rua e passamos reto? Quantas vezes mais vamos ouvir o clamor do necessitado e ignorar?

Nós estamos muito focados nas nossas vidinhas, temos que ‘acordar para a vida’, e isso inclui você e eu, pensar apenas em nós mesmos não é atitude de um verdadeiro cristão!

E Jesus mesmo falou: “Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.” Provérbios 21:13


Precisamos nos importar mais, amar mais, encher o mundo com amor e solidariedade, só assim vamos ser cristãos de verdade, ver a face de Cristo!

domingo, 19 de maio de 2013

Boa noite príncipes e princesas do Senhor! :) Espero que tenham tido um fim de semana abençoado, e claro na presença do Senhor!!
Todo mundo já se perguntou de onde vem a fé, e como ela começa em nós, como ela se desenvolve grandemente em nossas vidas e a resposta é Deus mesmo quem nos dá.

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa. “ Hebreus 12:2

E é exatamente assim, quando você entende que Jesus é seu único Salvador, que Ele é a única pessoa com amor suficiente para Te salvar, você começar a buscá-lo. Começa a sentir vontade de entender como é esse amor Dele por nós, e é Ele mesmo quem aperfeiçoa nossa fé. Quando Ele percebe que você se volta para Ele, Ele também se volta para você e Deus nunca deixa de fazer a Sua parte, Ele nos transforma por inteiro!

“Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:2

É exatamente isso que deve acontecer em nossa vida. Temos muitas promessas em nosso Pai, que é Fiel para cumprir todas elas, e Ele nos promete a salvação, por isso precisamos morrer para o mundo e não devemos nos preocupar com coisa alguma, pois Ele já cuidou de tudo lá na cruz.

“Pensem no sofrimento de Jesus e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, você, não desanimem nem desistam.” Hebreus 12:3

É isso que Deus espera de você, que tenha paciência e força nos momentos difíceis, e que jamais tire seus olhos Dele. Não desanime, Ele já preparou tudo, basta apenas crer e confiar.

“Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém O verá.” Hebreus 12:14


Fiquem abençoados. 
Você já viu alguém que aparenta ser bem mais velho do que sua idade? Aquela pessoa super envelhecida, que quando nos fala sua idade até levamos um susto.

Isso é uma doença espiritual sabia? Não! Não é exagero, e se você está pensando nesse exato momento, “ah esses crentes! Tudo é espiritual pra eles, agora a pessoa ter um rosto triste e envelhecido é uma doença espiritual..”  Sim isso é algo que vai além do nosso entendimento e é nessa hora que o mundo entra em ação colocando complexos na nossa cabeça dizendo que nós não somos bonitas, não somos capazes, que pra nós, não tem mais jeito.

Eu vejo muitas pessoas com o semblante pesado, com as marcas do envelhecimento, um rosto depressivo.. e as vezes isso interfere no seu relacionamento com as pessoas ao seu redor, você se fecha do mundo com seus complexos, porque o seu exterior reflete o que está se passando dentro de você. O mundo tenta tirar o nosso melhor, e se você não tem o Espírito Santo dentro de você,  você não vai conseguir se ajudar.

Ah quer dizer que se eu tiver o Espírito Santo não vou envelhecer nunca?  Não, e se Deus quiser nós vamos envelhecer sim, mas esse envelhecimento precoce, essas marcas ‘da vida’, não vão existir em nós, o Espírito Santo é a beleza que o mundo tenta dar, investe em coisas fúteis para as mulheres se sentirem seguras no lado exterior , mas causa efeito contrário.
Não é lindo quando vemos uma pessoa passando por vários problemas (afinal, quem não passa?) mas está sempre com um semblante maravilhoso, um brilho diferente? É o Espírito Santo refletindo para fora o que acontece por dentro dela.

A vida já é um desafio com o Espírito Santo! Sem Ele? Não tem jeito!
Peça para o Espírito Santo te deixar cada vez mais linda (mas não somente no exterior) peça pra Ele te renovar no seu interior, e automaticamente isso vai refletir para fora, e se você que está lendo é uma pessoa  que está com esse envelhecimento ou essas marcas por causa de tanto sofrimento, peça para o Espírito Santo devolver sua juventude revigorada, e que dê renovo para os seus sentimentos, e Ele no seu eterno amor fará isso por você!

 “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." Atos dos Apóstolos 1:8

Espero que vocês consigam mais esse desafio, fiquem com Jesus

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Você conhece alguém que tem muita intimidade com Deus do tipo que fala de Deus como se Ele fosse seu melhor amigo? E ficou com muita vontade de ser assim, estar pertinho de Deus e tê-lo como melhor amigo? Ou então você já foi um dia essa pessoa com tanta intimidade com Deus, mas foi se afastando e hoje tem saudades disso? Pois é! Eu sempre vi muitas pessoas com essa intimidade gostosa com Deus mas não entendia bem como isso funcionava, eu queria ter DEUS como meu melhor amigo, conversar com ele sobre TUDO mas eu pensava, será mesmo que Deus, ESSE GRANDE DEUS estaria disposto a me ouvir? Logo eu que não sou ninguém nesse mundo tão gigante, será que Ele iria querer ser meu melhor amigo?! SIM! Ele quer ser seu melhor amigo! Imagina só: Ele te criou, seu lado exterior, todo o seu interior, tudo que se esconde no seu coração no lugar mais profundo, que nem mesmo você conhece ele criou nos mínimos detalhes, Depois disso Ele mandou o ÚNICO filho Dele, Jesus Cristo pra vir na Terra sofrer como homem e morrer em uma cruz só por você! Depois disso o véu se rasgou e Ele mandou seu Espírito Santo e tão precioso até nós, sabe para que? Pra todas as vezes que você quiser falar com Deus você tenha livre acesso, ou seja, através do Espirito Santo você pode falar direto com Deus, tipo agora mesmo se você falar, “oi Deus”, “oi meu Pai” Ele vai te ouvir, mesmo se você falar só em pensamento! Agora me diz, se Ele permitiu esse livre acesso pra você falar com ele a hora que quisesse, então.. Ele quer que você converse com Ele, Ele quer ser seu amigo! Ok, agora você sabe que a qualquer hora pode pensar ou falar com Ele que Ele escuta, mas então.. como devo orar, falar com Deus? Tenho que usar uma oração especifica ou palavras bonitas? Sabe qual a oração mais linda aos olhos de Deus? A oração verdadeira! Não precisa de palavras bonitas, todo aquele ritual pra Deus te ouvir, Ele só quer encontrar verdade em você! Você quer ser uma pessoa íntima de Deus, ou renovar sua intimidade que ao longo do tempo se esfriou? Simples! Apenas entre no seu quarto, feche a porta (afinal isso é entre você e Ele, NINGUÉM mais precisa saber) e seja sincera, fala o que você estiver sentindo, como se estivesse falando com algum amigo, afinal ESTÁ!
Um bom começo para essa oração seria: “Meu Deus, meu querido pai, eu quero te receber como meu melhor amigo, eu quero ter uma intimidade com o Senhor. Eu agradeço que pelo seu Espírito Santo tenho livre acesso para falar com o Senhor, e você pode me ouvir então revela na minha vida a vontade do Senhor! Não quero mais perder nenhum dia sem estar na sua presença, eu preciso ouvir a sua voz, falar comigo meu Deus! (continue a oração como sentir no seu coração, agora é com você) E se você estiver pensando se Ele vai ouvir sua oração lembre-se.. Ele só não ouve a oração que você não faz!

“Quando fores orar, entre no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, te recompensará” Mateus 6:6

“Orem continuamente” 1 Tessalonicenses 5:17

Deus quer ser seu melhor amigo, está te chamando pois você é importante para Ele. Invista nesse relacionamento com Ele.
Quando você reconhece que Deus é sua única salvação,TUDO muda! Ele muda você, suas vontades, suas ações, sua vida. É MARAVILHOSO esse nosso DEUS! *-*

terça-feira, 14 de maio de 2013

Um homem desempregado se candidata para o cargo de “office boy” de uma grande empresa. O gerente de RH ao entrevistá-lo, pede um teste: limpar o chão. Ao final disse: “você está contratado, me dê o seu endereço de e-mail e eu lhe enviarei o aplicativo para preenchimento e avisarei quando você vai começar”. O homem respondeu: “Eu não tenho um computador, nem um e-mail”.
Lamento muito, disse o gerente de RH, se você não tem um email, significa que você não existe. Já que não existe, não pode ter o trabalho. O homem saiu sem esperança. Ele não sabia o que fazer, com apenas 10 dólares no bolso.
Ele então decidiu ir ao supermercado e comprar uma caixa de tomate de dez quilos. Ele então vendeu os tomates de porta em porta. Em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar seu capital. Ele repetiu a operação três vezes, e voltou para casa com 60 dólares. O homem percebeu que ele podia sobreviver dessa maneira, e começou a ir todos os dias cedo e voltar tarde. Assim, odinheiro duplica ou triplica a cada dia. Pouco tempo depois, ele comprou um carro, em seguida, um caminhão, e então ele teve a sua própria frota de veículos de entrega.
Cinco anos depois, o homem já é um dos maiores distribuidores de alimentos dos E.U.A. Nessa época ele começou a planejar o futuro de sua família, e decidiu fazer um seguro de vida.
Chamou um corretor de seguros, e escolheu um plano de proteção. Quando a conversa acabava, o corretor lhe pede o e-mail. O homem respondeu: “Eu não tenho um e-mail”. O corretor disse curiosamente: “você não tem um e-mail, e ainda assim conseguiu construir um império.
Você imagina o que poderia ter sido se você tivesse um e-mail?”
O homem pensou um pouco e respondeu: office-boy!

Deus enxerga muito além do que nossos olhos podem ver, e acredite Ele faz tudo da maneira certa, cuida de nós e nos dá livramentos todos os dias. Ainda que você não saiba, Deus te deu inúmeros livramentos hoje, vamos agradecer a Deus por mais um dia guardados na presença Dele salvos e protegidos?  Obrigada Senhor, por mais um dia ao Seu lado, mais um dia que o Senhor não se esqueceu de mim! 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ei, filho. Você daqui a pouco estará indo dormir, te peço que não se esqueça de orar antes de dormir, Eu estou aqui te esperando, pra te ouvir, te consolar, e enxugar suas lágrimas caso elas rolem, Eu coloquei Meus anjos aí do lado da sua cama para velarem seu sono, e Eu também estarei aí do seu lado, não só hoje, como sempre. Boa noite! E te digo mais uma vez, e direi quantas vezes for necessário, Eu te amo! Jesus
NADA NOS SEPARA!

A Verdadeira Adoração

Quando pensamos em adoração ao Senhor, logo vem em nossa cabeça o louvor com cânticos, mas erramos muito em pensar que esse é a única adoração que Deus se agrada. Deus quer adoradores em espírito e em verdade:

“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".   João 4:24

Passamos tanto tempo de nossas vidas presos na religiosidade, nos preocupando com nossa aparência para as pessoas, nas ações que fazemos para impressionar os outros, nos perguntamos o que as pessoas ao redor pensam de nós, e não diga que não se importa com o que pensam de você.. todos se importam! Porque nossa carne é fútil, vivemos no pecado e damos valor à coisas sem moral alguma. Para Deus é TÃO mais simples que isso! Nós é que complicamos tudo, quer ver? Para agradar a Deus basta ter sinceridade em seu coração! Ser realmente honesto na presença Dele. Não é fácil?

“O louvor dado a Ti chega até o céu e é cantado pelas crianças e pelas criancinhas de colo.” Salmos 8:1-2

Logo um bebê não sabe cantar hinos, mas louva com sinceridade e pureza em seu coração, esse é o louvor mais precioso para Deus! Nós nascemos para adorar, vivemos somente para isso! 

A adoração muda as coisas, quando passamos a adorar a Deus por nossos pensamentos, atitudes e palavras Ele muda a nossa vida! 

E você? Tem louvado a Deus em suas atitudes, nos seus pensamentos, no seu agir e em seu coração? Vamos orar pra Deus nos ensinar e nos transformar através de Seu Espírito Santo em verdadeiros adoradores.



Fiquem com Deus ADORADORES! 

domingo, 12 de maio de 2013

Como buscar Sabedoria

Como Deus se alegra em que tenhamos sabedoria!

A sabedoria genuína não vem das ideias e filosofias humanas. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

O homem com sabedoria abençoa seu lar, sua família, faz o ambiente acolhedor. A mulher sábia edifica sua casa. Os filhos sábios são obedientes aos seus pais. A família sábia é obediente a Deus e O busca em primeiro lugar!

Não é da vontade de Deus que ninguém tenha falta de sabedoria.

E como conseguimos sabedoria?

Na bíblia está escrito: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.  Tiago 1:5

Nesse versículo podemos ver que se você quer sabedoria, você tem livre acesso para pedir isso para Deus,  e Ele através do Seu Espírito Santo irá revelar isso em sua vida.
“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento.” 
Pv 3:13

Em Provérbios está escrito ainda: “Lembre de minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa. Escute meu filho. Aceite o que estou dizendo e você terá uma vida longa. Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr.” Pv 4:412


A vontade de Deus é que todos nós sejamos sábios, vamos a partir de hoje pedir isso ao Senhor? Em nossas orações, que Deus revele sabedoria em nós para podermos fazer a diferença , não só em nossa vida mas também na vida de outras pessoas!

Desejo muita sabedoria ao coração de vocês, fiquem abençoados!
Vamos? Não tem nada mais gostoso do que estar na casa do Senhor louvando o nome Dele!
Feliz dia das mamães para tooodas a mães! :) Vamos dar um abraço apertado em nossa mãe hoje e dizer o quanto a amamos? E mais importante, vamos orar por ela hoje, louvar a Deus pela vida dela, por esse presente maravilhoso nas nossas vidas. Mãe é um presente de Deus para nós, precisamos reconhecer e sermos gratos por isso amém?!
"Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:2-4"

sábado, 11 de maio de 2013

"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."  Colossenses 3:17

Não existe outro nome acima desse nome: Jesus! em vários versículos da bíblia podemos observar menção ao poder do nome de Jesus. Elenos promete que tudo que pedirmos à Deus em Seu nome nos será dado.

"Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."
João 16:23

Com isso vemos que temos o direito de pedir ao Pai a cura em Nome de Jesus Cristo e seremos curados. A cura no caso já é um dos presentes de Deus para nós, nós temos direito a ela graças à Jesus Cristo.

Se você está sofrendo enfermidades, tem o direito de pedir que o Pai o cure. Então, "tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e o tê-lo eis" (Marcos 11:24). Contudo, observe que devemos pedir em o Nome de Jesus.


Está escrito em Filipenses 2:9, 10: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus[anjos], e na terra [homens], e debaixo da terra[demônios]".

Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse nome exerce controle absoluto sobre Satanás e seu reino.

"Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, ele nos ouve. E, se sabermos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos".
1 João 5:14-15 

Esse direito é seu. Peça-lhe e receberá saúde no precioso e poderoso Nome de Jesus. Essa verdade opera - bem aí onde você está!

Aprenda a usar o Nome de Jesus e ponha sua fé em ação, e creia que a cura já é sua!

Nós fomos chamados para ser sal na Terra, para fazer a diferença! É isso que Deus espera de nós em todo tempo. 

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.  Mateus 5:13"

Afinal, para que terá utilidade o sal se ele perder o gosto? Nenhuma! Ele foi feito para salgar e essa é sua função. Porque Deus nos chama de sal na Terra? Porque temos a missão de fazer a diferença, a missão de levar a palavra de Deus para toda criatura e evangelizar, fomos feitos para espalhar o amor de Deus na Terra e para adorar somente à Deus! Se não estamos vivendo conforme a vontade de Deus, não existe sentido algum para nossas vidas, assim como não existe sentido para a existência do sal, se ele realmente não salgar a comida! 

Vamos pedir para o Espírito Santo revelar a sua vontade em nossa vida, revelar seu amor em nossas vidas e nos guiar, para ser sal na Terra.  Deixe Deus te usar para as obras Dele!

                                       E você? Está fazendo a diferença?